Negócios em Pauta 15/01/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A – Sorvete Tailandês

A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês do Brasil, fechou 2020 com um faturamento de R$ 8 milhões. Para 2021, a estimativa é atingir R$ 12,6 milhões, ou seja, um crescimento de 57,5% nas vendas, sendo R$ 4,2 milhões referentes ao Verão. Em relação às novas unidades, foram seis lançamentos no ano passado e estão em planejamento outros 20 para 2021. A franquia famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de rolinho” ou “sorvete na chapa”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. Saiba mais em: (www.iceroll.com.br).

B – Empresa Pró-Ética

Estão abertas, até o próximo dia 29, as inscrições para a 10ª edição do “Empresa Pró-Ética”, programa que incentiva e reconhece boas práticas em empresas comprometidas com a implementação de mecanismos de integridade. A iniciativa, desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos, tem a participação do Sebrae em seu Comitê Gestor. As micro e pequenas empresas que desenvolvem medidas voltadas para a prevenção, identificação e combate à corrupção e fraudes podem se inscrever para participar do programa. As inscrições são gratuitas e podem efetuadas em: (https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica). Deverão preencher o Relatório de Perfil e o Questionário de Avaliação, que serão enviados juntamente com os documentos comprobatórios das respostas.

C – Economia Circular

O Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, ultrapassou R$ 1 milhão em recursos destinados integralmente às entidades assistenciais participantes. É o resultado de mais de 570 toneladas de tampas plásticas recolhidas nos mais de 2.800 pontos de coleta distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no DF. Há mais de quatro anos em atividade, o programa está presente em diferentes ambientes sociais, como comércio, órgãos públicos, escolas e empresas e beneficia mais de 300 entidades assistenciais do terceiro setor. Saiba mais em: (www.tampinhalegal.com.br).

D – Demanda de Passageiros

Para atender ao aumento da demanda de passageiros, a Emirates anunciou que vai expandir suas operações no Brasil com a introdução do quinto voo semanal de São Paulo para Dubai a partir de 6 de fevereiro, oferecendo aos clientes brasileiros mais opções de viagens com maior acesso à sua rede de destinos em expansão. O voo EK 261 sairá do Aeroporto de Dubai cinco vezes por semana: às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados às 9h05, horário local, e chegará ao Aeroporto de Guarulhos no mesmo dia às 17h20, horário local. O voo EK 262 sairá do Aeroporto de Guarulhos cinco vezes por semana: aos domingos, terças, quintas, sextas e sábados às 1h25, horário local, e chegará no mesmo dia ao Aeroporto de Dubai às 22h35, horário local.

E – Jogadores de Videogames

O mercado global de games fechou 2020 com 10% de aumento. A pandemia impulsionou o segmento e fez crescer cifras e também o número de jogadores, com 27 bilhões no mundo, segundo relatório divulgado pela Newzoo, especializada neste nicho. Um reflexo deste crescimento é o surgimento da Rage Quit Academy, empresa brasileira criada com serviço direcionado principalmente aos novos gamers: aprender e evoluir nos games favoritos. É a primeira escola de videogame do Brasil. Oferece aulas online em que profissionais de games ensinam novos jogadores a melhorar o desempenho, avançar fases e acabar com eventuais frustrações desses novatos. A proposta é bem simples. Consiste em ligá-los com atletas de eSports, que entendem deficiências e ensinam a avançar no jogo preferido, também segmentado por console ou PC. Mais informações: (https://ragequit.academy/).

F – Vegetais Congelados

A Grano, líder nacional na produção e comercialização de vegetais congelados, expande os canais de atuação com o lançamento do próprio e-commerce: a Loja Grano. No total, o novo canal oferece 25 itens, entre eles os carros-chefe da companhia como brócolis, couve-flor e seletas. Há 20 anos no mercado, a Grano Alimentos é a maior produtora nacional e líder de mercado no Brasil na comercialização de vegetais congelados. Atualmente, a empresa possui uma participação de mercado de 42%, incluindo o que é produzido para outras empresas que comercializam vegetais. Sediada em Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul, a Grano opera no sistema de integração, dando suporte técnico aos cerca de 250 agricultores familiares associados, com contratos de compra das safras produzidas durante todo o ano. Mais informações: em: (www.lojagrano.com.br).

