Negócios em Pauta 30/03 a 01/04/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de março de 2019

A – Science Days

Pelo terceiro ano consecutivo, Instituto Alpha Lumen organiza o Science Days Brazil, entre os os dias 5 e 6 de abril, em São José dos Campos. Inspirado no Florida Space Day, o “Dia do Espaço”, comemorado anualmente nos Estados Unidos, o evento é uma oportunidade para a educação e sensibilização dos estudantes de Ensino Fundamental e Médio sobre a importância das metodologias STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), assim como o desenvolvimento da indústria aeroespacial e seu impacto na economia nacional. Objetiva difundir ciência e tecnologia entre os jovens, mostrando que essa pode ser uma opção de carreira enriquecedora e gratificante. Outras informações (www.alphalumen.org.br).

B – Medicina Nuclear

Entre os dias 6 e 8 de setembro, o Centro de Exposições da PUC/RS, localizado em Porto Alegre, será palco do maior evento da Medicina Nuclear do País: a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que reunirá expoentes da especialidade para promover debates acerca de temas relacionados ao setor nuclear e suas aplicações na medicina. O evento tem como mote principal a ‘Saúde do Homem’. Estarão no Congresso médicos de várias especialidades, dentre elas urologistas, oncologistas e médicos nucleares, discutindo juntos as atualizações a cerca do câncer de próstata. Inscrições e mais informações: (http://www.sbmn.org.br/congresso2019/).

C – Coworking em Hotel

O ibis Tamboré, localizado em Barueri, inaugura, no próximo dia 8, um coworking com múltiplos serviços, que pretende facilitar a vida de quem utiliza escritórios compartilhados. O espaço possui design contemporâneo localizado no interior do hotel, reúne 23 estações de trabalho (que podem ser alocadas por dia ou por período), sala de reuniões com capacidade para receber 12 pessoas, e funciona 24h. Os coworkers terão descontos para utilizar vários serviços do ibis Tamboré, como cafeteria e restaurante, estacionamento e garagem para bicicletas. Poderão ainda usar o serviço de lavanderia do hotel.

D – Imigrar para os EUA

O escritório “Advocacia Internacional George Cunha” apresenta, às 8:30hs no dia 23 de abril, na sede da Câmara Americana de Comércio-AMCHAM, um evento sobre as alternativas legais de migração para os Estados Unidos e os modelos existentes para investidores brasileiros diversificarem seus ativos no exterior com excelentes rendimentos. Serão tratados vistos EB5, L1 e L2 e modelos de investimentos atrativos para brasileiros, que podem usar essa condição de não residente como forma de maximizar os rendimentos auferidos, a partir de um investimento de U$ 500,000 em um dos empreendimentos disponibilizados no território americano. Inscrição gratuita e mais informações: (www.programaeb5.com.br).

E – Defesa e Segurança

Parcerias em defesa e segurança e transferência de tecnologia são os principais objetivos do Reino Unido na LAAD 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece de 2 a 5 de abril, no Riocentro. Empresas britânicas que promovem equipamentos inovadores e capacitações nos setores de defesa e segurança veem no evento uma grande chance de firmar parcerias industriais com empresas brasileiras, além de oportunidades no setor marítimo, já que o Brasil procura investir em novas plataformas nos próximos anos. Os números do Reino Unido, de fato, impressionam: as exportações britânicas de defesa em 2017 atingiram de £9 bilhões, enquanto as exportações de segurança do Reino Unido, no mesmo ano, somaram £4.8 bilhões.

F – Democracia e Governo

O Teatro CIEE, na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, promove, no próximo dia 2 de abril (terça-feira), às 19h, a palestra ‘Democracia e Governo’, do jurista Rodrigo Mudrovitsch, que nos dá um panorama sobre representatividade governamental. Para enriquecer o debate, foram convidados o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o professor titular de Direito da Universidade Estadual de São Paulo, Elival Ramos, e o desembargador do Tribunal Regional Federal, Ney Bello. Os primeiros 200 inscritos a chegarem no local receberão o livro ‘Democracia e Governo Representativo no Brasil’, de autoria do palestrante. Mais informações: (www.ciee.org.br).

G – Turismo Sustentável

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 9 a 11 de maio e tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Destinado a gestores públicos, profissionais e estudantes, defende a sustentabilidade da atividade a partir de um ponto principal: o turismo como ciência a partir do desenvolvimento sustentável de um destino. A programação conta com diversas palestras temáticas ao longo dos três dias do evento. Presença, entre outras, do prefeito da cidade chilena de Puerto Varas. que deseja replicar o modelo de promoção e treinamento de turismo de Gramado. Informações (www.forumgramado.com.br).

H – Propaganda do Agronegócio

O publicitário João Livi aceitou o convite para ser o presidente do júri da XVIII Mostra de Comunicação Agro, premiada iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). Coordenará o time de especialistas que selecionará as campanhas e ideias mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre 2017 e o início de 2019. A Mostra também de conceder prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor. É a maior premiação do gênero do agro no país e objetiva contribuir para o aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação e marketing rural e agronegócio por meio do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. Saiba mais em (www.abmra.org.br).

I – Ciclo Toronto

O StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, está com as inscrições abertas para o segundo ciclo de 2019. Empreendedores interessados em participar da imersão em Toronto (Canadá) terão até o dia 8 de abril para preencher o formulário no site (https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/toronto/). É destinado a startups brasileiras que já tenham tração no mercado doméstico e condições concretas de se internacionalizar, sem comprometer suas operações no país. Para participar, as empresas precisam ter faturamento (de preferência acima de R$500 mil por ano) ou já ter recebido algum tipo de investimento.

J – Programa de Estágio

Estão abertas as inscrições para o estágio da White Martins, empresa líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul. Há oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Direito e Química. Ao todo, são 40 vagas para as unidades da empresa na Bahia, Ceará, Minas, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Poderão ser feitas até o dia 2 de abril pelo site (www.whitemartins.com.br). Para se candidatar, os estudantes devem ter formatura prevista para dezembro de 2020 ou julho de 2021. Além disso, devem ter conhecimentos em inglês e informática, bem como disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana.