Negócios em Pauta 26/06/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de junho de 2015

A – Cursos de Arte

A ECA da USP abre inscrições para cursos de artes para o segundo semestre. São cursos de curta duração, voltados aos interessados no aprendizado das práticas e conceitos que regem o fazer artístico, dando a possibilidade de atuar nos ateliês. Serão oferecidos seis cursos: Fundamentos da Cerâmica; Gravura em Metal; Desenho de Observação; Do fato à ficção: cinema, testemunho e autobiografia; Ateliê de Artes para Crianças e Vivências com a Arte para Jovens e Adolescentes. Mais informações e inscrições tel. 3091-4430 ou pelo e-mail ([email protected]).

B – Lançamentos da Indústria

Entre os dias 20 e 23 de julho, no Transamérica Expo Center, acontece a Eletrolar Show 2015, maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. O objetivo é o de apresentar para o varejo as principais novidades da indústria de eletrônicos, TI, eletrodomésticos da linha branca e portáteis, além de gadgets das áreas de telefonia, móveis e utilidades domésticas. São mais de 10 mil produtos de 700 marcas, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Formado por compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, entre outros. Informações (www.eletrolarshow.com.br).

C – Os 500 Anos da Reforma

Já se passaram 500 anos desde que Martinho Lutero afixou suas 95 Teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. Foi um acontecimento que mudou o mundo – e um grande jubileu, que em 2017 será devidamente comemorado não só nas cidades de Lutero Wittenberg e Eisleben. Lutero, monge, professor e reformador, é a principal figura de toda uma década: a Alemanha celebra um dos seus filhos mais ilustres. Acompanhe os caminhos percorridos por Martinho Lutero na Alemanha – faça uma viagem emocionante nos tempos passados e memoráveis da Reforma Protestante! Mais informações em (www.luther2017.de) ou (www.germany.travel).

D – Gestão de Crise

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) aceita, até o dia 26 de julho, inscrições para o curso Turnaround Management, que conta com a coordenação de Pedro Guizzo, sócio fundador da IVIX Value Creation. Voltado a empresários e gestores que buscam melhorar sua capacidade de gerir a empresa em períodos de turbulência, o curso objetiva garantir uma sólida visão do mercado de turnaround de empresas. O curso terá 40 horas/aula e inicia no dia 3 de setembro, sempre às quintas-feiras, à noite, na Unidade 9 de Julho da FGV. Mais informaçõesno link (http://sigaiwi.fgv.br/iwi/ingresso/IdentificacaoSite.aspx?o=3896).

E – Suzano Terá Refis

A Prefeitura de Suzano abre a partir desta segunda-feira (29), o Programa de Refis. A iniciativa, que vai até o dia 30 de setembro, permite ao cidadão pagar suas dívidas junto ao município com até 100% de desconto nos juros e multas, no pagamento em parcela única ou em até 48 vezes. Podem participar pessoa física ou jurídica em débito com impostos como IPTU, ISS, taxas ou multas administrativas (Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, entre outros) que venceram até o dia 31 de dezembro de 2014. Após a adesão ao programa, o munícipe tem até cinco dias úteis para o pagamento da primeira parcela.

F – Concurso de Inovação

A Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat sustentável, anunciou a prorrogação das inscrições para o Concurso Nova de Inovação 2015. O novo prazo para as inscrições dos candidatos vai até o dia 3 de julho. As start-ups que já fizeram suas inscrições também têm, até a data acima, para incluir informações adicionais ao processo de candidatura. O Concurso objetiva reconhecer as start-ups que buscam desenvolver e comercializar as soluções mais inovadoras nos setores do habitat, energia e meio ambiente, tais como materiais de construção, materiais avançados, de eficiência energética e de sustentabilidade. Mais informações no website: (www.nova-saint-gobain.com).

G – Herchcovitch;Alexandre

A grife Herchcovitch;Alexandre (Rua Melo Alves, 561), iniciou sua liquidação de Inverno e tem peças com até 60% de desconto. Peças de coleções passadas em liquidação também podem ser encontradas no e-commerce da marca. Entre as opções, estão itens clássicos do armário feminino como vestidos, tops e calças, repaginados com o traço moderno, característico de Herchcovitch. Além de peças masculinas, como t-shirts e polos estampadas. Até o dia 1º de agosto, quando a promoção se encerra na loja física, há chance de comprar um look de passarela (www.loja.herchcovitch.com.br).

