Negócios em Pauta 30/01/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A – Apadrinhamento Afetivo

A Fundação Salvador Arena, que há mais de 50 anos atua na área de assistência social, se uniu ao Instituto Fazendo História, que há 11 anos atende crianças e adolescentes que vivem em abrigos da cidade de São Paulo, para capacitar gratuitamente mais de 500 profissionais da rede de acolhimento da capital, contemplando cerca de 120 abrigos. O objetivo é qualificar projetos de apadrinhamento para assegurar às crianças e adolescentes acolhidos a vivência de vínculos afetivos individualizados e duradouros, facilitando o desenvolvimento de projetos de vida potentes e saudáveis. A parceria prevê a distribuição de 500 kits didáticos com materiais de implantação e gestão do apadrinhamento e 10 encontros de formação que já estão sendo realizados desde o mês de setembro (www.fundacaosalvadorarena.org.br).

B – Publicidade e Entretenimento

A produtora de som ‘S de Samba’, dos sócios Jair Oliveira e Wilson Simoninha, investe no mercado internacional de publicidade e entretenimento, com abertura de braço de negócios nos Estados Unidos. A nova operação, que será liderada pelo próprio Jair, que se mudará para os EUA, terá como foco criação, produção e curadoria desde formatos tradicionais (jingles, trilhas, etc), a branded content, sound design e projetos especiais. A produtora se consagrou pela criação de alguns dos jingles memoráveis da publicidade com forte apelo popular, entre eles, ‘Mostra tua força, Brasil’ (Itaú) e ‘Vem pra Rua (Fiat)’.

C – Hamburgueria Árabe

O Souk Burger, no coração de Pinheiros (Rua Matheus Grou, 182) foi inaugurado lançando conceito inédito no cenário gastronômico: é a primeira hamburgueria árabe do Brasil. A casa, que já nasce com a inovação em seu DNA, tem como destaque os hambúrgueres criados a partir de misturas arrojadas e saborosas de ingredientes tradicionais da culinária árabe, que se transformam em hambúrgueres que surpreendem pelo sabor e pela criatividade. Como muitos ingredientes do cardápio são novidade para o público, a equipe é treinada para esclarecer os conceitos por trás de cada item de maneira didática e paciente. a palavra “souk” (pronuncia-se suki) é usada para designar os tradicionais mercados, feiras e bazares típicos dos países árabes.

D – Formação de Q-Graders

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) informa que estão abertas as inscrições para o seu primeiro curso de formação de Q-Graders em 2018. A capacitação será realizada entre 19 e 24 de março, na sede da entidade, em Varginha, com aulas ministradas pelo instrutor Joel Shuler, da Casa Brasil. Os profissionais que obtêm o certificado de Q-Grader se qualificam como provadores e classificadores de café mundialmente reconhecidos pelo Instituto de Qualidade do Café (Coffee Quality Institute – CQI), entidade internacional, sediada nos EUA, que trabalha para a evolução da qualidade cafeeira global através de treinamentos e exames práticos, os quais permitem o desenvolvimento de competências para a análise sensorial, além da habilidade em avaliar os defeitos da bebida. Mais informações: (http://bsca.com.br/qgrader).

E – Deficiência Intelectual

O Instituto de Ensino e Pesquisa Apae de São Paulo está com inscrições abertas para a turma 2018 da pós-graduação lato sensu “Deficiência Intelectual: aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos”. O objetivo é capacitar profissionais das áreas da Saúde e da Educação sobre novos paradigmas na Deficiência Intelectual com ênfase na proposta de educação inclusiva determinada pela Unesco. O curso terá início em 25 de março, duração de dois anos e conta com 60 vagas. As aulas acontecem em um fim de semana por mês, das 9h às 18h, na sede da Organização (rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino). O curso tem como público-alvo médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos e assistentes sociais. Mais informações: (http://www.apaesp.org.br/pt-br/instituto-de-ensino-e-pesquisa/ensino/cursos/pos-Graduacao/Paginas/lato-sensu.aspx).

