Presenteie com Propósito
Em função de ajudar pessoas em situação de rua a ressignificar suas vidas a Arcah está promovendo a ação Presenteie com Propósito. Para este Natal, a organização convidou o público a apoiar pessoas em situação de rua através da compra de produtos do seu e-commerce. A linha “I Believe In Good People” é repleta de opções, incluindo camisetas, carteiras, moletons e bonés. Ao comprar alguma de suas peças você estará apoiando programas da Arcah, como Horta Social Urbana e Arcah Na Rua, que possibilitam a reinserção de pessoas em situação de rua. Link para compra: (https://www.ibelieveingoodpeople.com.br/eshop/).
B – Desafios Emocionais
Após meses de isolamento social, os maiores desafios mencionados em uma Pesquisa global de Insights da Experian sobre o assunto foram aqueles ligados a questões emocionais. Ansiedade, estresse e saúde mental foram citados por 44% dos mais de 3 mil entrevistados em todo o mundo, com destaque para o Brasil – cujo item foi citado por 56% dos brasileiros entrevistados. O país apresenta ainda os maiores índices quando os tópicos são dificuldades financeiras, citado por 49% dos respondentes ante 37% da média global, e dificuldades físicas, com 44% das respostas, 7 pontos percentuais acima dos respondentes dos demais países. Outros pontos onde os brasileiros se sentiram mais atingidos do que média da população dos demais países foram educação das crianças e emprego. Saiba mais em: (www.serasaexperian.com.br/).
C – Pizzarias Slice
Maior rede de franquias de pizzarias slice (modelo pizza em fatias) do Brasil, a Oca de Savóia cresceu em 2020 com a abertura de 15 novas lojas e se prepara para aumentar ainda mais o número de unidades com aberturas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Apesar da suspensão das atividades de algumas lojas durante a pandemia, o negócio passou por uma transformação de crescimento com a inauguração de pontos de venda em dez estados, além do DF. Atualmente com 25 unidades, a empresa projeta crescer 65% no próximo ano, com um total de 100 operações até o fim de 2021. O objetivo é chegar a 300 em 2022. O investimento para abrir uma franquia varia de R$ 220 mil a R$ 350 mil reais, com previsão de retorno do aporte a partir de 18 meses e royalties de 5% sobre o faturamento. Saiba mais em: (www.ocadesavoia.com.br).
D – Salvador a Madri
Air Europa retornou com as operações ligando Salvador a Madri. A aeronave que fez o primeiro voo de retomada chegou ao Salvador Bahia Airport às 20h16 de terça, (1), vindo da Espanha. Logo após o pouso, o avião passou pela tradicional cerimônia de batismo para comemorar a retomada de frequência e os passageiros foram recepcionados com uma festa de boas-vindas com a presença de baianas, placas e música, seguindo as regras de distanciamento sociais e demais protocolos de segurança. Salvador é a segunda cidade a ter o retorno dos voos da Air Europa. Em julho, a companhia voltou a voar a partir de São Paulo. O plano de retomada ainda prevê a retomada em Fortaleza e Recife, em março de 2021. ais informações: (https://www.aireuropa.com/br/voos).
E – Presentes Procurados
A Decode, empresa de client acquisition e dados, buscou identificar tendências nas buscas para os presentes de Natal. O amigo secreto segue em alta, com aumento de 300% na busca por aplicativos. Entre os produtos mais procurados, calçados ficou em primeiro lugar, tendo as sandálias Havaianas como produto em destaque. Logo em seguida, vieram Brinquedos, tendo as bonecas Barbie no topo da preferência. Eletrônicos ficou em terceiro, sendo a maior procura por Playstation4, enquanto na categoria Esporte, o maior interesse foi por bicicleta. No Twitter, 48% dos usuários aproveitaram as conversas para pedir presentes aos colegas, 37% afirmaram ter comprado presente para seus entes queridos, enquanto 11% disseram que não compraram presentes, pois não irão comemorar em família. Por fim, outros 4% compartilharam que irão fazer trabalhos voluntários neste Natal. Mais informações: (https://decode.buzz/).