H – Gastronomia e Solidariedade

O Espaço As Meninas promove neste domingo (28), a 1ª edição da Feira de Delícias Gastronômicas, em paralelo com a 8ª Edição do Bazar de Inverno, no Clun Homs (Av. Paulista 735), das 11h00 às 19h00. Um espaço alternativo que permita unir gastronomia, cultura e solidariedade num mesmo local. O evento gratuito contará com a participação de mais de 50 expositores de diversos segmentos, ações sociais e um show especial com o ator e cantor Luiz Guarany. No setor gastronômico doces, lanches, tapiocas, crepes, queijos e vinhos, cachaças e licores, brigadeiros, cupcakes, empanadas, quiches, empadas entre outras delicias que poderão ser apreciadas pelos participantes. Mais informações (www.espacoasmeninas.com).

I – Default e Ratings

Na próxima quarta-feira (1º), às 18h30, no Auditório Corecon-SP, na Rua Libero Badaró, nº 425 – 14º andar, acontece o Ciclo de Palestras Corecon-SP. O assunto será sobre ratings, com palestrantes da Agência Standard & Poor’s: Leandro Albuquerque, Diretor Sênior e Analytical Manager;e Diego Ocampo, Diretor e Sector Specialist. Serão abordados princípios de ratings de crédito, estudos globais de default, ratings de crédito corporativo e ratings de securitizações. Ingresso: 1 lata de leite em pó. Mais informações em (www.coreconsp.org.br).

J – Franquia de Cosméticos

A Esthetic Green é uma franquia de dermocosméticos, com conceito de inovador que oferece produtos de alto tecnologia para tratamentos faciais e corporais. O maior diferencial é o atendimento tanto ao consumidor final, com produtos para serem utilizados em casa, quanto ao profissional de estética, para procedimentos em cabine. Permite atuar na prospecção de clientes, não dependendo somente de seu ponto comercial para faturamento. Casa unidade possui um perímetro delimitado para atuação, podendo atender o mercado profissional de clínicas e esteticistas em todo seu território. Saiba mais em (www.estheticgreen.com.br).

K – Reindustrialização é o Tema

Qual é o caminho a ser percorrido para retomar o crescimento econômico no País? E qual é o papel da indústria nesse caminho? É possível retomar o desenvolvimento sem olhar para a indústria? Nesta segunda-feira (29), das 15h00 às 18h00, no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25), o seminário “O Desafio de reindustrializar o Brasil” discute os rumos para a retomada da economia brasileira, debatendo alternativas ao cenário atual de retração. O debate, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados, conta com a participação dos economistas e professores da PUC-SP, Antonio Corrêa de Lacerda e Anita Kon, e do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega. Outras informações em (www.cntu.org.br).

L – Limpeza Profissional

Para colocar o setor em contato com as últimas novidades do mercado de limpeza profissional, a Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza realiza, de 4 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, a 24ª edição da Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental. Durante o evento serão apresentadas as últimas novidades de limpeza voltadas para a indústria. Paralelamente à feira, será realizado também o 25º Congresso Internacional do Mercado Institucional de Limpeza. Com o tema “Juntos na limpeza, na saúde e no bem-estar”. O evento coloca o congressista em contato com profissionais que acumulam vasta experiência. Outras informações em (www.higiexpo.com.br).

M – Transporte de Produtos Perigosos

Para evitar penalidades da legislação de transportes e também evitar de ser enquadrada na Lei de Crimes Ambientais, as empresas brasileiras devem estar bem informadas sobre a regulamentação da ANTT. Pensando nisso, o Sinproquim realiza nesta terça-feira (30), das 08h30 às 12h00, uma palestra sobre o tema, em sua sede na Rua Rodrigo Cláudio, 185, Aclimação. O responsável pela discussão será Márcio Antônio Vaz de Oliveira, tenente da Reserva da Policia Rodoviária do Estado e instrutor do Curso de Especialização em Fiscalização do Transporte de Produtos Perigosos. Mais informações no site (www.sinproquim.org.br).

N – Special Sale

A marca italiana Emilio Pucci dá start no seu desconto progressivo da coleção fall/winter 2015. O sale será progressivo, 30% de desconto na compra de uma peça, 40% em duas e 50% em três ou mais. Entre as opções estão vestidos, saias, blusas, camisas, jaquetas e calças. Algumas das peças, foram desfiladas na Semana de Moda de Milão, e uma delas foi usada por Gisele Bundchen, na campanha de Outono/ Inverno da grife. Cores vibrantes, bordados e as icônicas estampas, sempre presente no DNA da label; os acessórios, também entram na liquidação bolsas, clutchs, cintos e sapatos. A loja fica no Shopping Cidade Jardim. Mais informações tel. 3552.2050.