A – Primeiro modelo 100% elétrico da marca inglesa
Em 1900, o cofundador da Rolls-Royce, Charles Rolls, profetizou um futuro elétrico para os automóveis reconhecendo a alternativa limpa e silenciosa ao motor de combustão interna — desde que houvesse infraestrutura suficiente para apoiá-lo. Hoje, a Rolls-Royce Motor Cars cumpre essa profecia com o primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico, o Spectre. Até 2030, todo o portfólio da marca será totalmente elétrico. A Rolls-Royce abre um novo precedente na criação de uma classe de automóveis totalmente original, o Ultra-Luxury Electric Super Coupé. A característica mais chamativa é o estilo Coupé da Spectre. As proporções exigiram que os designers utilizassem rodas de 23 polegadas. Por dentro, o modelo está disponível com Starlight Doors, que incorporam 5.876 ‘estrelas’ suavemente iluminadas no teto. Posicionado entre o Cullinam e o Phantom, o Rolls-Royce Spectre custará a partir de US$ 413.500 (R$ 2,1 milhões na cotação do dia).
B – Asas do Bem
Acaba de ser assinado o novo Acordo de Cooperação para Transporte de Órgãos e Tecidos entre a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), empresas aéreas, aeroportos, MInfra, Ministério da Saúde, ANAC e FAB. Em oito anos de parceria e colaboração da aviação nacional, foram transportados gratuitamente cerca de 57 mil órgãos, tecidos, itens para transplantes e equipes médicas, que contribuíram para o sucesso de um dos maiores programas de transplante de órgãos do mundo, parte do SUS. O Programa Asas do Bem, desde 2014 contribui diretamente para o transporte gratuito dos itens pelas associadas da ABEAR, além de promover a importância da doação de órgãos.
C – Outubro Rosa
No próximo dia 27, às 17h, na Natuzzi Italia Flagship (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 903, Jd. América/SP), acontece o leilão beneficente Por Peles, em colaboração com a ONG Américas Amigas na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama de mulheres em situação de vulnerabilidade. 21 escritórios de arquitetura serão os responsáveis pelo desenvolvimento de esculturas criadas a partir de peças de couro do portfólio dos estofados da marca italiana. Com o tema “Círculo da Vida”, cada profissional ou equipe desenvolverá uma peça que retrate esse universo. As obras serão apresentadas ao público para lances em um leilão oculto, onde não será possível identificar os autores, apenas as peças e os descritivos, privilegiando-se a causa e evidenciando a arte, emoção e a criatividade empregadas na peça. Outras informações: (www.americasamigas.org.br).
D – Nova Gasolina
A marca Shell anuncia para o mercado brasileiro sua nova fórmula Shell V-Power. Disponível nos postos da rede Shell de todo o Brasil a partir de 1º de novembro, a nova e exclusiva gasolina conta com o mais moderno pacote de aditivos para combustíveis, que restauram o desempenho do veículo e limpam até 100% dos resíduos acumulados nas partes internas do motor. O abastecimento contínuo com a nova gasolina Shell V-Power possibilita ainda economia de combustível e redução de emissões de CO2 pelo sistema de escapamento do veículo. A nova Shell V-Power, que estará disponível em mais de 60 países, é indicada para todos os tipos de veículos, desde os movidos à gasolina aos carros flex, como também os de baixa ou alta potência
E – Animais de Estimação
O setor pet brasileiro não para de crescer no Brasil e no mundo. Pensando nisso, o IPB (Instituto Pet Brasil) e a ApexBrasil promovem a 3ª edição do International Pet Meeting Expo 2022, evento virtual que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro. Contará com palestras, webinars, expositores nas áreas de Pet Food, Pet Care, Pet Vet, criadores e rodadas de negócio, dentro de um ambiente intuitivo e seguro. O público-alvo engloba indústrias, varejistas, criadores, distribuidores, compradores nacionais e internacionais. Também, salas temáticas com pílulas de conhecimento, que abordarão temas do dia a dia do setor pet nacional e mundial, além da presença de grandes marcas do setor. As inscrições para acompanhar as palestras são gratuitas e já podem ser feitas no site: (https://pethubbrasil.com/internationalpetmeetingexpo).
