Negócios em Pauta 29/02/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A – Associação de Sono e Ronco

O Departamento de Fonoaudiologia da Unifesp recruta voluntários para participar de estudo com o objetivo de correlacionar a qualidade do sono com a qualidade vocal das pessoas, tendo em vista a interferência do ronco na voz. Para isso, os interessados devem responder um questionário, composto por alguns dados pessoais básicos, questões para avaliação do sono e da voz. Os questionários impressos são distribuídos no Ambulatório de Foniatria, na Rua Botucatu, 796 – Vila Clementino, toda sexta-feira, das 8h às 12h. Já o questionário pode ser acessado em (https://pt.surveymonkey.com/r/sonoevoz). Outras informações: e-mail ([email protected]).

B – Segurança Total

Entre os dias 15 e 17 de março, no Expo Center Norte, acontece o maior evento do setor de segurança da América Latina, com a realização da 11ª edição da ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança. Consolidado como o principal centro gerador de negócios para o setor, o evento apresenta mais de 300 lançamentos por 150 marcas com novidades em Segurança Eletrônica, Segurança Pública, Segurança Privada e Prevenção e Combate a Incêndios. A expectativa de público é de mais de 15 mil compradores qualificados. Outras informações e a programação em em (www.iscbrasil.com.br).

C – São Paulo e Curitiba

A Avianca Brasil iniciou um quarto voo diário entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Curitiba/Afonso Pena. A nova operação aumenta as opções de conectividade dos clientes com o restante da malha doméstica e, principalmente, com as partidas internacionais das parceiras na Star Alliance, aliança global da qual a companhia é membro no Brasil. O voo, de numeração 6241, parte de Curitiba às 10:20, chegando ao aeroporto paulista às 11:30. No sentido inverso, o voo 6248 parte de Guarulhos às 21:40, aterrissando em solo paranaense às 22:50. A operação será efetuada com aeronaves Airbus A320 para 162 passageiros (www.avianca.com.br).

D – Black is White

Produzido na Suíça, Black is White, da Curaprox, promove uma escovação diferente, a começar pela cor preta do creme dental sobre os dentes. O produto sensação no mercado europeu é Black por causa da cor do creme dental, que possui o carbono como ingrediente ativo, e White, devido à função clareadora. Além disso, trata-se de um produto cosmético mais natural, que conta com enzimas que ajudam nas funções da saliva. O Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista, explica que a saliva possui um papel importante em relação à proteção da boca contra as bactérias e doenças orais. O preço sugerido: R$ 165 (creme dental vem com escova).

E – Vendas no Exterior

A WNutritional, fabricante das linhas Luminus Life e Luminus Kids, acaba de firmar-se nas exportações com a abertura de um escritório nos EUA. A estimativa é a de exportar 12 containers neste ano. A marca fez todo um processo de trabalho para a venda, o que inclui uma estrutura de logística e comercial nos EUA, pesquisas de mercado, adequação de embalagens e participação de feiras e rodadas de negócios. O grande diferencial dos produtos Luminus é a inovação em oferecer de forma prática bebidas com alta densidade de nutrientes como fibras, vitaminas, minerais e ômega 3. Saiba mais em (www.luminuslife.com.br).

F – Otimismo e Qualidade

A confeitaria paulistana Ofner já deu início a produção de Páscoa. Com mais de 20 opções de delícias entre Ovos de chocolate goumert e Palomas (colombas), a marca espera um crescimento de 11% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A fábrica da rede, localizada no bairro de Socorro, vai produzir cerca de 88 toneladas de produtos para o período. Em 2015, a rede fabricou 80 toneladas e registrou um aumento de 12% no faturamento. Com o intuito de otimizar o atendimento e a produção para a época, a Ofner contratou cerca de 100 temporários. Mais informações em (www.ofner.com.br).

G – Holistic Management

Conceitos de gestão com aplicação prática do sistema Teoria das Restrições, o TOC Holistic Management será ministrado no WTC Events Center, no Hotel Sheraton WTC. O programa é voltado a executivos de pequenas, médias ou grandes empresas que buscam conquistar melhor performance por meio da excelência de seus processos. É o mais completo e atualizado programa de TOC disponível e foi desenvolvido por Lisa Scheinkopf, autoridade no tema. O processo teve sua primeira edição realizada no Japão, em 2015, para executivos de 20 empresas dos mais distintos segmentos, com faturamento anual de até US$ 40 bilhões. Confira em (www.goldrattconsulting.com/br/tocholistic).

