Negócios em Pauta 18/01/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A – Mochilas do Bem

Milhares de crianças do sertão nordestino serão beneficiadas pelo projeto “Mochilas do Bem”, desenvolvido pela Le Postiche em parceria com a instituição Amigos do Bem. A iniciativa – que destina mochilas usadas para regiões carentes – visa, além da contribuição social, estimular o reaproveitamento e a diminuição do descarte de itens que ainda estão em bom estado. Basta levar nas lojas da rede uma mochila antiga de qualquer marca. Ela vale R$ 30 de desconto na compra de uma mochila nova na Le Postiche. As mochilas serão doadas para transformar a vida de milhares de famílias nordestinas com programas de educação, trabalho, moradia e acesso à água e saúde, atendendo mais de 60 mil pessoas. Saiba mais: (https://www.facebook.com/leposticheoficial/).

B – Coaching para Desempregados

O instituto ‘Eu Consigo’ faz, sem custos, análise de currículos, adaptando-os às exigências dos empregadores e, também, um trabalho de coaching gratuito. Serviços em três áreas: para jovens de 16 a 24 anos com o programa Primeiro Emprego; para aqueles que têm mais de 60 anos no programa Terceira Idade e um programa específico para as pessoas com necessidades especiais. O ‘Instituto Eu Consigo’ é formado por voluntários com o objetivo de auxiliar, ajudar, preparar e orientar quem está desempregado, sem distinção de idade, sexo, raça, classe social ou religião a conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Saiba mais em: (www.euconsigo.org).

C – CNH Digital

Mais de um milhão de motoristas estão utilizando a CNH Digital. Disponível em todo o país desde abril do ano passado, a solução desenvolvida pelo Serpro para o Denatran teve um pico de adesões nas últimas semanas. O aumento de 60% se deu devido ao lançamento de uma funcionalidade de validação remota. A tecnologia permite que o condutor gere o documento digital sem precisar comparecer ao posto de atendimento do Detran ou utilizar certificação digital. Cerca de 27 milhões de motoristas já possuem CNHs com QR Code e já podem utilizar a tecnologia. Se a sua carteira foi emitida após maio de 2017, ela possui um QR na parte interna e você pode obter a CNH Digital. Basta baixar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”.

D – Educação Financeira

O autor do livro ‘O segredo da prosperidade judaica’, o Rabino Dor Leon Attar, ensina os três passos para a liberdade financeira em uma palestra no próximo dia 20 (domingo), das 14h às 17h, na Av. Tucuruvi, 999. Para participar do curso não há custo, mas é solicitada a contribuição com um quilo de alimento não perecível. Um fator importante para se alcançar a liberdade financeira é entender que o dinheiro é apenas uma ferramenta. E é importante saber usar essa ferramenta, saber negociar, entender o valor do dinheiro, saber investir e negociar dívidas. Dor Leon separou o conteúdo do curso em três passos: o primeiro é entender as regras do jogo; o segundo ensina a negociar dívidas e o terceiro se dedica a, finalmente, construir a liberdade financeira. Outras informações: (https://www.instagram.com/dor_leon_attar/?hl=pt-br).

E – Prêmio a Cientistas

Cientistas que realizam pesquisas em qualquer área do conhecimento podem participar do Desafio de Histórias Campeões da Ciência – Edição América Latina e Caribe. O prêmio destaca realizações e jornadas pessoais de pesquisadores que realizam trabalhos inovadores na região. Os vencedores terão suas histórias publicadas no compêndio “Champions of Science” da Johnson & Johnson Innovation e recebem prêmio em dinheiro de US$ 5 mil, além de convite para participar, como embaixadores do Campeões da Ciência, de reuniões de políticas científicas. As histórias podem ser enviadas até 22 de janeiro de 2019 e serão aceitas em português, espanhol e inglês. Também serão aceitos vídeos com duração entre 3 e 5 minutos. Mais informações: (www.jnjinnovation.com/lac-storytelling-challenge/).

F – Leite sem Lactose

A Alesp (Assembléia Legislativa do Estado) aprovou proposta para ajudar crianças intolerantes à lactose a terem acesso ao leite que não a contenha. Objetiva prevenir a ocorrência de reações alérgicas e permitir que continuem alimentando-se corretamente. Órgãos estaduais deverão ser obrigados a distribuir gratuitamente leite sem lactose para crianças de baixa renda. Por ser um produto caro, muitas famílias não têm condições de tratar corretamente seus filhos. Proposto pelo deputado Luiz Fernando Ferreira (PT), o projeto determina que os pais apresentem um atestado comprovando que a criança possui a incapacidade de ingerir lactose, além de uma prescrição médica do produto. As famílias também precisarão demonstrar que possuem renda mensal de até um quarto do salário mínimo. O projeto aguarda sanção pelo governador para tornar-se lei.

G – Assessoria Executiva

Profissionais que desejam seguir a carreira de assessoramento de negócios ganharam uma nova possibilidade de formação, com uma visão mais moderna da área. O Centro Universitário Internacional Uninter está com vagas abertas para o curso à distância de “Assessoria Executiva Digital”. A nova graduação é voltada para profissionais que pretendem atuar na assessoria a profissionais liberais, digital influencers e organizações em geral, operando com competência técnica e sistematização. O curso confere título de tecnólogo e permite a escolha entre dois perfis: Assessoria Digital ou Gestão Comportamental. Para mais informações, acesse: (https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-assessoria-executiva-digital/).

H – Automação Industrial

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, abre as inscrições para os webinars a serem realizados no primeiro semestre deste ano. Totalmente on-line, as apresentações ao vivo têm como objetivo ajudar profissionais e estudantes interessados em automação industrial. No primeiro semestre serão cinco webinars a respeito de temas variados. O primeiro, em 21 de fevereiro, terá como foco a escolha do mini disjuntor correto para cada aplicação. Para realizar a inscrição, basta acessar o site: (http://br.mitsubishielectric.com/fa/pt/support/webinars.html) e escolher o tema de interesse. Todas as orientações serão enviadas por e-mail.

I – Potencialização de Startups

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, abriu inscrições para a terceira edição do boostLAB, programa de potencialização voltado para startups de nível mais maduro, as chamadas scale-ups. A iniciativa, realizada em parceria com a ACE, eleita três vezes como melhor aceleradora da América Latina, prevê a realização de parcerias e projetos piloto com a instituição financeira, empresas parceiras, fornecedores e demais integrantes de seu ecossistema. O programa de potencialização busca principalmente fintechs, agritechs, legaltechs e startups que atuem com inteligência artificial ou real estat. Inscrições e mais informações em: (www.boostlab.com.br).

J – Encontro de Fuscas

Ponto de parada obrigatória para os apaixonados por carros antigos, o Encontro dos Clássicos do Golden Square Shopping (Av.Kennedy, 700, São Bernardo do Campo), volta a programação fixa do centro de compras. A primeira edição do ano será neste sábado (19), no estacionamento G6, das 14h às 18h. O público vai conferir mais de 100 carros de modelos clássicos, multimarcas e modernos que participarão do evento. No encontro, será possível admirar carros que já saíram de circulação, mas que são xodós de grandes colecionadores, trocar experiências e histórias a bordo dos possantes. Os organizadores pedem como ingresso 2 kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 2 litros de leite longa vida ou 2 itens de higiene pessoal infantil.