Negócios em Pauta 24 a 26/08/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A – Importação & Exportação

Na próxima terça-feira (27), das 8h:30 às 13h, na sede da CNI, acontece o 3º Seminário de Importação e Exportação da Câmara Espanhola. O evento será uma oportunidade para falar sobre os acordos comerciais, medidas de regulamentação e apoio ao Comércio Exterior e será dividido em três blocos: ‘Acordos Comerciais, Acesso a Mercado e Ferramentas de apoio ao Comércio Exterior’; ‘Regulamentação, Barreiras não Tarifárias e Governança’; e ‘Regimes Aduaneiros e aspectos práticos’. Ccontará com a presença de Beatriz Soto Torres, gerente de Inteligência.
Mais informações: (www.camaraespanhola.org.br).

B – Voluntário no Exterior

É possível ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor com pequenas ações. E, uma delas, é o trabalho voluntário. Além de ser uma maneira de dar retorno à sociedade e conhecer de perto um grupo social e cultural diferente, é também um caminho mais humano para adquirir valiosas qualidades como pessoa. Por isso a EF, multinacional sueca de intercâmbio, tem um programa sob medida que une desenvolvimento pessoal e profissional em Cape Town, na África do Sul. O programa combina experiências de voluntariado de aproximadamente 50 horas com, no mínimo, oito semanas de cursos de língua inglesa. Uma oportunidade de melhorar a fluência no idioma e participar de outra cultura de forma enriquecedora. Mais informações: (www.ef.com.br).

C – Madrid perto de Fortaleza

A Air Europa começa a conectar Madrid com Fortaleza a partir de 20 de dezembro, com duas frequências semanais até junho de 2020, quando passará a operar com três frequências. A companhia aérea da Globalia, grupo líder em turismo na Espanha, chega ao seu quarto destino no Brasil e reforça seu compromisso com o país, de onde já voa desde Salvador, São Paulo e Recife. As partidas do aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas ocorrerão às terças e sextas-feiras às 15h45, chegando a Fortaleza às 20h10. Na direção oposta, o voo ocorrerá às 10h10, para pousar na capital da Espanha às 9h50. O avião destinado a cobrir essa nova conexão será o Airbus 330-200, com capacidade para 299 passageiros. Saiba mais em: (www.aireuropa.com).

D – Setor de Fundição

Maior feira da América Latina do setor de fundição, a 18ª edição da FENAF – Feira Latino-Americana de Fundição – ocorre entre os dias 17 a 20 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos, reunindo os maiores players do mercado, e ainda conta com Congresso ABIFA de Fundição (CONAF), e um dia dedicado ao 9th BRICS International Foundry Forum, em que os países participantes apresentam novas tecnologias de fundição e discutem soluções para os problemas que afetam o setor. A comitiva chinesa deve falar sobre o controle de poluição e apresentar o que tem sido feito no setor de fundição daquele país. Outras informações em: (www.abifa.org.br).

E – Lojas Luiza 1000

O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas virtuais focadas em varejo, acaba de inaugurar sua milésima loja física. O evento é simbólico — não apenas por representar a abrangência e a capilaridade da rede –, mas sobretudo pela integração das unidades físicas à estratégia de multicanalidade adotada pelo Magalu e pela transformação de suas funções nos últimos anos. A milésima loja física da empresa está localizada em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, e é a 38ª unidade aberta pela empresa em 2019. Nesta semana, o Magalu também inaugura outras quatro lojas no Mato Grosso, duas em Goiás, uma em Minas Gerais e outra no Rio Grande do Sul. Em setembro, 49 unidades serão abertas no Pará (www.magazineluiza.com.br).

F – Veículos Elétricos

Entre os dias 1 e 3 de outubro, no Transamerica Expo Center, acontece a 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (Veículo Elétrico Latino-Americano). O evento tem o propósito de promover conteúdos e debates entre autoridades, iniciativa privada e a sociedade sobre a cultura e as tecnologias da mobilidade elétrica, além de estimular a compreensão e o desenvolvimento do mercado e impulsionar o Brasil para o caminho das tecnologias limpas. O evento estará dividido entre a feira de exposição e negócios e o C-MOVE, Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos. Para ter acesso à programação completa, acesse o site (www.velatinoamericano.com.br).

G – Estágio Gerencial

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em busca de fortalecer o seu time de profissionais, abre as inscrições do processo seletivo relâmpago para estágio gerencial, para vagas em todo o país, inclusive, no escritório central da companhia em São Paulo e em suas plantas nas cidades de Louveira, Seropédica e Manaus. O programa de estágio gerencial da P&G é a principal porta de entrada para a companhia e uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado, já que oferece responsabilidades significativas ao estagiário desde o seu 1º dia. O processo é válido para qualquer curso com graduação prevista entre dezembro/2020 e dezembro/2021. Para se candidatar, acesse o site (PGcareers).

H – Financiamento de Cursos

A escola global de tecnologia e programação Ironhack firmou uma parceria com a provi, fintech que oferece financiamento estudantil para interessados em seguir carreira na área da tecnologia. Jovens acima de 18 anos interessados em realizar os bootcamps – Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics – podem financiar o valor do curso em 12 vezes sem juros ou em prazos superiores, com juros abaixo de mercado. Para conceder o crédito, a fintech leva em conta o potencial técnico da pessoa, o engajamento com o processo e qual foi a sua jornada de vida. O candidato não depende apenas do seu passado financeiro, mas também da avaliação da startup sobre o nível de comprometimento para transformação de seu futuro. Mais informações: (www.ironhack.com).

I – Soluções para a Crise

Os grandes desafios locais e globais do século XXI estarão sob a análise de especialistas, empresas e academia na edição 2019 da Conferência Ethos 360º, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro no Pavilhão da Bienal. O tema é: como empreenderemos sob uma ótica plural de oportunidades, integração de mercados e retomada da credibilidade? Também aborda, em 60 painéis, a crise econômica no Brasil e discute temas, como: modelos de austeridade; diminuição da proteção social; a falta de planos de ação, a descarbonização da economia, e a erradicação das desigualdades e pobreza. Mais informações: (www.conferenciaethos.org/saopaulo).

J – Viagem de Impacto

Mais de 5 milhões de brasileiros vivem na região do semiárido nordestino. É para transformar essa realidade que a organização social ‘Habitat para a Humanidade Brasil’ lança campanha que busca atrair grupos de amigos para se tornar voluntários e realizar uma ‘Viagem de Impacto’ para o nordeste. Funciona como um intercâmbio: os voluntários viajam e vivenciam uma nova realidade. Eles vão para o agreste pernambucano e apoiam famílias da região a terem acesso à água potável. Se envolvem em todas as etapas, desde a arrecadação de recursos para financiar a ação, até o planejamento da viagem e a imersão de uma semana conhecendo as famílias e construindo cisternas do começo ao fim. Saiba mais: (habitatbrasil.org.br/viagemdeimpacto).