Negócios em Pauta 23/09/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 22 de setembro de 2021

A – ‘Milagre’ de San Gennaro se repete

O “milagre” de San Gennaro, ou, em português, São Januário, se repetiu no último domingo (19), em Nápoles, e tranquilizou os corações dos fiéis. Exibido na Catedral de Nápoles, o sangue do santo se liquefez novamente, segundo o arcebispo dom Domenico Battaglia. “O sangue derreteu”, disse o religioso. O anúncio foi recebido com aplausos dos fiéis. No final da celebração, a ampola com o sangue de San Gennaro foi colocada no relicário localizado no interior da capela dedicada à padroeira do município. A relíquia é mostrada três vezes por ano: no sábado que antecede o primeiro domingo de maio, em 19 de setembro e 16 de dezembro. A repetição do “milagre” é considerada um bom presságio para Nápoles e a região da Campânia. No entanto, quando o sangue não se liquefaz, os fiéis costumam interpretar como um presságio de catástrofes (ANSA).

B – Modelos de Trabalho

O Grupo Boticário anuncia a implementação de novos modelos de trabalho para seus mais de 12 mil colaboradores por todo o país. De forma inédita em seus 44 anos de história e na vanguarda do setor, a partir de agora as áreas administrativas da companhia passarão a trabalhar de forma 100% remota, enquanto as demais serão divididas entre os modelos híbrido e presencial, de acordo com as atividades desempenhadas. As novas práticas estão pautadas na inovação, priorização da tecnologia e bem-estar, visando ganho de agilidade e eficiência. Para garantir harmonia e alinhamentos entre todas as equipes do Grupo Boticário – da indústria ao administrativo -, os novos modelos de trabalho priorizam a comunicação assíncrona e digital.

C – Mês das Crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, o Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, apresenta gratuitamente a exposição Snoopy e sua Turma. Até 17/10, os visitantes (e também seus pets de estimação!) poderão fazer uma viagem encantadora pelo mundo da Peanuts, a história em quadrinhos criada por Charles M. Schulz, cujos personagens são amados por gerações. A banca psiquiátrica da Lucy e a famosa casinha de cachorro vermelha do Snoopy se transformaram em atrações inesquecíveis, onde os visitantes podem vivenciar cenas clássicas dos quadrinhos da Peanuts, até mesmo na companhia de seus próprios animais de estimação, pois o evento também é pet friendly.

D – Inclusão de Jovens

O Banco Bmg, instituição que está em constante transformação, acaba de firmar uma parceria com o Instituto Proa, Ong que atua na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, conectando-os com vagas de empregos de maneira escalável. Como fruto da parceria, o Bmg contratou dez jovens, sendo cinco mulheres e cinco homens, que ingressaram no banco em setembro. Esses novos colaboradores serão acompanhados de perto por gestores da instituição financeira e pelo time de empregabilidade do Instituto para que possam dar os primeiros passos na construção de suas trajetórias profissionais. Os jovens atuarão em áreas diversas, como backend, frontend, qualidade e arquitetura.
Saiba mais em: (www.proa.org.br).

E – Agências de Viagens

Entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) volta a realizar seu evento anual de forma presencial. Em atendimento às restrições impostas pela pandemia ele será promovido em formato híbrido, com a programação dos três dias espelhada em uma plataforma virtual. Tanto para a cobertura presencial quanto virtual é necessário que antecipe o credenciamento, que pode ser feito pelo link (https://painel.credenciamento.digital/participantes/60e73efab9ca9/confirm). O evento é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil, reunindo a cadeia produtiva do setor e contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes.

F – Aumento do Tráfego

A Black Friday é uma das datas que mais movimenta o setor varejista no Brasil. Com sua proximidade, os e-commerces já devem começar a se planejar para garantir que suas lojas estejam prontas para o aumento do tráfego. Pensando nisso, a Azion, empresa líder em Edge Computing, realiza no próximo dia 29 (quarta-feira), às 15h, um webinar gratuito com o tema: ‘Prepare o seu e-commerce para o alto volume de tráfego na Black Friday’. O evento terá a participação de Diego Romano, Senior Cyber Security Consultant da lojas Pernambucanas, como palestrante, além de uma apresentação do Senior Product Marketing Manager da Azion, James Christopher. O evento é gratuito e a inscrição deve ser feita no site: (https://www.azion.com/pt-br/lp/webinar-black-friday-2021/).

