Negócios em Pauta 19 a 21/05/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 18 de maio de 2018

A – Wine Weekend

Em sua nona edição, a Wine Weekend São Paulo Festival – o maior evento de vinho do país -, mostra anualmente a evolução desse setor no Brasil. Entre os dias 28 de junho e 1º de julho, na Bienal do Ibirapuera, os neófitos e velhos amantes da bebida terão a oportunidade de conhecer e degustar rótulos do mundo todo. Palestras, exposições de arte, música ao vivo, jantares temáticos, oficinas e workshops, tudo voltado ao tema vinho. Mais de 80 expositores nacionais e estrangeiros já confirmaram presença. Serão apresentados mais de 2.000 rótulos com preços diferenciados e descontos de até 70%. As vendas serão feitas de forma direta entre os produtores/importadores e os consumidores. Outras informações em: (www.vinhomagazine.com.br/ww/).

B – Pão de Queijo

A Forno de Minas segue firme no propósito de transformar o pão de queijo em um produto global. Até terça-feira (22), a tradicional empresa de alimentos estará presente na NRA Show – organizada pelo National Restaurant Association – representante do segmento de food service norte-americano, em Chicago. Na maior feira do setor de restaurantes do mundo, com mais de 2 mil expositores, 70 mil pessoas e 30 países participantes, a indústria apresenta a versatilidade do produto, principalmente para servir em restaurantes, cafés e hotéis. A Forno de Minas é a única a disponibilizar uma versão da iguaria assada congelada, que fica pronta em cinco minutos e tem conquistado o paladar dos estrangeiros pelo sabor e praticidade.

C – Energia Solar

Em um cenário em que está considerando aderir à Aliança Solar Internacional, já que o Brasil está entre os 20 maiores países consumidores, e se destaca na produção de energia renovável, acontece a Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia. O evento terá início nesta terça-feira (22), no São Paulo Expo, e abrirá a programação da EnerSolar + Brasil. Profissionais debaterão questões regulatórias para o desenvolvimento da energia solar, disponibilização de linhas de financiamento e novas iniciativas, assim como tecnologias disruptivas e alianças estratégicas entre os agentes. Outras informações em: (www.congressoecoenergy.com.br).

D – Prático e Eficiente

A Super Estágios é uma franquia que oferece às empresas o melhor serviço de recrutamento e seleção de estudantes, para integrá-los a programas de estágio com acompanhamento e administração de todo o processo. Por meio de um sistema prático e eficiente, proporciona aos estudantes a experiência para o início de sua formação profissional e, para as empresas, a possibilidade de recrutar os novos profissionais. A empresa cliente disponibiliza a vaga de estágio e a equipe da franquia encontra o candidato ideal para a vaga. A partir de uma triagem e seleção de currículo, a Super Estágios envia o candidato com o perfil exato para preencher a vaga da empresa. A receita do negócio vem da taxa de administração mensal que é cobrada da empresa cliente por cada estagiário contratado. Saiba mais em: (www.superestagios.com.br).

E – MasterChef Profissionais

As inscrições para a terceira temporada do MasterChef Profissionais já estão abertas. Os cozinheiros profissionais interessados em participar da competição, que será exibida pela Band no segundo semestre, devem preencher o formulário de inscrição no site do programa até o dia 25 de junho. Podem participar pessoas que tenham prestado serviços profissionais como cozinheiros, comercializado alimentos ou frequentado escolas ou cursos profissionalizantes de culinária. Inscrições: (http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/profissionais/2018/inscricao/).

F – Vapor e Vácuo

Reconhecida por suas refeições orgânicas, a Vapza pioneira na produção de alimentos cozidos no vapor e embalados a vácuo, acaba de lançar sua loja virtual. Agora, os fãs da marca podem adquirir seus produtos favoritos com apenas alguns cliques, sem precisar sair de casa, basta acessar a plataforma (https://loja.vapza.com.br). A empresa, que possui tecnologia pioneira no Brasil para produção de alimentos cozidos no vapor e embalados à vácuo, trouxe este processo da Europa, aprimorando-o e adaptando à realidade da matéria-prima nacional. O site oferece ainda um livro virtual de receitas, o Cook Book, para inspirar os clientes da marca, com diferentes opções de prato elaborados com produtos Vapza.

G – Laserterapia em Feridas

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação sobre “Laserterapia no tratamento de feridas”, ofertado na UFSCar. A atividade será realizada no dia 14 de julho e terá carga horária de oito horas, sendo seis para a parte teórica e duas horas de demonstração prática. O curso é voltado para profissionais da área da Saúde, como enfermeiros (técnicos ou graduados), fisioterapeutas, farmacêuticos, médicos, dentre outros interessados. O curso objetiva capacitar os profissionais na aplicação do laser de baixa potência para tratamento de feridas, como úlceras de pressão, úlceras diabéticas (pés diabéticos), úlceras venosas, fissuras mamárias, queimaduras, feridas traumáticas e pós-operatórias. Inscrições: ([email protected]). Informações tel. (16) 3306-6748.

H – Novos Modelos

A Chevrolet vai apresentar 20 novos produtos e 10 novas versões e séries especiais até 2022 no Mercosul. O novo portfolio incluirá a renovação de produtos e a chegada de novos modelos em diversos segmentos. “Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. A Chevrolet é líder de mercado no Mercosul há mais de 2 anos e o Onix é o modelo mais vendido do mercado desde 2015.

I – Mães Advogadas

Além da falta de estabilidade e segurança às advogadas que decidem ser mães, faltam modelos que auxiliem no equilíbrio na vida da profissional. Com foco nesse desafio, o escritório de advocacia SV Law lançou o projeto ‘Mães Advogadas’, um programa para traçar soluções para as mães que enfrentam esse momento da carreira e trazer reflexões sobre o cenário para o ambiente do escritório. A ideia é selecionar advogadas sêniores com filhos de até 3 anos de idade, para fazer parte da equipe. Com modelo de atuação flexível, as profissionais poderão atuar em atividades como treinamento interno, produção de artigos, participação em palestras, congressos e eventos internos e outros projetos específicos. Verifique em: (http://www.svlaw.com.br/en/maes-advogadas/).

J – Impressão 3D

Nos dias 1 e 12 de junho, Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o Inside 3D PRrinting, que reune pesquisadores, indústria, investidores e os maiores especialistas e fornecedores mundiais de soluções para manufatura aditiva e impressão 3D. Os visitantes assistirão a demonstrações das últimas novidades em impressoras e serviços, incluindo programas para projetistas, artistas e fabricantes. O evento será palco para a disseminação de informações técnicas e de mercado, no intuito de promover o desenvolvimento e a geração de negócios. Com a impressão 3D, a indústria inova e traz formas diferentes, rápidas e mais competitivas de produção. Mais informações e inscrições no site: (http://inside3dprintingbrasil.com.br/2018/)