F – Programa de Trainee
Com o objetivo de apostar em novos talentos e promover ainda mais diversidade dentro da companhia, a Via Varejo, maior empresa de varejo de eletroeletrônicos e móveis do país e dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, anuncia a abertura de inscrições para o primeiro Programa de Trainee da companhia. Os selecionados irão passar por uma jornada de desenvolvimento em diversas áreas entre operações, vendas, marketing, finanças e tecnologia. A seleção passa por etapas de teste de raciocínio lógico e de personalidade, avaliação em grupo baseada no negócio da Via
O programa não exige nenhum curso específico para inscrição, considerando graduados em bacharelado, pós-graduação ou especialização, com formação entre dezembro de 2017 e dezembro 2020. Para participar, os candidatos devem se inscrever por meio do site: (https://www.trainee.viavarejo.com.br).
G – Processo de Pintura
Sílicas Fosqueantes são compostos químicos cuja função, entre outras, é reduzir o brilho de materiais no processo de pintura. É a substância ideal para proporcionar de forma perfeita acabamentos sedosos e aveludados. Mas se por um lado elas andam reduzindo o brilho, não se pode falar o mesmo quando o assunto é a demanda por estes insumos na indústria de tintas: estão brilhando demais! A SQ Química produziu um ebook gratuito sobre este assunto, e você pode acessar agora mesmo. Descubra como as Sílicas Fosqueantes estão brilhando na indústria de tintas e impulsionando os mercados de móveis, couro, automotivo, entre outros. Faça o download gratuito: (https://sqquimica.com/ebook-silicas-fosqueantes/).
H – Provas de Radioamador
A Anatel definiu as regras para a aplicação de provas online para os interessados em obter certificado de radioamador, para todas as classes, e para radiotelefonistas. As provas virtuais já estavam sendo aplicadas para as classes “A” e “C” e agora a Agência ampliou essa possibilidade também para os candidatos à classe “B”, com prova de código Morse, e para radiotelefonistas. Para as provas virtuais, o avaliador atua por videoconferência, por meio do aplicativo Microsoft Teams. A prova é individual e tem duração máxima de duas horas, período que inclui o tempo de orientação ao candidato e o tempo efetivo de prova. Podem se inscrever candidatos de todo o País; o número de vagas dependerá da quantidade de servidores disponíveis para aplicar as provas em cada Unidade da Federação.
I – Hidrogênio para Caminhões
A Daimler Truck AG e a Linde, empresa global de gases industriais e engenharia, assinaram um contrato para desenvolver em conjunto a próxima geração da tecnologia de abastecimento de hidrogênio líquido para caminhões com propulsão por células de combustível, visando tornar o processo de reabastecimento de hidrogênio tão fácil e prático quanto possível. Essa abordagem inovadora permite que o abastecimento seja feito com maior densidade, maior autonomia, mais rápido e com maior eficiência energética. A tecnologia permite conceitos mais simples de posto de abastecimento. A densidade melhorada para o armazenamento de energia é devida ao nível de pressão mais alto que o do ambiente, e aumenta a massa de hidrogênio no tanque. As empresas planejam fazer o primeiro reabastecimento de um veículo protótipo em um posto piloto na Alemanha, em 2023.
J – Food Service
Pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a consultoria Galunion, especializada no mercado food service, apontou que o setor ainda enfrenta sérios problemas na retomada. 64% das empresas afirmaram que demitiram na crise; os cortes alcançaram 37% do total das equipes. O setor tem um saldo negativo de 236.350 postos de trabalho com carteira assinada em 2020 até setembro. Mais de 500 empresas de todo o país participaram da pesquisa, realizada entre 7 e 27 de novembro. Outro dado preocupante e que irá merecer a atenção dos governos diz respeito aos tributos: 39% afirmaram que estão com pagamentos atrasados. Desse total, 34% irão aguardar opções de parcelamento e outros 31% dizem que conseguirão pagar apenas se houver descontos, mesmo com o financiamento da dívida. Saiba mais em: (https://anrbrasil.org.br/).
K – Plataforma de Compartilhamento
A Nestlé acaba de lançar uma nova plataforma que permite a seus mais de 30 mil colaboradores atuarem como embaixadores de comunicação da companhia e compartilharem, com credibilidade e capilaridade, informações e notícias sobre a empresa. Por meio do hub We Are Nestlé, disponível nas versões aplicativo e para navegador, os profissionais têm acesso a conteúdos atualizados e de confiança, que podem ser publicados em suas redes sociais e compartilhados com amigos e familiares. Na plataforma, que é totalmente dinâmica e intuitiva, com fácil navegação, o funcionário pode escolher qual a notícia que quer compartilhar, em qual rede quer divulgar e o que quer adicionar como descrição ou comentário sobre o tema.