Negócios em Pauta 23/01/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A – Pilotos e Navegadores

A cidade de Conceição do Mato Dentro (MG) entrou no mapa dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. Com forte apelo turístico, o local receberá o Rally Minas Brasil entre os dias 09 e 11 de março e, quem visitar o município, certamente aproveitará muito além da competição. As inscrições já estão abertas. Por meio do site (www.rallymakers.com.br), pilotos e navegadores podem se inscrever e garantir um lugar nesse grid, que terá as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Uma das novidades é que a disputa também valerá pela etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Rali. O Rally será um espetáculo, tanto na parte técnica que envolve a disputa, como nos atrativos turísticos que a cidade dispõe e pela receptividade dos moradores.

B – Infraestrutura e Eventos

Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal que pleiteiam apoio financeiro do Ministério do Turismo para a realização de obras de infraestrutura turística e eventos, já podem inscrever os projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal para a análise técnica das propostas cadastradas. A página do Siconv ficará aberta até o dia 22 de fevereiro. “É o momento que os gestores têm para pleitear o apoio do MTur para estruturação dos municípios e realização de seus festejos. Esse trabalho em parceria é fundamental para desenvolver os destinos, para atrair mais turistas, gerar emprego e renda para o país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

C – Bruce Miller

Melhor Série de Drama e Melhor Atriz (Elizabeth Moss) no Globo de Ouro 2018, oito Emmy Awards, três Critics’ Choice Movie Awards. “The Handmaid’s Tale” é a série do momento e o showrunner responsável por esse sucesso é Bruce Miller, criador, produtor executivo e roteirista. Miller estará no Brasil em abril como convidado e palestrante no Rio2C – RioContentMarket, o maior evento de audiovisual da América Latina que acontece entre os dias 3 e 8 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio. Ao longo dos seis dias do evento, criadores, produtores, realizadores e consumidores de conteúdos dos mais variados setores da economia criativa poderão trocar experiências, compartilhar conhecimentos e integrar habilidades, além de experimentar as mais variadas e inovadoras formas de realidade virtual. Saiba mais em: (http://rio2c.com).

D – Entretenimento e Esportes

A ESPM-SP abre inscrições para o curso de atualização ‘O negócio de Mídia, Entretenimento e Esportes no Mundo Digital’, que promove o conhecimento especializado e contemporâneo sobre os investimentos de marketing em atividades de entretenimento e esportes, para geração de resultados mais eficazes para as empresas e experiências de consumo melhores, tanto para patrocinadores, quanto a patrocinados. Um grande diferencial desse curso é o fato do conteúdo ser transmitido aos alunos em salas de aula e em ambientes diferenciados, relacionados ao que é ensinado, como estádios e arenas de futebol, agência de publicidade, espaços de entretenimento e visita à sede do Facebook no Brasil. O curso é dividido em três módulos, com um total de 108 horas em 36 aulas. Mais informações (www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/o-negocio-de-midia-entretenimento-e-esportes-no-mundo-digital).

E – Feiras e Eventos

No dia 6 de fevereiro, no WTC Events Center (Av. das Nações Unidas,12.551), acontece o XIII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos. Empresas renomadas do mercado de Live Marketing e M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) participam do encontro, considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – para ampliar a visibilidade de suas marcas, serviços e produtos. Promovido, anualmente, pelo Grupo Radar & TV, comemora sua décima terceira edição com recorde de participação. terá uma série de ações como: Rodadas de Negócios, Fórum e Showcases – com os principais nomes do mercado de M.I.C.E. Outras informações no site: (www.esfe.com.br).

F – Capacitação Profissional

Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 21/2, para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS. São 768 vagas, distribuídas entre diversas regiões da Grande São Paulo. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. O IOS também abriu mais de 500 vagas nas suas unidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Joinville. Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar: (http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/) para ver a relação de documentos necessários e levá-los pessoalmente nas unidades do IOS mais próxima. As aulas começam em fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data.

G – Entrega da Rais

Começou hoje (23) o período para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. O preenchimento e envio desse documento é obrigatório a todas as pessoas jurídicas que estavam com CNPJ ativo na Receita no ano passado, com ou sem empregados, e a todos os estabelecimentos com Cadastro de Empresa Individual (CEI) que possuem funcionários. Microempreendedores individuais (MEI) só precisam declarar a Rais se tiverem empregados. O prazo final é 23 de março. A Rais é a fonte de informação mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil. Nela constam dados como o número de empresas, em que municípios estão localizadas, o ramo de atividade e a quantidade de empregados.

H – Impacto Social

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com chamada de propostas aberta até o dia 31 de março, para o prêmio Visionários JK , seu principal reconhecimento a organizações da sociedade civil que estejam melhorando vidas nos países da América Latina e Caribe. Podem participar organizações que estejam colaborando de maneira destacada e comprovada com projetos sustentáveis e de impacto socioeconômico, e que tenham no mínimo cinco anos de existência. As propostas serão avaliadas sob cinco critérios: inovação, relevância, sustentabilidade, possibilidade de ser replicada e pelo vídeo apresentado na proposta. As regras e o formulário de inscrição estão disponíveis em (https://visionariosjk.iadb.org/es/inicio).

I – Voo Exclusivo

A Avianca Brasil marca presença na folia mais tradicional do Brasil, o Carnaval de Salvador, com uma parceria com o Camarote Salvador que incluirá, entre outras coisas, um voo exclusivo saindo de São Paulo (Guarulhos) com destino à capital baiana. Nele, passageiros e convidados contarão com um pocket show especial da Banda Eva. O objetivo é proporcionar uma experiência completa para quem for conferir uma das melhores festas de carnaval do país. Durante o voo, os passageiros poderão interagir com os integrantes Banda Eva e usufruir do conforto e diferenciais que a companhia oferece, como por exemplo, wi-fi a bordo. Nomes de influenciadores como Felipe Titto, Léo Picon e Gabi Lopes já estão confirmados. Para mais informações, acesse: (www.avianca.com.br).

J – Tecnologia na Agricultura

A FAO calcula que o mundo terá 9,3 bilhões de habitantes em 2050, dos quais 70% da população em áreas urbanas. Para alimentar esse contingente, será necessário aumentar a produção de alimentos em 70%; a de cereais, especificamente, terá que atingir 3 bilhões de toneladas por ano, superior aos 2,1 bilhões atuais. Essa demanda exige que o agronegócio cresça alinhado com tecnologia e a inovação. Com isso em mente, a Secretaria de Agricultura do Estado lança a primeira edição da ‘Agrifutura’, evento interativo que traz soluções inovadoras para o agronegócio, com mostra de startups, hackathon, exposição de empresas, encontro de profissionais e conhecimento de pesquisadores do agro e da área digital. Esta 1ª edição, acontece nos dias 3 e 4 de março, no Instituto Biológico.