H – Medicina Estética

A cidade do Rio de Janeiro sedia o XIII Congresso Mundial de Medicina Estética, de 17 a 19 de março, no Windsor Barra Hotel. Isabel Luiza Piatti, Tecnóloga em Estética e diretora intercontinental de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Buona Vita, foi convidada para conduzir palestra no dia 18, sobre Genética e Epigenética, para o público do setor de medicina estética. De forma geral, o congresso traz diversas palestras com foco em novidades e avanços na área, além da presença de especialistas de renome mundial, provenientes dos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Espanha e Peru. Informações em (http://www.regencyeventos.com.br).

I – Bons Resultados

Mesmo diante de um cenário macroeconômico mais desafiador no Brasil, a Ambev encerrou 2015 com um resultado sólido, devido ao foco em inovações e plataformas comerciais e também beneficiada por suas operações internacionais. A receita líquida da companhia no País foi 8% maior do que a registrada no ano anterior, somando R$ 26,3 bilhões. Já o Ebitda ajustado das operações teve alta de R$ 10,8%, para R$ 14,1 bilhões. No resultado consolidado, a receita da Ambev apresentou crescimento de 12%, para R$ 46,7 bilhões, enquanto o Ebitda somou R$ 22,2 bilhões, um avanço de 12,4%.

J – Higiene e Limpeza

Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Abras. Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado. A empresa conta com cerca de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição. Possui fábricas localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas e centrais de distribuição se encontram em Curitiba e Maceió. Mais informações em (www.mili.com.br).

K – Linha de Rodapés

A nova linha Acqua, dos rodapés Eucatex, está entre os principais lançamentos da marca para a 14ª edição da Expo Revestir, que ocorre entre os dias 1 e 04 de março, no Transamérica Expo Cente. Este lançamento inovador surge para agregar valor ao portfólio de produtos da marca, pois oferece diversas combinações entre suas linhas de produtos existentes, aliada a possibilidade diferenciada de utilização devido às propriedades técnicas. Desenvolvido em poliestireno, a linha Acqua é feita com material 100% reciclável. Além disso, é um produto lavável, resistente à água e infestação de cupins. Mais informações em (www.eucatex.com.br).

L – Festas Infantojuvenis

Nesta terça-feira, 1º de março, na Casa Golf Eventos, acontece a primeira edição do #EncontroDosLoucosPorFesta. Reune os melhores e maiores fornecedores de festas infantojuvenis que vão montar uma grande e única festa. São 12 estações de bolos e, entre eles, cinco participantes do programa Batalha de Confeiteiros da Record. Cerca de 400 convidados dentre os quais algumas personalidades, formadores de opinião e imprensa. Além de um importante evento social para a cidade e para esse mercado, também é uma oportunidade de destacar do ponto de vista de negócio o segmento de festas infantojuvenis que só cresce no mercado. Informações e inscrições (www.pahce.com.br).

M – Saúde Feminina

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo e a Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva promovem palestras gratuitas sobre a saúde feminina. O Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, será palco da ação que terá alguns dos mais renomados médicos especialistas do Brasil falando de temas como Higiene Genital Feminina; Câncer de Mama; Endometriose; Pré-natal; Sexualidade; Infertilidade e Preservação da Fertilidade; DST e HPV; Menopausa e Cuidados Estéticos; e Anticoncepção. Todas as participantes ainda receberão uma rosa em referência à data.

N – Investimentos no Exterior

Brasileiros que no dia 31 de dezembro 2015 possuíam investimentos no exterior com valores acima de US$ 100 mil, ou equivalente em moeda estrangeira, precisam declarar os ativos ao Banco Central. O prazo para enviar a declaração anual de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) termina no dia 5 de abril. “Se os valores em ativos no exterior somarem mais de US$ 100 milhões, o cuidado deve ser redobrado e a declaração deve ser feita trimestralmente”, alerta Paulo Benith, contador e consultor da Drummond Advisors. O formulário eletrônico para preenchimento da declaração está disponível na página do BC na internet (www.bcb.gov.br).