F – Cadastro de Motoristas

Visando um melhor atendimento e condições de trabalho, a Cargill está realizando o cadastro de motoristas pessoa física interessados em trabalhar com a Cargill Transportes, que atuará na safra de soja nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Com essa iniciativa, a empresa pretende cadastrar cerca de 1500 motoristas aptos a realizar o transporte em qualquer localidade que a Cargill Transportes atua. Com duração de quatro anos, esse registro não tem vínculo de preço ou volume e o motorista poderá, ainda, participar do programa de fidelidade “Roda Verde”, no qual os profissionais recebem condições comerciais diferenciadas, principalmente para os períodos de safra, quanto maior for o número de embarques. Para mais informações, visite (www.cargill.com).

G – Comissário de Vendas

A Sensation desembarca no Brasil no mês de março apresentando a turnê “Sensation The Brazilian Tour”. A festa, conhecida mundialmente por reunir milhões de pessoas vestidas de branco, será realizada pela Playcorp, que traz com exclusividade o evento para o país. Com o sucesso de vendas dos ingressos para as edições de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, a organização do evento, em parceria com a empresa Social Wave acaba de lançar um movimento onde convida o público a fazer parte da rede de Comissários de Vendas oficial. Os fãs da Sensation interessados poderão se inscrever pelo site: (sensation.socialwave.com.br/) e responder um rápido questionário que será avaliado pela comissão organizadora. O perfil procurado é de jovens a partir de 18 anos que frequentam esse tipo de festival e apreciam e-music da melhor qualidade.

H – Futuro da Agricultura

A FAO calcula que o mundo terá 9,3 bilhões de habitantes em 2050, dos quais 70% da população em áreas urbanas. Essa demanda exige que o agronegócio cresça alinhado com tecnologia e a inovação porque o uso de tecnologia no campo aumenta a produtividade e traz mais retorno para toda a cadeia agrícola. Com isso em mente, a Secretaria de Agricultura do Estado inova ao lançar a primeira edição da ‘Agrifutura’, evento que traz soluções inovadoras para o agronegócio, com mostra de startups, hackathon, exposição de empresas, encontro de profissionais e conhecimento de pesquisadores. Esta 1ª edição, que acontece nos dias 3 e 4 de março, no Instituto Biológico em São Paulo, retrata o que está sendo feito para modernizar a agricultura, colocando-a em sintonia com a liderança mundial do agronegócio. Saiba mais em: (www.agrifutura.com.br).

I – Tatuagem, Religião, e Vegano

Com o objetivo de instigar a reflexão sobre questões relacionadas ao consumo na atualidade a partir de hábitos cotidianos e valores de vida que constroem a identidade do cidadão, o Senac promove a série de palestras “Quando o Assunto é o Futuro” nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro na unidade Francisco Matarazzo. Serão abordados questionamentos que se fazem presentes na sociedade, entre os quais: como decifrar uma pessoa pelo que ela consome?; o que tatuagem, religião, eleições e comida vegana têm em comum? O desafio é tentar entender o comportamento do consumidor. Esses assuntos serão trazidos à tona por Ana Maria Brambrilla, jornalista e professora universitária. Para obter informações mais detalhadas e garantir participação na turma do primeiro semestre de 2018, acesse (http://www.ead.senac.br).

J – Segurança Pública

Entre os dias 6 e 8 de março, no Expo Center Norte, as principais empresas de soluções e sistemas de segurança vão marcar presença na 13ª edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança ISC Brasil 4, e levarão seus lançamentos e o que há de mais moderno no mercado para mais de 15 mil visitantes. São cerca de 150 marcas expositoras, entre elas líderes e referências no mercado como Microsoft, Intelbras, HID, Digicon, Genetec, Hikvision, Hanwha, Dahua, Axis, Anixter, Axxon, Bosch, Digifort, Protege, GPS / Graber, Seventh, Segware, Honda, Yamaha, entre outras. A feira tem expectativa de gerar 23% a mais em negócios neste ano, com base na convergência dos setores, experiências práticas e atração de Usuários Finais Corporativos de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança. Mais informações: (http://www.iscbrasil.com.br/).