Negócios em Pauta 19/01/2022

em Negócios em Pauta
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

A – Ferrari prepara carro para temporada de 2022 da F1

A Ferrari anunciou que apresentará seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1 no dia 17 de fevereiro. A decisão da Ferrari acontece pouco tempo depois da Aston Martin também ter agendado a divulgação do seu carro, mas a equipe britânica apresentará o novo modelo sete dias antes. O time italiano ainda não comunicou o nome do monoposto que utilizará ao longo de 2022, mas ele seguirá as várias mudanças feitas no regulamento técnico da principal categoria do automobilismo mundial. Alguns dias após a apresentação oficial, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz viajarão para Barcelona, onde os testes de pré-temporada serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Os treinos serão importantes, pois o público poderá ver oficialmente pela primeira vez a nova geração de carros da categoria. Os monopostos possuem um visual mais agressivo e prometem iniciar uma “nova era” na Fórmula 1 (ANSA).

B – Festa da Vindima

Começa neste sábado (22), e vai até 13 de fevereiro, (aos sábados e domingos e feriados) na Vinícola Góes, em São Roque, a Festa da Vindima, que celebra a colheita das uvas e envolve os turistas que revivem as antigas tradições de colher os frutos no parreiral e de pisar as uvas, ao som de músicas típicas portuguesas e italianas. Em um cenário bucólico dos parreirais que celebram a nova safra, e em área especialmente preparada para a refeição e degustação, os visitantes se empolgam e muitos resgatam suas próprias biografias. O evento conta com ilhas interativas, wine bar, trilha ecológica e espaço kids, entre outras atividades. Saiba mais: (https://www.wine-locals.com/passeios/vindima-2022-na-vinicola-goes).

C – Pré-incubação de Startups

As inscrições para o Samsung Ocean Launch, programa de pré-incubação de startups da Samsung, se encerram amanhã (20). Para participar, é importante que os interessados já tenham validado o Mínimo Produto Viável (MVP) de suas empresas, além de terem definido o modelo de negócio, equipe e público-alvo. No decorrer do programa, que pode durar até seis meses e acontece presencialmente nas instalações do Samsung Ocean, em Manaus, os participantes terão apoio e orientação dos professores do Ocean para o desenvolvimento e crescimento de suas startups. Inscrições e outras informações: (https://oceanbrasil.com/ocean-launch/).

D – Mix de Produtos

Entre os dias 12 e 14 de abril, no São Paulo Expo, acontece a feira Anufood Brazil. apresentando tendências, novidades e oportunidades de conhecer lançamentos, novos produtos, produtos disruptivos e produtos importados. Em um mercado onde a concorrência é acirrada, o varejista pode buscar estratégias de ampliação do mix de produtos para conquistar a fidelidade do cliente e aumentar a rentabilidade da loja. Em paralelo, a feira recebe o 1º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro e Vizinhança, realizado em parceria com a Expo Supermercados, que vai abordar os temas e tendências mais atuais desse setor e apresentar casos de sucesso, painéis e melhores práticas dos líderes e formadores de opinião de todo o Brasil. Mais informações: (www.anufoodbrazil.com.br).

E – Tecnologia e Performance

O Jeep® Compass chegou ao mercado em outubro de 2016 e logo mostrou ser uma fórmula para o sucesso. E não é para menos: o desempenho do SUV se destaca tanto nas pistas dentro e fora da estrada quanto nas vendas. O Compass acaba de alcançar mais uma marca: ultrapassou 300 mil unidades vendidas no Brasil. Pelo quinto ano seguido, o Compass, único com motor Turbo Diesel em seu segmento, conquistou o título de SUV médio mais vendido do Brasil. Com 70.918 unidades comercializadas, ainda bateu o seu próprio recorde de vendas em um único ano e garantiu 48,5% da fatia do mercado no segmento. Em 2017 ele foi líder em SUVs no Brasil com 49.194 carros vendidos. No ano seguinte, novamente o modelo garantiu a liderança na categoria com 60.285 unidades comercializadas. Em 2019 foram 60.368 veículos e em 2020, 52.973.

