Negócios em Pauta 14/07/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 13 de julho de 2020

A – Busca por Documentos

Criada para unificar e simplificar a obtenção de documentos, a Qualquer Doc assume a busca por qualquer documento, em qualquer lugar do país. O documento solicitado é enviado pelos Correios para a casa do requerente com rapidez. A empresa, que oferta a produção de provas judiciais, pesquisa patrimonial para execução e penhora, certidões, consultas, serviços e documentos diversos, tem também a pesquisa cartorária (RI, RTD, RCPN, RCPJ, Tabelião, Tabelionatos e Junta Comercial) em sua cartela de serviços. Saiba mais: (www.qualquerdoc.com.br).

B – Autores Brasileiros

Assumindo o papel de revelar, apostar, reconhecer novos talentos e estimular a criatividade de autores brasileiros, a DarkSide Books (www.darksidebooks.com.br) promove o 1° Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas, que dará aos ganhadores o valor de R$ 100 mil divididos para cinco categorias, além de uma Menção Honrosa ao Influenciador de Literatura mais envolvidos com o universo do livro. Com inscrições abertas até dia 29 de setembro – dia da morte de Machado de Assis -, são cinco categorias: Romance e Contos; Histórias em Quadrinhos; Obras de Não-Ficção; Outras Narrativas; e Desenvolvimento de Projeto. Inscrições e informações: (www.premiomachado.com.br).

C – Otimismo do Empresariado

Depois do 6° lugar no segundo semestre de 2019, o Brasil caiu 10 posições, indo para o 16° lugar no ranking global da Grant Thornton, que mede o grau de confiança dos empresários quanto aos próximos 12 meses. Apenas 40% dos empresários brasileiros estão otimistas com o futuro da economia, ou seja, mais da metade estão pessimistas. A média global caiu 15 pontos percentuais, indo de 59% na edição anterior para ao atuais 43%. Lideram o ranking como países mais otimistas o Emirados Árabes, com 69%, Vietnã (65%), China (65%), Nigéria (64%), Índia (63%). O Brasil fica atrás ainda de países como Argentina (41%), México (41%) e empatado com Turquia, também com 40%.

D – Expansão e Contratações

A BRLink, com foco em soluções de cloud e parceira Premier da AWS, anunciou a abertura de vagas que serão válidas para todo o território nacional. Inicialmente, são 15 vagas para diferentes áreas de negócio, mas a expectativa para os próximos meses é de expansão. A empresa passou a entender mais a importância da nuvem para seus negócios e Com isso, o quadro tende a aumentar. Os candidatos devem realizar a inscrição por meio de uma plataforma e, em seguida, efetuarem as fase de testes, sendo finalmente direcionados para as etapas de videoconferência, caso sejam aprovados. Para mais informações, acesse (https://brlink.gupy.io/? fbclid=IwAR2FdCKNfgjNct2YITK9121bjb
USowZE1iQUdIM0ktSozChQGiWJrq_SfhQ
).

E – Remessas Digitais

A Remessa Online, plataforma de transferências internacionais, acrescenta duas novas moedas em sua operação e passa a realizar transferências em pesos argentinos e chilenos. A novidade favorece o usuário na transparência de taxas e previsibilidade dos custos, uma vez que não é mais necessária a compra de uma moeda intermediária, como o dólar, para depois ocorrer uma nova conversão pela instituição bancária do beneficiário. Enquanto a maioria dos bancos pratica custos altíssimos para moedas de baixa liquidez, as remessas digitais permitem a visão geral do preço cobrado com a segurança de saber o valor contratado e o valor final a ser depositado em conta já no momento da simulação online, sem taxas ocultas. Saiba mais em: (https://www.remessaonline.com.br/).

F – Máquinas e Telemetria

Líder mundial em conectividade para meios de pagamento, a gigante americana TNS anuncia planos de expansão na América Latina a partir de suas operações no mercado brasileiro. No ano passado, a empresa adquiriu a brasileira Link Solutions, especialista em conectividade para ferramentas de internet das coisas, marca que, a partir de agora, deixa de existir, passando a se chamar TNS. No Brasil, vai ampliar sua atuação para além dos setores de rastreamento, monitoramento e meios de pagamento, desenvolvendo novas soluções de conectividade para comunicação entre máquinas e telemetria. A partir desta forte presença no mercado brasileiro, a TNS dará início a sua expansão na América Latina, fornecendo conectividade em países como Colômbia, Chile, Argentina, Peru e México. Mais informações: (www.tnsi.com).