G – Desenvolvedora de Galpões

A GLP, uma das líderes globais em gestão de investimentos em real estate, infraestrutura, logística e tecnologias relacionadas, foi destaque do Euromoney Real Estate Awards 2021, uma das principais premiações internacionais do setor imobiliário. A empresa foi eleita a melhor desenvolvedora do setor de galpões no Brasil pelo quarto ano consecutivo. Segundo o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, a empresa traz para o mercado brasileiro as melhores práticas e tecnologias aplicadas aos galpões e operações logísticas globalmente. Nos últimos 12 meses a empresa deu início à construção de 580 mil m², dos quais 482 mil m² serão entregues ainda este ano nas regiões das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba mais em: (www.glp.com.br).

H – Construção em Concreto

A 2ª edição do Concrete Show Xperience (CSX), evento de conteúdo e negócios que reúne especialistas, acadêmicos e empresários da cadeia produtiva da construção em concreto, acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, em formato digital, na Swapcard – a nova plataforma online do Concrete Show. A programação de conteúdo é composta por painéis de debates, estudos de casos, palestras e está norteada por três macrotemas principais: Infraestrutura, Sistemas Construtivos e Construção 4.0. São 50 renomados palestrantes, nacionais e internacionais, e mais de 100 marcas presentes no marketplace da plataforma online com a exposição de soluções, tecnologia, produtos e serviços para o setor de construção civil. O evento é gratuito e inscrições no link: (https://concreteshow.e-event.com.br/).

I – Urologia no Sul

O Grupo São Pietro Saúde reunirá um time de especialistas de relevância nacional e internacional para promover sua 1ª Jornada de Urologia, um dos focos de atuação da instituição. Com o tema “A Urologia pós-covid na visão do urologista”, o evento ocorrerá no dia 15 de outubro, das 13h às 19h30, no Centro de Eventos do Hub da Saúde Maxplaza, em Canoas. A atividade é voltada exclusivamente para médicos, residentes e estudantes de medicina. O encontro será presencial e tem como forma de ingresso 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições sociais com atuação no Rio Grande do Sul. As inscrições e mais informações sobre o evento estão no site: (https://www.even3.com.br/jornadadeurologia2021/).

J – Trabalho Remoto

A Voll, plataforma de gestão de mobilidade e viagens corporativas, está com 40 vagas abertas nas áreas de Produto, Tecnologia, Marketing, Data Analytics e Customer Success. Todas são remotas e profissionais de qualquer parte do Brasil podem se candidatar, basta acessar o site: (https://govoll.solides.jobs/). Das vagas, 30% são reservadas a mulheres, que já representam 52% do quadro de funcionários da empresa. Em um mercado no qual os homens ainda ocupam a maioria das posições de trabalho, especialmente nas áreas de exatas e tecnologia, a Voll se posiciona mais uma vez com forte política afirmativa.

K – Turismo do Mercosul

Com o tema “Estratégias para a valorização do patrimônio e a retomada do turismo frente aos desafios e oportunidades do século XXI”, será realizada a terceira edição do Seminário Internacional de Patrimônio e Turismo no Mercosul, entre os dias 18 e 21 de outubro. Organizado a partir da parceria entre o Iphan e Ministério do Turismo, o evento online, realizado via Zoom, será transmitido no canal do Iphan (https://www.youtube.com/user/Iphangovbr) no Youtube. A realização do evento é um dos compromissos assumidos pelo Brasil para o exercício da presidência pro tempore do Mercosul no segundo semestre de 2021. O seminário terá roda de conversa com a participação do ministro do turismo, Gilson Machado, do secretário especial da cultura, Mário Frias, e da presidente do Iphan, Larissa Peixoto.