G – Expansão da Marca

Um ano excepcional para os negócios. Assim pode ser definido 2020 para o varejo de tintas, em especial para a rede Pinta Mundi Tintas, que opera por franquias. Iniciou o ano passado com 18 lojas (sendo dez delas franqueadas) e fechou o ano com 40 lojas em operação e em fase de implantação. “Triplicamos o número de unidades franqueadas e estamos muito contentes porque 80% dos nossos franqueados já têm intenção de abrir a segunda loja”, diz Nassim Katri, franqueador. Em relação ao faturamento, revela que o índice cresceu 104,47%. “O setor de construção civil, de modo geral, sentiu um aquecimento neste ano. O brasileiro adquiriu novos hábitos e perceberam que melhorar o ambiente onde moram aumenta a qualidade de vida”, explica o empresário (www.franquia.pintamunditintas.com.br).

H – Obra de Arte

Mais de 300 anos marcam a existência do conhaque Martell, genuíno símbolo do “Art de Vivre” francês e criação do visionário Jean Martell, que no século XVII já buscava as melhores “eaux de vies” vislumbrando o que seria nos dias de hoje uma das marcas mais prestigiadas da região de Cognac. L’Or integra a impressionante coleção Martell e é considerado a quintessência dos conhaques da Maison, sua expressão mais pura de sabores, aromas e cores. Uma obra de arte única para enriquecer o repertório de grandes colecionadores. Apresenta graduação alcóolica de 40%, e cor de um âmbar intenso com matizes de mogno. L’Or é a mais pura e autêntica expressão da Maison Martell. O preço sugerido é de R$ 17.990,00 e pode ser adquirido no site (www.drinksandclubs.com.br). Uma bela maneira de começar 2021 e sorver cada gole com requinte e em boa companhia.

I – Vagas Abertas

A fintech Justa está com 300 vagas abertas em todo o Brasil. São para consultores externos de vendas (especialistas de território) em cidades de todo o país, para a área de tecnologia na filial de Recife e áreas de back office na filial de Alphaville. A empresa procura por pessoas que sejam incomuns e imparáveis, ou seja, que se destaquem da maioria e tenham garra, muita vontade de aprender e principalmente, de crescer profissionalmente; isso é o que realmente importa na hora da seleção dos candidatos. Por ser uma das empresas mais promissoras do mercado financeiro, as oportunidades para assumir cada vez mais responsabilidades são grandes, por isso é importante que as pessoas que integrem o time tenham em sua essência o gosto por superar novos desafios todos os dias. As oportunidades abertas estão disponíveis em (https://jobs.kenoby.com/justa).

J – Curso de Libras

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu inscrições para o curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Gratuito, está sendo oferecido para todo o estado de São Paulo, a fim de promover a inclusão das pessoas com deficiência. Para ampliar a autonomia do público com deficiência, o conteúdo tem o objetivo de capacitar o usuário para a comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para a comunicação. Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), a Secretaria realiza o curso de forma online. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário (https://bit.ly/CursoLibras2021).

K – Origem do Gado

Com o objetivo e trazer ainda mais transparência na relação com o consumidor e pensando de maneira cada vez mais digital, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, passa a inserir um QR Code nas embalagens de Estância 92 com informações sobre a procedência do gado. Cada código traz informações distintas conforme o corte, linha e origem. Com isso, ao escanear a imagem com qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet), os consumidores terão acesso a uma página repleta de informações sobre a região de origem do animal, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes. A novidade está nas prateleiras com Estância 92 e em breve chegará com a linha Minerva Angus nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas, Rondônia e Tocantins.