F – CNN no Metaverso

A CNN Brasil prepara o lançamento de um projeto no metaverso, que permite que usuários vivam e realizem atividades em um ambiente totalmente virtual. A ideia surgiu quando Rita Wu, especialista em tecnologia e apresentadora do canal, anunciou que irá se casar no metaverso. Será o primeiro casamento da América Latina na realidade virtual e ocorrerá no Decentraland, um dos mais reconhecidos metaversos da atualidade no planeta. A cerimônia marcará a união com André Mertens, que também trabalha com tecnologias digitais. O evento, com número quase ilimitado de convidados, será realizado na segunda quinzena de fevereiro. A produção será mais um lançamento da CNN Soft, o braço de conteúdo da CNN para informação e entretenimento

G – Perspectivas Políticas

A corrida eleitoral e o cenário econômico são os temas centrais do webinar especial Perspectivas Políticas para 2022, especial online com as presenças de analistas políticos renomados, como Alexandre Bandeira, Ricardo Caldas, Ismael Almeida, Marcio Coimbra e Paulo Kramer. Os especialistas conversarão sobre as perspectivas para o País em um ano decisivo e os embates que dominarão os bastidores da política até a posse dos novos representantes, em janeiro de 2023. A retomada do crescimento e o reaquecimento de mercados importantes para a República também serão foco da conversa. O programa estará disponível no canal youtube oficial da Fundação da Liberdade Econômica (FLE) em: (https://www.youtube.com/watch?v=vXd1n7KgpG8), amanhã (20), a partir das 14h.

H – Cadeia Logística

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a 1ª edição do Pitch Deck Logística. O evento apresenta uma nova oportunidade para desenvolvimento de projetos com foco em todos os modais de entrega, a fim de promover melhorias em eficiência operacional, disseminação de melhores práticas sustentáveis na cadeia logística e fomento do tema no segmento. Serão aceitas propostas de fornecedores, estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, além de colaboradores que atuam no setor logístico. Os projetos apresentados precisam ser devidamente aplicáveis e considerar perspectivas de viabilidade, além de promover impacto sustentável na cadeia. Saiba mais em: (www.minervafoods.com/pitchdecklog/).

I – Comércio Exterior

A Logcomex, startup que oferece automação e Big Data para o segmento, realiza no próximo dia 28, Dia do Comércio Exterior, o “Logcomex Talks – Futuro & Tecnologia”. O evento objetiva ser o primeiro evento de 2022 do setor para discutir quais são as tendências do ano. Começa às 13h30 e será transmitido de forma on-line e gratuita, sendo necessária apenas a inscrição no site: (https://www.logcomex.com/eventos/logcomex-talks). O evento ainda terá três grandes temas: Relações internacionais: o mundo e o comércio exterior; Tendências, tecnologia e comex: o que esperar em 2022?; e Como desenvolver uma inteligência comercial no comércio exterior?.

J – Saúde Emocional

A Vittude, empresa referência em psicologia online, realiza a terceira edição do Corporate Mental Health Week. Online e gratuito, reunirá líderes empresariais, executivos, psicólogos e especialistas em RH para debater sobre educação emocional corporativa, melhores práticas de gestão e cuidados com a saúde mental dos colaboradores como alavancas na geração de resultados consistentes e promissores dentro das organizações. Acontece nos próximos dias 26 e 27, das 10h às 17h. Os painelistas vão discutir sobre a sustentabilidade emocional dentro das corporações, diversidade, benefícios e democratização ao acesso à saúde mental, tendo como foco central a produtividade sustentável. Inscrições e mais informações no site (https://landing.vittude.com/).

K – Tecnologia VoNR 5G

Dentro de um histórico de inovação e investimentos para o desenvolvimento da tecnologia 5G, a TIM sai na frente e anuncia os primeiros testes com VoNR 5G (Voice over New Radio) na América Latina. A solução promete melhorar a qualidade das chamadas e a integração com aplicações e serviços que usam dados e voz simultaneamente. O serviço deverá estar disponível neste ano, na sequência da implementação da rede 5G. Também conhecida como Voz sobre 5G, o VoNR é a evolução dos serviços de voz e será a modalidade mandatória na rede 5G SA (Stand Alone, Rel. 16). Hoje, a TIM já oferece o serviço VoLTE na rede 4G para mais de 4.600 localidades pelo Brasil e atendendo mais de 30 milhões de clientes.