A – Pôster oficial da Copa do Mundo de 2022
A Fifa divulgou ontem (15) o pôster oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Desenhado pela artista catariana Bouthayna Al Muftah, o pôster mostra a mão de uma pessoa jogando para cima uma gutra e um agal – o lenço e a corda usados por homens no mundo árabe para cobrir a cabeça -, como se comemorasse um gol. A imagem foi feita toda em preto e branco, com exceção do vinho, cor da bandeira do Catar, nos gomos da bola. O diretor de marketing da Fifa, Jean-François Pathy, disse que o pôster oficial da Copa de 2022 é um reflexo do “patrimônio artístico e futebolístico do Catar”. “Estamos muito orgulhosos dessa série de belos pôsteres que retratam a paixão do Catar pelo futebol e jogam luz sobre uma talentosa artista feminina local”, acrescentou (ANSA).
B – Universo Tecnológico
A Petrobras já realizou a entrega de um total de 8.027 computadores a 279 escolas públicas de 36 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em pouco mais de um ano de existência do projeto “Janelas para o Amanhã”, iniciativa com foco em Inclusão Digital. A companhia busca incentivar a inserção de estudantes e profissionais no universo tecnológico, com o fornecimento de equipamentos adequados e qualificação. Os desktops e notebooks doados já foram utilizados na Petrobras e passaram por recondicionamento em perfeitas condições de uso e com vida útil ampliada. Além das doações, 476 participantes do projeto, entre alunos e profissionais de ensino, já finalizaram o processo de capacitação tecnológica e outros 365 inscritos devem concluir esse ciclo nos próximos meses.
C – Cofre Digital
O Dinamo Pocket é a grande novidade de segurança digital para o mercado SMB. Sua principal função é garantir a segurança da identidade digital dos usuários e a conformidade das empresas, por meio da gestão dos certificados digitais em um repositório seguro e o rastreamento dos seus acessos. A Dinamo Networks, especialista em segurança digital, enxergou a necessidade de organizar treinamentos mensais sobre a versão HSM Pocket, a fim de atualizar e incentivar os usuários da tecnologia e ingressar seus clientes nesse universo de cibersegurança. O curso gratuito acontece na próxima quarta-feira (22), on-line. Oportunidade para quem não conhece a solução e tem interesse em garantir a segurança de seus certificados digitais. Inscrições: (https://bit.ly/3MNwqcp).
D – Primeira em Credibilidade
A agência de notícias ANSA é, pelo quinto ano consecutivo, o veículo de comunicação mais confiável para os italianos, mostrou o levantamento feito pela Reuters. Ao todo, foram citadas 14 empresas jornalísticas e uma categoria chamada “jornal local ou regional”. O Digital News Report 2022 mostrou que 73% dos italianos consideram a ANSA como uma “marca confiável”. A segunda colocação do ranking é do “Il Sole 24 ore”, seguido pela “SkyTG24”. Na quarta posição, está o jornal “Corriere della Sera” e em quinto aparece o “TG La7”. Entre as emissoras de TV, rádio e jornal impresso, a liderança ficou com os quatro telejornais da RAI TV News, onde 45% dizem assistir mais de três vezes por semana. A segunda posição ficou com os três telejornais da MediasetTV (39%) e a terceira com o TgCom24 (25%).
E – Linha Churrasco
As exportações são parte importante da Linha Churrasco, da Tramontina. Só em 2021, representaram 6% dos 45% das vendas da empresa fora do país. O grande volume exportado é para o mercado Alemão, além da Inglaterra e Argentina. No mercado europeu a relação já vem se estabelecendo há anos e é por isso que hoje já representa um volume importante das exportações da empresa, tendo a linha churrasco como carro chefe. São mais de 2 mil pontos de churrasco Tramontina no continente europeu, mais de 600 somente na Alemanha. Por lá, os espetos e as facas Steak são os líderes de venda. A entrada no mercado norte-americano também já é uma realidade. Recentemente, a marca patrocinou duas equipes – uma brasileira e uma norte-americana – no famoso Rodeio de Houston, no Texas.
