A- Sistema de Gestão
A startup vhsys liberou gratuitamente todo o seu sistema de gestão empresarial para os pequenos empreendedores. Além de os empresários poderem utilizar serviços básicos sem nenhuma cobrança, como emissão ilimitada de nota fiscal, também será possível vender produtos usando a loja online da vhsys ou se conectar com os principais marketplaces do país. O pacote também permite que o empreendedor usufrua de diversos aplicativos, que o ajudam a se comunicar com os clientes de maneira mais rápida. O cadastro deve ser feito pelo link (https://vhsys.com.br/conecte-gratis).
B – População Idosa
A rede de lojas Americanas criou uma força-tarefa para mapear lares e abrigos que acolhem idosos em todo o país. O objetivo é ajudar aqueles que precisam de auxílio para enfrentar os próximos meses de crise. Até o momento, foram identificados 840 lares espalhados por 540 cidades que, somados, cuidam de cerca de 45 mil idosos. A Americanas vai doar aos moradores desses espaços suprimentos de higiene pessoal, como álcool gel, fraldas geriátricas, sabonete, pasta de dente e toalha de rosto, entre outros itens, de modo a reforçar o isolamento sanitário contra o vírus nesse período. A rede já distribuiu o equivalente a R$ 2,2 milhões em kits de higiene, atendendo até agora 10 mil idosos.
C – Retorno de Italianos
A Embaixada da Itália solicitou a todos os concidadãos que estejam no Brasil por motivos de breve duração e tenham tido seus voos de retorno cancelados que enviem seus dados à representação diplomática.
Segundo comunicado, os italianos precisam preencher um formulário online, que está disponível no site da Embaixada, e encaminhá-lo para o e-mail ([email protected]), com o assunto: “modulo segnalazione”. O objetivo é identificar todas as pessoas cujo voo de volta à Itália tenha sido cancelado pelas companhias aéreas. O aviso é válido apenas para cidadãos italianos residentes no país europeu, mas que estejam no Brasil temporariamente, como por motivos de trabalho ou turismo.
D – Acesso ao Crédito
O Serasa eCred está com uma oportunidade para quem está precisando de uma ajudinha nas finanças neste momento: os consumidores terão 60 dias de prazo para começar a pagar a primeira parcela nas operações com as empresas GERU, BV, Digio e Creditas. A ação foi criada para facilitar a concessão de crédito para a população que já enfrenta redução de receita para o pagamento das contas básicas e/ou para manter seu negócio funcionando. Outro fator importante são as novas condições que irão beneficiar profissionais autônomos e liberais, além de auxiliar micro e pequenos empreendedores que estejam com seus estabelecimentos fechados. Saiba mais: (https://www.serasaconsumidor.com.br/).
E – Buscando Startups
A Caravela Capital é um fundo de venture capital com foco em empresas tecnológicas early stage que continua em busca de startups para investir. A empresa conta com R$75 milhões disponíveis para aporte (com cheques que variam entre R$1 milhão a R$3 milhões) e pretende investir em cerca de 15 a 20 empresas pelos próximos três anos. Para fazer parte do time de investidas, a startup precisa apresentar um perfil específico: deve estar inserida em grandes mercados com potencial de inovar seu segmento e se tornar líder de mercado; apresentar faturamento considerável e soluções validadas pelo mercado; e ter a tecnologia como base para seus serviços, entre outras especificidades. Mais informações: (http://caravela.capital/).
F – Venda de Imóveis
O Banco do Brasil disponibiliza uma solução totalmente digital para a venda de imóveis de sua carteira. A iniciativa, inédita na administração pública federal, possibilita a aquisição de forma online pelo endereço eletrônico (www.seuimovelbb.com.br). Estão disponíveis para venda cerca de 1,6 mil imóveis em todo o país, entre casas e apartamentos retomados da carteira de crédito imobiliário. Todo o processo, desde a oferta até o pós-venda, finalizando com o registro em cartório, é feito por meio de sistema desenvolvido pela Resale. A empresa priorizando uma jornada de compra mais ágil e garante uma experiência digital aos compradores. Isso inclui a digitalização de documentos e escrituras, o que poupa ao cliente final idas ao cartório e às agências físicas.
G – Para Profissionais de TI
Atento à necessidade de formar profissionais de qualidade para atuar nas mais diversas áreas do mercado de TI, o IGTI, realiza um programa de 5 bootcamps para formar nas carreiras de Desenvolvedor Salesforce, Desenvolvedor Full Stack, Analista Machine Learning, Analista de Dados e Analista de Cibersecurity. Os bootcamps online contarão com 2.500 bolsas integrais, sendo 500 vagas para cada curso. Os cursos terão duração de 2 meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. O programa permite uma rápida capacitação nas principais tecnologias abordadas no mercado. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. Inscrição: (https://www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos/).
H – Cartilha para Crise
A Siegen Consultoria está lançando uma Cartilha de Orientação que resume as principais medidas anunciadas pelo governo na tentativa de minimizar os efeitos da crise. Objetiva mostrar as ferramentas à disposição dos empresários e gestores para enfrentar este momento. Para facilitar a consulta, a Cartilha foi dividida em 8 tópicos, incluindo dicas referentes a Impostos, Recuperação Judicial, Instituições Financeiras e Recuperação Judicial, entre outros. O material está à disposição dos interessados e é gratuito, podendo ser acessado no endereço eletrônico (www.siegen.com.br).
I – Qualificação Profissional
A Boa Vista está oferecendocursos gratuitos de qualificação profissional para pequenos e médios empresários. A iniciativa objetiva garantir a este público, um dos mais afetados financeiramente com as medidas de combate ao novo coronavírus, oportunidades de aperfeiçoamento profissional e técnicas de gestão de seus negócios. São 180 cursos divididos nas áreas de Gestão e Negócios, Estilo de Vida, Beleza e Estética, Tecnologia, Culinária, Desenvolvimento Pessoal e Direito. A intenção é beneficiar algo em torno de 200 mil empreendedores do segmento PME, entre clientes e empresários associados das mais de duas mil entidades parceiras, espalhadas pelo Brasil (www.boavistaservicos.com.br).
J – Novo Canal
A Ford anunciou mais uma ação para facilitar a vida dos clientes durante o isolamento. A marca criou um novo canal de atendimento, o “Compre Sem Sair de Casa”, que permite fazer todo o processo de negociação do veículo, desde a procura até a decisão de compra sem precisar ir até uma concessionária. Para a realização desse trabalho, além de seguir as normas de funcionamento de cada região, as concessionárias Ford estão adotando todos os procedimentos de limpeza e higienização dos veículos, distanciamento social e proteção individual nos locais de trabalho, em todas as fases de preparação e entrega. O “Compre Sem Sair de Casa” pode ser acessado no site (www.ford.com.br), na área de “Ofertas”.
K – Treinamentos Gratuitos
A Hitachi Vantara disponibilizou 3 treinamentos gratuitos até o dia 31 de julho. O primeiro é sobre gestão de conteúdo e fornece acesso a informações sobre as soluções Hitachi Content, incluindo Hitachi Content Platform, Hitachi Content Platform Anywhere e Hitachi Data Ingestor. O segund, é focado em infraestrutura e oferece acesso a série G da Hitachi Virtual Storage Platform e seus produtos de gerenciamento de software associados. Já o terceiro, objetiva explorar as soluções de convergência e hiperconvergência através da administração da Hitachi Unified Compute Platform (UCP) e UCP Advisor. Os cursos estão disponibilizados em inglês e oferecem certificado. Para acessar, é só clicar em: (https://www.hitachivantara.com/en-us/services/training-certification.html).