Negócios em Pauta 27/03/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de março de 2019

A – Rumo a USP

Alunos do Ensino Médio de toda a rede estadual de São Paulo podem se inscrever para Competição USP de Conhecimentos, a CUCo, até o dia 12 de abril. O desafio é composto por duas provas aplicadas pela Fuvest. A iniciativa integra o ‘Vem pra USP’, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado, a USP e a Fuvest para incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. Para a inscrição, preencher formulário em (https://www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos) e informar o número do CPF e RG.

B – Campanha de Vacinação

O Shopping Frei Caneca abre as portas para Campanha de Vacinação contra Febre Amarela nesta quinta-feira (28). A expectativa é a de imunizar mais de 500 pessoas em cada dia de campanha. Quem perder a chance de passar por lá na data acima, pode se preparar para ir nos dias 12 e 24 de abril quando novas rodadas de vacinas serão aplicadas. A vacinação no Shopping Frei Caneca acontece das 10h às 16h no posto volante montado no piso TS. Para se vacinar, os interessados precisam ser maiores de 15 anos e apresentar documento de identificação no local. (www.freicanecashopping.com.br)

C – Crise Editorial

Nos dias 4 e 5 de abril, quinta e sexta, às 19h, profissionais do mercado editorial se reúnem no Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119), para falar sobre a crise no setor, saídas emergenciais e novas possibilidades. Durante dois dias, autores, escritores e representantes de editoras participam do encontro “Novas Soluções para a Crise Editorial Autores”, em que conversam sobre o atual modelo de negócio e as previsões para mercado. Alternativas e perspectivas para o atual cenário de retração e extinção de grandes empresas do varejo estão entre os assuntos abordados. Os bate-papos são abertos ao público e não é necessário retirar ingressos para participar. Outras informações: (sescsp.org.br/avenidapaulista).

D – Processo do Trabalho

Nestas quinta e sexta (dias 28 e 29), a Associação de Advogados de São Paulo e a Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da OAB promoverão o “3º Simpósio Internacional de Direito e Processo do Trabalho”. Com carga horária de 20 horas, o encontro reune autoridades, professores e especialistas nacionais e internacionais para debater os mais diversos temas e desafios relacionados ao Direito e Processo Trabalhista, tais como: a atividade e a liberdade sindical; a litigiosidade nas relações; as normas regulamentadoras e a saúde do trabalhador; a economia compartilhada na visão da OIT; a interpretação das decisões judiciais; a Lei Pelé; o neoliberalismo e a flexibilização; entre outros. Mais informações e inscrições no site: (https://www.aasp.org.br/eventos/).

E – Médicos Patologistas

Nos pr[oximos dias 29 e 30, os médicos patologistas terão a oportunidade de participar do Fórum de Ensino da Patologia, evento com o mote “Panorama e perspectivas do ensino da patologia nos cursos de graduação em medicina no Brasil”. Promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), é voltado para médicos patologistas que atuam como professores ou que tenham interesse na área do Ensino Médico. Serão abordadas a realidade e as experiências das diferentes Faculdades de Medicina e, em seguida, serão discutidas maneiras práticas e viáveis de aperfeiçoar o trabalho dos professores, no sentido de colocar a Patologia no lugar que ela merece ocupar na formação médica. Outras informações: (www.sbp.org.br).

F – Atraindo a Geração Z

Considerada a maior feira de estudantes da América Latina, a EXPO CIEE SP chega a sua 22ª edição com o objetivo de apresentar um ambiente disruptivo e interativo para os 50 mil visitantes que pretende levar até a Bienal do Parque do Ibirapuera, entre os dias 23 e 25 de maio. Além das oportunidades de estágio e aprendizagem oferecidas para os jovens, a edição proporciona experiências e conversas com seu público utilizando temas que estão presentes em seu dia-a-dia. Por isso, será instalada uma Arena Games, onde será possível testar jogos e consoles selecionados. A iniciativa de buscar novas soluções é uma resposta às demandas dos jovens. Inscrição e mais informações: (www.expociee.com.br).

G – Mulheres na Tecnologia

A Ironhack, em parceria com o Guiabolso, organiza nesta quinta-feira (283), a partir das 18h30, a mesa redonda “Mulheres na Tecnologia”, evento que contará com a participação de diversas lideranças femininas do setor, no WeWork Butantã. As mulheres ainda ocupam menos de 20% das vagas na área da tecnologia no Brasil. Aberto ao público, a ideia é propiciar um evento totalmente informal, onde as participantes poderão contar de forma detalhada as experiências mais marcantes de sua trajetória profissional como, por exemplo, conquistas, frustrações, desafios e obstáculos superados ao longo da carreira. Link para inscrições: (http://bit.ly/mulheresemtecnologia).

H – Empreendedorismo na Prática

Entre os dias 1 e 5 de abril, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP realiza a sua Semana Temática do Empreendedorismo na Prática. Objetiva auxiliar profissionais e potenciais empreendedores, de forma prática, a enfrentar a realidade do empreendedorismo no Brasil. O evento conta com a experiência profissional e de vida de convidados para municiar os participantes de conhecimentos que possibilitem a aplicação consistente de metodologias específicas a seus negócios, desmistificando o universo empreendedor e fornecendo, por meio de insights valiosos, caminhos para driblar adversidades e alcançar o sucesso. Mais informações: (http://www.crasp.gov.br/).

I – Carreira Profissional

A velocidade da informação, as novas tecnologias, são pontos a serem avaliados e considerados no planejamento da carreira do profissional. Para mostrar na prática como isso é possível, as empresas de desenvolvimento profissional Loite e Acesso se uniram para realizar o evento “Carreira: Seu maior empreendimento”, no dia 9 de abril, no Cubo Itaú. Objetiva promover encontro entre os profissionais em início de carreira ou aqueles que planejam modificar, reestruturar e consolidar suas trajetórias profissionais, com executivos de grandes empresas para que, por meio de suas experiências seja possível apontar caminhos práticos para se alcançar o sucesso. Informações: (https://www.sympla.com.br/-seu-maior-empreendimento__444731).

J – PCD Brasil

O SAS Brasil – líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo – quer ampliar a contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). As vagas estão abertas para os escritórios da companhia em São Paulo, Rio de Janeiro, e Brasília, e para todas as áreas de negócio e suporte a negócios da empresa, como Vendas, Consultoria, Administrativo, Financeiro, Jurídico, Marketing e RH. Não se trata de cobrir a cota de PCD exigida por lei, mas sim abrir as portas para que profissionais qualificados no mercado, e que estão em busca de recolocação profissional, possam começar na empresa. Mais informações: (www.sas.com/br).