F – Marca mais Amada
A illycaffè é a marca italiana mais amada no mundo, de acordo com o ranking “Love Brands 2022”, elaborado pela plataforma de inteligência do consumidor Talkwalker. Segundo o levantamento, a illy ficou com a vice-liderança na classificação global, melhor resultado já obtido por uma empresa da Itália, atrás apenas da japonesa Asics. A segunda marca italiana mais bem posicionada é a grife Dolce & Gabbana, em 23º lugar, seguida por Missoni (32º) e Alfa Romeo (36º).
Considerando apenas o sentimento dos consumidores na Itália, a illycaffè ficou com a terceira posição, depois da fabricante de motocicletas Aprilia e da montadora de carros de alto desempenho Abarth (Ansa).
G -Indústria Agropecuária
A Fispal Tecnologia e a TecnoCarne, maior encontro das indústrias de alimentos e bebidas, abrem espaço para discussão de temas relevantes para o setor de proteína animal e vegetal, com palestras de destaque sobre o futuro, tendências e novidades do mercado nacional e internacional. O Fórum TecnoCarne faz parte do congresso Arena Tec, que acontece entre os próximos dias 21 e 23, no São Paulo Expo, e traz outros cinco fóruns específicos: embalagens, gestão industrial, laticínios, transformação digital e ESG. Dentre os assuntos abordados, o impacto da Guerra entre Rússia e Ucrânia no setor; o comportamento do consumidor quanto ao consumo de proteínas; e a adaptação do agronegócio às diretrizes do COP 26. Saiba mais: (https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes-evento-hibrido-2022/arena-fispal-tec1.html).
H – Crianças Refugiadas
O Barcelona FC e a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) iniciaram parceria com o lançamento de uma nova camisa de futebol e o compromisso de apoiar iniciativas para crianças refugiadas em quatro continentes. A logo do Acnur é apresentada pela primeira vez nas novas camisas masculinas e femininas do Barcelona FC. A camisa, parte do novo conjunto para a temporada de 2022-23, serve como uma mensagem de solidariedade com as mais de 100 milhões de pessoas que foram forçadas a se deslocarem de suas casas. A parceria objetiva levar a temática das pessoas refugiadas aos torcedores de futebol ao redor do mundo e fornecer às crianças refugiadas a oportunidade de desenvolverem as habilidades necessárias para que possam alcançar o seu potencial máximo.
I – Reciclagem de Medidores
A Enel, concessionária de energia elétrica está sempre em busca de ações que possam reforçar a sua preocupação com o meio ambiente, e o processo de reutilização e reciclagem de materiais, incluindo os medidores. Depois de desinstalados e vistoriados, os medidores que possuem condições de funcionamento são direcionados para reutilização, tendo assim um novo ciclo de vida. Aqueles que chegaram ao fim de sua vida útil seguem para a reciclagem. Para o reaproveitamento sustentável e a destinação correta dos medidores antigos, a companhia, por meio de empresas parceiras, realiza o processo de descaracterização, garantindo a segurança da informação, e inicia o processo de reciclagem e transformação da matéria.
J – Mapeando Ongs
O Instituto Phi e a consultoria em inovação e negócios Impact Beyond se uniram e acabam de lançar um projeto inovador para o país: “MAIS – Mapa do Impacto Social”, plataforma de fácil navegação onde ONGs e OSCs (Organização da Sociedade Civil) poderão se cadastrar ou atualizar as suas informações, formando assim o maior banco de dados sobre o terceiro setor no Brasil. Por meio desse mapeamento, será possível conhecer de fato, quantas ONGs ativas existem no Brasil, em que área estão atuando e como podemos fazer intercâmbios melhores de metodologias e boas práticas e assim avançar na solução dos problemas complexos que vivemos. Com esses dados, podemos democratizar os acessos e dar mais visibilidade para organizações que estão fora do eixo Rio-São Paulo. Outras informações: (https://www.mapadoimpacto.social/).