A – Destaques do Ano
A Saraiva lança uma votação pra lá de especial, que irá escolher os destaques da literatura em 2016 em nove categorias: Melhor adaptação para o cinema; autor(a) de ficção; autor(a) de não-ficção; autor(a) revelação; biografia; edição; livro de influenciador, livro do ano e personagem. O público está convidado a participar, por meio de voto, no próprio site da rede ou versão mobile. Além da oportunidade de apoiar os seus favoritos em cada categoria, o eleitor ganha, ainda, um cupom com 10% de desconto ao finalizar a sua escolha. Os títulos vencedores receberão o selo “Destaque do Ano Saraiva – Escolha do público” e ganharão ainda exposição diferenciada no e-commerce da rede. Saiba mais em: (www.saraiva.com.br).
B – Fotografia Autoral
Seis workshops com profissionais de diferentes especializações como técnica relacional (Heloisa Mello), artes plásticas e designer (Pinky Wainer), filosofia (Daniel Jablonski), psiquiatria e literatura (Victor Palomo), teoria da imagem e antropologia (Fabiana Bruno) e edição e curadoria em fotografia (Eder Chiodetto) estão entre as principais novidades que o Ateliê Fotô, coordenado pelo curador Eder Chiodetto, lança dentro da grade de cursos dos Grupos de Estudos e Criação em Fotografia, para 2017. Serão quatro grupos com encontros semanais, entre segunda e quinta-feira. O curso começa em 20 de fevereiro e segue até novembro. Mais informações em: (www.fotoeditorial.com/cursos-atelie-foto/).
C – Diploma Internacional
Hoje, o certificado de especialização é uma exigência do mercado. Mas, os profissionais que desejam um lugar ao sol em um cenário desaquecido e extremamente competitivo, buscam oferecer um algo a mais, como um diploma internacional de especialização nos Estados Unidos, por exemplo. Os módulos de curta duração no exterior, com 40 horas/aula semanais, são uma oportunidade para aqueles que buscam qualificar o currículo, sem precisar se preocupar com gastos de hospedagem e alimentação por muito tempo. Além de oferecerem a qualificação desejada que abre portas para uma carreira global, a participação em cursos o exterior contribui para tornar o currículo profissional mais atrativo para as vagas internacionais.
Mais informações tel. 4583-8304 ou (www.ibe.edu.br).
D – Feiras de Pescados
O Ministério da Agricultura abriu processo de seleção de expositores para as feiras Seafood Expo North America, em Boston; e Seafood Expo Global, em Bruxelas, nos meses de março e abril próximos. A participação nos dois principais eventos de promoção e comercialização de produtos da pesca e aquicultura do mundo, considerados estratégicos para o pescado brasileiro, é promovida pelas secretarias de Aquicultura e Pesca e de Relações Internacionais do Agronegócio, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores. As inscrições podem ser feitas pelos sites: (www.agricultura.gov.br/seafoodboston) ou (www.agricultura.gov.br/seafoodbruxelas).
E – Aluguel de Imóveis
Lokkan é uma plataforma digital que facilita a maneira de alugar um imóvel. Além de uma experiência simples, fácil, prática e totalmente online, que vai desde a busca do imóvel, agendamento de visitas e assinatura dos contratos – que são digitais e evitam filas e espera em cartórios –, a Lokkan também oferece o Seguro Fiança de forma gratuita para o inquilino e sem custo para o proprietário, fazendo com que o locatário não precise de fiador ou que pague altas taxas de garantia para entrar no imóvel. Ao locador, proporciona uma rápida locação do imóvel e a segurança do recebimento integral do aluguel e encargos, como condomínio e IPTU, todos os meses. Tudo com tranquilidade graças à parceria com a Porto Seguro Aluguel. Outras informações em: (www.lokkan.com).
F – Gestão de Sucesso
A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas. Após ter atingido, em julho, a marca de 500 farmácias em todo o Brasil, a administradora já projeta um crescimento maior, objetivando chegar a 1.000 farmácias até meados de 2018, consolidando-se como um modelo de gestão de sucesso. O início da operação se deu em 2012 com o lançamento da rede Ultra Popular, desde então, vem mostrando um crescimento constante, com a inclusão de novas drogarias e também devido à expansão dos negócios dos seus atuais associados. A grande busca se deve aos diferenciais de mercado oferecidos pela empresa. Confirme em: (www.farmarcas.com.br).
G – Futebol Júnior
Combater a exclusão social através de ações de conscientização e projetos que reforçam a importância da diversidade cultural, criando oportunidades de desenvolvimento, faz parte da missão global do Grupo Sodexo. É com este objetivo que a Sodexo Benefícios e Incentivos anuncia a parceria com a Fundação Viva Rio, por meio do patrocínio do time Pérolas Negras na Copa São Paulo de Futebol Junior 2017. A iniciativa vai ao encontro da proposta inclusiva que incentiva o debate sobre Cultura e Origens, um dos cinco pilares de diversidade da companhia, e apoia a pluralidade étnica/racial, cultural, religiosa e de modelos de pensamento. Os outros quatro pilares de diversidade e inclusão da empresa são: orientação sexual, pessoas com deficiência, gêneros e gerações (www.sodexobeneficios.com.br).
H – Férias com Aventura
Shopping SP Market oferece dois circuitos de arvorismo, repletos de adrenalina e diversão, com graus de dificuldade diferenciados. Os percursos estão divididos entre o Infantil e o Aventura. O circuito infantil é voltado para crianças de 3 a 7 anos, com altura de 80 cm a 1,20 m. O trajeto, que fica a 2 metros do chão, faz duas voltas, passando por quatro pontes e duas torres. Já o circuito Aventura, que pode ser feito por crianças acima de 1,20 m e até adultos, oferece 6 pontes para travessia, a 4 metros do chão, que instigam os instintos desbravadores dos participantes. Os circuitos oferecem toda a segurança e contam com cabos de aço e redes de corda em sua estrutura. Mais informações no site: (www.shoppingspmarket.com.br).
I – Incremento à Exportação
Pioneira no segmento de sucos prontos sem aditivos químicos, a Tropical Alimentos, empresa do grupo Pif Paf, está intensificando o processo de internacionalização da marca Tial, com ações comerciais nos Estados Unidos, Portugal, Japão e Irã, dentre outros. A expectativa é terminar este ano com um incremento de 40% no volume exportado em relação a 2015, além de perspectivas ainda melhores para 2017. A principal novidade é a chegada da linha de bebidas e néctares da companhia ao mercado português. Outro mercado importante para o crescimento das exportações será o Irã. Para isso, adequou sua linha de produção, a fim de atender às exigências do consumidor muçulmano e obter a certificação ‘Halal’. Outras informações veja em: (www.pifpaf.com.br).
J – Desenho dá Viagem ao Japão
As férias escolares podem ficar ainda mais divertidas neste verão. O concurso cultural ‘Carro dos Sonhos Toyota’ ficará com as inscrições abertas até 31 de janeiro e, além de concorrer a vários prêmios como notebooks, tablets, iPhones e GoPros, os vencedores brasileiros podem ir para o Japão. O concurso irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. O concurso é promovido há 12 anos pela Toyota Motor Corporation e há cinco no Brasil. O tema é um carro do futuro. Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: (toyota.com.br/carrodossonhos).