F – Alto Rendimento
A pandemia afastou funcionários dos escritórios e limitou a integração entre os times. Agora, com a retomada das atividades, muitas empresas se esforçam para promover o contato interpessoal e engajar os colaboradores. A C&S tem um espaço próprio, a Fazenda Botafogo, próximo a Campinas, onde dedica um dia aos clientes, seja na criação de estratégia de negócios, definição de lançamento de novos produtos, desenhando o pipeline de inovação da empresa ou estruturando o plano comercial. Também há um time de especialistas, com técnicas e metodologias que direcionam e promovem uma reunião objetiva, prática e bastante evolutiva, informa André Heller, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e Associate Partner na empresa de governança corporativa C&S, com foco em equipes de alto rendimento. Constate em: (https://csprojetos.com/).
G – Novas Aeronaves
A frota em serviço da América Latina quase dobrará, das 1.450 aeronaves atualmente em serviço para 2.850, nas próximas duas décadas. De 2002 a 2019, o tráfego de passageiros na América Latina quase triplicou e deve dobrar nas próximas duas décadas — aumentando de 0,44 viagens anuais per capita em 2019 para 0,86 viagens anuais per capita em 2041. Taxas de viagens per capita na Argentina, Brasil e o Chile será ainda maior e mais que o dobro. A Airbus vendeu mais de 1.150 aeronaves, tem uma carteira de pedidos de quase 500 e mais de 700 em operação em toda a América Latina e Caribe, representando quase 60% de participação de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu cerca de 70% dos pedidos líquidos na região.
H – Exame de Ponta
A Jamming Joias se uniu à Associação Pérolas de Minas e ao Laboratório Personal em prol do Outubro Rosa. Até o dia 15 de novembro, a empresa irá doar 5% do faturamento de todas as vendas realizadas no site e na loja física para a realização de exames genéticos em mulheres de baixa renda com o diagnóstico de câncer de mama. O objetivo da marca é impactar de forma significativa a trajetória e o tratamento das pacientes, que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um exame de ponta, que fornece informações que auxiliam na conduta médica, no tratamento e na orientação a ser seguida por toda a família. A ação irá contemplar todas as mulheres ajudadas pelo Pérolas de Minas que tiverem a indicação prévia dos seus oncologistas para a realização do exame genético. Mais informações: (https://jammingjoias.com.br/) e (www.perolasmg.com.br).
I – Plano Perfeito
Desenvolvimento pessoal, negócios, empreendedorismo, branding e posicionamento são os cinco principais temas da 2ª edição do Congresso Internacional Plano Perfeito, que acontece em Portugal, nos próximos dias 29 e 30. Em cada dia haverá doze horas de palestras ministradas por mais de 25 especialistas, experts do mercado de diversos segmentos como networking, marketing digital, inteligência emocional, vendas, liderança, intraempreendedorismo, produtividade, perfomance, vendas, liderança, internacionalização de marcas e rentabilidade nos negócios. O evento poderá ser acompanhado em qualquer lugar do mundo por meio da plataforma Builderall. Para saber mais, acesse (www.congressoplanoperfeito.com/Portugal).
J – Profissionais de Automação
A Automation Fair, evento promovido pela Rockwell Automation, acontece nos dias 16 a 17 de novembro, no McCormick Place West, em Chicago. Voltada especialmente aos profissionais de automação, estima reunir mais de 10 mil líderes de produção e tecnologia de todo o mundo para conhecer soluções inovadoras, ouvir casos de sucesso, e, ainda, participar de um treinamento técnico. O evento é uma exposição industrial e tecnológica repleta de aprendizado. Uma oportunidade de desenvolvimento profissional, com mais de 100 fóruns, laboratórios práticos e sessões técnicas. Os presentes serão capazes de aplicar sua experiência e seu conjunto de habilidades para ajudar sua empresa a alcançar um tempo de lançamento no mercado mais rápido, reduzir o custo total de propriedade e melhorar a gestão de risco corporativa. Outras informações, acesse: (https://www.rockwellautomation.com/en-us/).
K – Franquias Inernacionais
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a ApexBrasil acabam de anunciar as marcas chanceladas na 4ª edição do Certificado de Franquia Internacional ABF. A iniciativa é do Franchising Brasil, programa de internacionalização fruto da parceria entre as instituições para impulsionar a expansão e consolidação além-fronteiras das franquias brasileiras. Em 2022, foram chanceladas nove marcas estreantes e, assim como nos dois anos anteriores, o total foi de 52 redes. O certificado foi criado com o objetivo de reconhecer e promover as redes que se encontram em processo adiantado de internacionalização, além de engajar os profissionais das marcas em missões internacionais, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas. Outras informações, acesse: (https://www.abf.com.br/).