Negócios em Pauta 28/02/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A – Dia da Mulher

A alimentação saudável é uma das bases para a beleza. Com essa crença, a AgroBonfim – líder do mercado premiumde hortifrúti – anuncia a parceria com o evento Beleza Pura. Instalada no Eataly, a fornecedora preferida dos grandes chefs da gastronomia paulistana assina o brunch exclusivo para as participantes do evento que homenageará as mulheres maduras. O festival contará com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. O evento acontece no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Unibes Cultural (R. Oscar Freire, 2.500), a partir das 10h. Mais informações e inscrições: (www.belezapura.news).

B – Caixa Personalizada

A Nestlé inaugurou um serviço especial de personalização das caixas de Bombons Especialidades. A caixa personalizada ‘Nestlé do Seu Jeito’ pode ser montada pelo site (www.bombons.lojanestle.com.br) e permite ao consumidor escolher até 20 bombons, dentre os diversos tipos que compõem o mix da marca. Também é possível escrever uma mensagem de até 150 caracteres a ser impressa na embalagem. Após concluir o pedido pelo site, é possível retirar o produto na loja física, localizada na Sede da Nestlé. Há também a possibilidade de entrega para endereços que fiquem em um raio de até 15 km de distância da sede da companhia, que fica na Avenida Chucri Zaidan, 246, Vila Cordeiro.

C – Tecnologias Sociais

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social abriu inscrições. Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil ou nos demais países da América Latina ou do Caribe. Terá quatro categorias: “Cidades Sustentáveis e/ou Inovação Digital”; “Educação”; “Geração de Renda e Meio Ambiente”. O primeiro, segundo e terceiro lugar de cada uma das categorias serão premiados com R$ 50 mil, 30 mil e 20 mil respectivamente. Inscrições e mais informações no site: (www.fbb.org.br/premio).

D – Atividade Empreendedora

Ser dono do próprio negócio é parte da vocação do povo brasileiro. Em 2018, dois em cada cinco brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. É o que mostra a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que verificou o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido. A pesquisa mostra que a taxa total de empreendedorismo chegou a 38%. Segundo esse indicador, aproximadamente 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora no ano passado. A pesquisa foi realizada em 49 países e, no Brasil, contou com o apoio do Sebrae.

E – Extrusão e Sopro em Plásticos

A Escola LF de formação profissional em plásticos está abrindo matrículas para os cursos de sopro e extrusão. As aulas que são teóricas e práticas, iniciam a partir do dia 16 de março, aos sábados, no período da manhã, na sede da escola. Pelo menos 90% dos egressos saem empregados, e muitos deles sem qualquer experiência anterior. Além disso, a grande maioria dos que estão desempregados, conseguem colocação no mercado antes mesmo da conclusão do curso. O curso de sopro tem duração de oito meses, enquanto o de extrusão é de cinco meses. Saiba mais no site (https://escolalf.com.br/).

F – Negócios no Turismo

As PMEs paulistas do setor de turismo podem contar com uma ajuda extra para alavancar os negócios neste início de ano. A Desenvolve SP tem disponível R$ 60 milhões para financiamentos por meio da linha de crédito Fungetur, do MTur. Os recursos se destinam a financiar obras de construção, reformas e modernização de estabelecimentos como hotéis e pousadas, parques temáticos, restaurantes e embarcações turísticas. Com baixas taxas de juros (0,49% a.m.) e prazo de até 10 anos para pagar, a Linha Fungetur permite ao empresário investir no crescimento e na modernização dos seus estabelecimentos de forma planejada e sustentável. Os interessados poderão financiar até 80% do valor do projeto. Mais informações: (www.desenvolvesp.com.br).

G – Primavera/Verão 2020

Um futuro luminoso e oxigenado. Neste clima, o Minas Trend apresenta o tema “Em Dias de Sol”. Em sua 24ª edição, o maior salão de negócios de moda da América Latina irá movimentar o Expominas, em Belo Horizonte. De 9 a 12 de abril, os principais criadores da moda em Minas apresentam as tendências para a primavera/verão 2020. Uma programação cultural, gastronômica e de palestras abre as portas do evento para o público. “Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar” são palavras-chaves da estação. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, comenta o diretor-criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga. Outras informações: (www.minastrend.com.br).

H – Negócios nos EUA

Nos dia 29 e 30 de março, no Meliá Meliá Ibirapuera, das 14h às 21h, acontece o encontro com a Loyalty Miami, consultoria que presta serviços a empresas que desejam estabelecer seus negócios nos Estados Unidos. Serão abordados temas sobre imigração, investimentos e empreendedorismo. Entre os palestrantes, o diretor de investimentos da Driftwood, Andre Salles. O especialista falará sobre o visto EB-5, fundos de investimentos em mercado hoteleiro e a obtenção do green card. A Driftwood é uma das dez maiores operadoras de hotéis nos EUA, com mais de US$1 bilhão em ativos. Mais informações e inscrições no site: (www.palestras.loyalty.miami/).

I – Segurança dos Alimentos

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Simpósio Internacional 3M Food Safety que tem como tema “Boas práticas através do conhecimento”. Objetivando levar conhecimento e atualizações sobre as principais tendências do mercado de Segurança dos Alimentos, a 3M do Brasil reunirá grandes nomes para palestras sobre Segurança na Produção de Alimentos e Bebidas, Gestão de Qualidade de Produtos e Processos e Proteção à Marca. O evento acontece no dia 3 de abril, no Hotel Transamérica, e oferece aos participantes a oportunidade de aprimorar suas práticas diárias com as mais recentes tendências do mercado. Mais informações: (www.go.3M.com/6simposiofoodsafety).

J – Vinhos Importados

O mercado brasileiro de vinhos importados cresceu 2,4% em valor no ano de 2018, mesmo tendo apresentado uma queda de 2,6% no volume em litros. A auditoria de importação, realizada pela Ideal Consulting, identificou que o mercado nacional da bebida reúne 15 grandes países exportadores, tendo o Chile na liderança. O mercado de vinhos importados – incluindo champanhe, espumantes e vinhos – movimentou 368,6 milhões de dólares em 2018 contra 361,6 milhões em 2017. A lista dos maiores exportadores de vinhos para o Brasil, em volume, é a seguinte: 1) Chile, 2) Portugal, 3) Argentina, 4) Itália, 5) Espanha, 6) França, 7) Uruguai, 8) EUA, 9) África do Sul, 10) Austrália, 11) Alemanha, 12) Nova Zelândia, 13) Hungria, 14) Israel e 15) Líbano.