Negócios em Pauta 18/05/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 17 de maio de 2018

A – Reino da Felicidade

Oficialmente conhecido como Reino do Butão, o país localizado no sul da Ásia, traz uma história rica em cultura e tradições diferenciadas dos demais destinos do mundo. Desde seus primórdios feudais até o seu primeiro contato com o Império Britânico, o Butão se destaca no continente asiático e desperta grande curiosidade entre os viajantes e exploradores. Em busca de proporcionar uma visita completa pelo país, a Teresa Perez Tours leva um grupo de viajantes para um roteiro personalizado nessa aventura. Entre os dias 14 e 26 de novembro, o grupo poderá desfrutar de passeios únicos em Thimbu, Punakha e Paro. Para saber mais acesse: (www.teresaperez.com.br).

B – Novos Talentos

Em sua 10ª edição, o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário abre inscrições nesta segunda-feira (21). O tema para as reportagens é “Educação digital: cidadania, ética, bullying, privacidade e relacionamentos. Quais são os desafios do mundo conectado?”. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.cbn.com.br) até o dia 31 de agosto. O prêmio objetiva descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio: o vencedor e dois participantes, que receberão menções honrosas, terão seus materiais veiculados em rede nacional. Além disso, o primeiro colocado terá direito a troféu, um celular e visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo com as despesas de passagem e hospedagem pagas.

C – Seminário sobre o STJ

Nos próximos dias 24 e 25 de maio (quinta e sexta-feira), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realiza, em sua sede (R. Álvares Penteado, 151 – Centro), o IX Seminário sobre o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento conta com a participação de seis ministros da Corte: Antonio Carlos Ferreira, Sebastião Reis Jr., Rogério Schietti, Jorge Mussi, Raul Araújo e Ricardo Villas Bôas Cueva. Na quinta (24), às 19h, ocorre a solenidade de abertura, seguida das palestras com os ministros Antonio Carlos Ferreira, Sebastião Reis Jr., Rogério Schietti e Jorge Mussi. Destaque também para o debate sobre a área Penal, que terá a participação do advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. Mais informações: (www.aasp.org.br/educacional/cursos) tel. (11) 3291-9200.

D – Melhoria do Estado

Para ampliar a participação democrática dos interessados em discutir saídas para o país, a rede social Colab, uma plataforma de gestão colaborativa promove, entre os próximos dias 22 e 24, o Colab Gov Summit, evento 100% digital e gratuito com a participação de 40 dos maiores especialistas em gestão pública no Brasil. No grupo estão presidenciáveis, prefeitos, ativistas políticos, especialistas e gestores públicos. Os debates têm como foco a visão de cada um sobre o que falta para tornar o Estado brasileiro mais eficiente, transparente e com participação dos cidadãos. O formato online também permite uma participação ativa sem a necessidade de deslocamento, aumentando as chances de massificação do conteúdo. Saiba mais em: (http://summit.colab.re).

E – Projetos de Impacto

A WeWork, plataforma que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços a mais de 248 mil pessoas ao redor do mundo, anuncia a chegada ao Brasil de sua maior iniciativa global: o Creator Awards. A premiação reconhece iniciativas de alto impacto lideradas por pessoas ou organizações de diferentes áreas e em diferentes estágios de crescimento. Por meio de aportes financeiros, o prêmio incentiva empreendedores, negócios de pequeno porte, empresas em desenvolvimento, ONGs e artistas possam levar adiante os seus projetos e sonhos e contribuir para fazer a diferença. Com inscrições abertas até 15 de junho, o prêmio distribui mais de R$ 2 milhões. Inscrições e mais informações pelo site: (https://creatorawards.wework.com/pt-BR/).

F – Aceleração de Startups

A Wow, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil, abriu as inscrições para mais uma rodada do seu programa de aceleração. Esta rodada de investimentos faz parte do Investac III, fundo criado pela Wow formado por mais de 170 investidores individuais. O programa irá selecionar startups em duas modalidades: early stage, quando já possuem um protótipo, mas ainda não geram receita; e growth stage: startups com tração comprovada e que podem já ter recebido investimentos anteriores. As inscrições podem ser feitas pelo do site da Aceleradora Wow (http://www.wow.ac/pt/inscricao/) até o dia 2 de junho.

G – Foco em Alimentação

A Fundação Cargill está com inscrições abertas para o Edital 2019. A instituição objetiva a promoção da alimentação saudável, sustentável e acessível do campo ao consumidor e, por isso, estimula o desenvolvimento e apoia a gestão de projetos realizados por Ongs ou pessoas jurídicas com negócios de impacto social que estejam num raio de até 150 km do entorno das unidades e escritórios da Cargill. Portanto, serão aceitos projetos que atuem na região de Barreiras, Ilhéus, Itumbiara, Rio Verde, Goiânia, Balsas, Uberlândia, Três Lagoas, Primavera do Leste, Sinop, Santarém, Maringá, Castro, Ponta Grossa, Toledo, Paranaguá, Porto Velho, Chapecó, Porto Ferreira, Itapira, Campinas, Mairinque e São Paulo. Regulamento e inscrição no site: (www.alimentacaoemfoco.org.br).

H – Terceirização nas Empresas

As novas regras da terceirização têm gerado dúvidas por parte dos empresários. Por isso, a Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove no próximo dia 24 (quinta-feira), a palestra “Terceirização: uma abordagem estratégica focada em resultados”, com o especialista Lívio Giosa, administrador e consultor de empresas, professor e escritor. O evento terá início às 20h na distrital, que fica na Rua Jovita, 309, Santana. A participação é gratuita e aberta aos interessados de todas as regiões da capital. Inscrições podem ser feitas no site (http://eventos.acspservicos.com.br/eventos/evento_inscrito/formMany/951).

I – Educação Fiscal

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal está com as inscrições abertas. Serão sete vencedores: três escolas, dois órgãos públicos (prefeituras, universidades etc.) e dois jornalistas, por trabalhos que valorizam a importância social dos tributos, da qualidade dos recursos públicos, do combate à sonegação fiscal, do cuidado com o patrimônio público, entre outros ligados ao tema. Considerado o ‘Oscar’ da cidadania fiscal, a premiação tem o objetivo de promover a discussão sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos do Brasil, além de identificar e reconhecer iniciativas bem-sucedidas no país. As inscrições se estendem até o dia 13 de julho pelo site (www.premioeducacaofiscal.org.br).

J – Otoneurologia e Foniatria

Temas relacionados à Otologia, Otoneurologia e Foniatria serão colocados em discussão durante a 3ª edição do Combined Meeting, evento promovido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. O encontro será realizado entre os próximos dias 25 e 27, na Câmara Americana de Comércio (Amcham), e promove, intensa troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências, além da ampliação de ideias entre os participantes. O evento traz as especialidades de Otoneurologia e Foniatria e, pela segunda vez, sedia também o Four Otology, da Otologia. Com uma grade preparada para trazer o que há de mais novo em cada segmento. Mais informações: (http://aborlccf.org.br/IIICombined/default.asp) tel. (11) 5053-7502.