G – Cuidados Paliativos

A UFSCar está promovendo o I Curso de Especialização em Cuidados Paliativos, cujo objetivo é oferecer formação a profissionais de diversas áreas para qualificar sua atuação no cuidado a pacientes. As inscrições estão abertas na plataforma box UFSCar (https://bit.ly/3bXbyOi) e o início das aulas está previsto para agosto. O curso é compreendido pela OMS como um direito humano e deve estar inserido em políticas públicas de saúde como estratégia para garantir aumento da qualidade de vida, redução de sintomas e de aflições vinculadas à impossibilidade de cura e à proximidade da morte, além de favorecer a autonomia dos indivíduos e ampliar o suporte a familiares e cuidadores.

H – Inovação e Tecnologia

Os impactos da inovação e da tecnologia na economia, na sociedade e no mundo dos investimentos são alguns dos principais destaques da Expert XP 2020, 10ª edição do maior evento sobre investimentos do mundo, que acontece entre os próximos dias 14 e 18, em formato 100% digital. Entre os debatedores e painelistas confirmados, estão nomes importantes do ecossistema de inovação e tecnologia brasileiro, como Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack do Facebook; Milton Beck – diretor geral do LinkedIn na América Latina; Cleber Morais – Country Director da AWS – Amazon; e João Del Valle – COO da Ebanx. O evento é gratuito e para ter acesso à programação completa basta acessar: (http://eventoexpert.xpi.com.br/).

I – Marketing Digital

O Digitalks Expo 2020, principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, terá este ano uma edição especial online e gratuita, com uma programação rica e de extrema relevância para o momento atual. Com mais de 100 palestrantes, o evento contará com 12 trilhas de conteúdo, salas de networking e de negócios, que proporcionarão a troca de diversas experiências. Terá um espaço especial, com duas trilhas direcionadas a ele: Marketing Digital – Insights e Marketing Digital – How to. Após revolucionar negócios, principalmente em meio à pandemia, o marketing digital se tornou essencial no dia a dia das companhias. Acontece entre os dias 26 e 28 de agosto. Programa e inscrições: (http://digitalks.com.br/expo/).

J – Veículos Comerciais

O Banco Mercedes-Benz, líder em todos os segmentos de atuação, oferece mais uma condição especial para a aquisição de veículos comerciais. Na compra de caminhões, ônibus e linha Sprinter 0km da Mercedes-Benz, os clientes irão pagar a primeira parcela apenas em fevereiro de 2021, após os seis meses de carência nos financiamentos. Para caminhões e ônibus, a condição especial está disponível em duas modalidades: no BNDES Finame TFB, com prazo de 60 meses, sem necessidade de entrada para Pessoa Jurídica; e no CDC, com prazo de 36, 48 ou 60 meses, também sem necessidade de entrada para Pessoa Jurídica. Em ambas as modalidades, a entrada para Pessoa Física é de 20%. Saiba mais em: (www.bancomercedes-benz.com.br).

K – Vagas Diversas

A companhia brasileira Digisystem anuncia que das 380 vagas divulgadas, ainda restam 85 a serem preenchidas. Para São Paulo, restam os cargos: Analista de Monitoramento Jr, Consultor de Segurança e Cyber Risk, DBA SR – Especialista de Banco de Dados Exadata, Desenvolvedor, Desenvolvedor Java Pleno e Sênior, Gerente de Quality Assurance, Técnico de acesso a sistemas, de Atendimento, e de Suporte. Já para Rio, a companhia procura: Administrador de Infraestrutura de TI Sênior, Almoxarife, Analista de Infraestrutura, Analista de ITSM, Analista de Suporte Júnior, Pleno e Sênior, Assistente Operacional, Coordenador de Atendimento de Campo, de Suporte Técnico e Gerente Infraestrutura Senior. Informações e inscrições: (www.digisystem.com.br).