Negócios em Pauta 15/02/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A – Live Bands

Bandas de rock ou pop rock que sonham em tocar durante um festival internacional já podem se preparar: estão abertas as inscrições da quarta edição do EDP Live Bands Brasil. A vencedora se apresenta no NOS Alive’19, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece de 11 a 13 de julho em Lisboa, além da gravação de seu próprio CD. Os grupos devem cadastrar uma canção original no site (concurso,edplivebands.edp.com/brasil). Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Das 36 semifinalistas, 10 serão selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

B – Pessoas com Deficiência

A Embraer iniciou processo seletivo do Programa Embraer na Rota da Diversidade, dedicado às pessoas com deficiência. São 30 vagas na região de São José dos Campos. São oportunidades de capacitação e contratação de talentos com ensino médio, para atuação em diversas áreas da companhia. Na segunda fase do programa serão estendidas oportunidades para quem tem formação técnica, e para profissionais com curso superior, também em outras comunidades que a Embraer está presente no Brasil. Os interessados devem se inscrever na seção Carreira do site (https://embraer.com/br/pt/junte-se-a-nos), no qual é obrigatório anexar o laudo médico e os demais documentos e informações solicitadas.

C – Conferência de Segurança

Soluções integradas, tecnologia e inovação que estimulam grandes investimentos para a indústria de segurança no País, serão apresentadas durante a 14ª edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil), que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte. O evento alcança 16 diferentes verticais dentro do setor da segurança, com a presença dos principais líderes da industrias, usurários finais, grandes integradores de todo País e líderes do governo, aumentando as possibilidades de negócios para expositores e visitantes. Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição, que é gratuita, no (http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/).

D – Maiores Varejistas

A Deloitte acaba de divulgar a sua pesquisa anual que lista as 250 maiores varejistas do mundo. O ranking “Os Poderosos do Varejo Global 2019”, traz a RD (Droga Raia e Drogasil) na posição 223ª. A presençapela primeira vez no levantamento reflete os bons resultados da companhia nos últimos anos. Com mais de 1.800 unidades, as redes oferecem aos seus clientes atendimento único no mercado, com funcionários amplamente treinados, serviços inovadores e uma plataforma de compra online totalmente alinhada com a loja física, onde o cliente pode utilizar o Compre e Retire, adquirindo um produto via e-commerce. Informações sobre as pesquisas em (www.deloitte.com.br).

E – Nova Linha

A Nestlé anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos de café da marca Starbucks, que estará disponível em todo o mundo. Serão 24 produtos, incluindo grãos inteiros e grãos torrados e moídos, bem como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas de acordo com as tecnologias e sistemas de café próprios para Nespresso e Nescafé Dolce Gusto. Este é o primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas uniram forças formalmente, em agosto do ano passado, e criaram uma aliança global de café. Nos próximos dias, a Nestlé começará a lançar esses produtos em vários mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e EUA. Logo, os produtos se tornarão amplamente disponíveis nos supermercados e principais plataformas online.

F – Leilão de 500 Imóveis

A Zukerman Leilões oferece casas, apartamentos, terrenos e prédios comerciais, ocupados e desocupados. Os bens estão localizados em todo o Brasil. É possível encontrar lotes de leilões judiciais e extrajudiciais de diversas instituições financeiras, como Itaú, Bradesco, Santander, de empresas e de particulares. São imóveis abaixo do valor do mercado e o pagamento pode ser à vista ou parcelado, dependendo do imóvel escolhido. Para participar da negociação e oferecer lances, os interessados devem se cadastrar no site (www.zukerman.com.br). Depois de habilitado, basta acessar a plataforma online da empresa e entrar no leilão desejado.

G – Inovação em Embalagens

Dow abre inscrições de “Prêmio para Inovação em Embalagens 2019”. Este é o segundo ano em que a Dow patrocina a premiação reconhecida globalmente, dando continuidade à iniciativa criada pela DuPont há mais de 30 anos. As inscrições para a premiação deste ano são gratuitas e os materiais da Dow e da DuPont não precisam estar presentes nos itens inscritos. Os projetos devem estar comercialmente disponíveis há pelo menos um ano. A Dow está compondo um grupo internacional de jurados independentes. Além de incluir a comunidade acadêmica, os projetos serão avaliados por especialistas em diferentes áreas com o objetivo de oferecer uma perspectiva global nas áreas de design, engenharia, varejo, comércio eletrônico e conversão. Mais informações: (www.dowpackagingawards.com).

H – Score de Crédito

A Foregon, fintech brasileira especializada em criar ferramentas que oferecem o melhor produto financeiro para cada pessoa, acaba de lançar uma plataforma para consulta de score de crédito gratuitamente. O score é uma pontuação que sintetiza, em uma escala de 0 a 1000, as chances de uma pessoa pagar as contas nos próximos 12 meses. A trajetória do consumidor é analisada: pagamento de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com as empresas e dados cadastrais atualizados, entre outros. O usuário se cadastra e fornece seus dados pessoais. A ferramenta então conecta-se a um parceiro que calcula o score, que é exibido apenas para aquele consumidor na própria ferramenta da Foregon. Saiba mais: (www.foregon.com).

I – Saúde Digital

Entre os dias 3 e 6 de abril, o Transamerica Expo Center, servirá de palco para o ‘Global Summit Telemedicine & Digital Health’, evento internacional, inédito no país, idealizado pela Associação Paulista de Medicina (APM). Com o objetivo de reunir, durante três dias, as principais referências mundiais nesta área do conhecimento, a programação prevê mais de 70 horas de conferências e fóruns com foco em conteúdo, negócios e inovações. O evento abordará pautas como inteligência artificial, machine learning, aparelhos vestíveis, consultas e diagnósticos remotos, a legislação no Brasil e seus entraves, as experiências de sucesso em outros países, entre outras. Mais informações e inscrições: (http://telemedicinesummit.com.br).

J – Kosher and Halal

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp recebe, no próximo dia dia 27, em Campinas para palestra, o professor Joe  Regestein, da Cornell University, dos Estados Unidos. O tema da palestra é “Kosher and Halal: a in depth look at both sets of diatary laws”, sobre as leis que regem as dietas judaica e muçulmana. O encontro ocorrerá das 9 às 12 horas, nas Salas de Extensão 1 e 2 da FEA-Unicamp, localizada na rua Monteiro Lobato, 80, Cidade Universitária. As inscrições para participação são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]). Será emitido certificado aos participantes. Mais informações: (https://bit.ly/2G8K6Rk).