Negócios em Pauta 14/02/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A – Chocolate e Cacau

“Para fazer um bom chocolate, só é necessário um bom cacau”. A afirmação é da escritora francesa Chloé Doutre-Roussel, conhecida como Madame Chocolat. Ela e mais de 20 especialistas do Brasil e do mundo estarão na segunda edição do ‘Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau’, que acontece de 12 a 15 de março no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento, considerado o maior do setor na América Latina, reúne cerca de 70 expositores, sendo mais de 50 marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet. Saiba mais em: (www.chocolatfestival.com).

B – Campanha Humanitária

O Mercado Livre se une à Cruz Vermelha Brasileira em campanha nacional de doação pelas vítimas das chuvas. A empresa colocou no ar uma Campanha Humanitária pela qual qualquer pessoa pode doar R$ 5, R$ 10 ou R$ 15 por meio do Mercado Pago — fintech do Mercado Livre —, ou então via cartão de crédito, boleto bancário ou pagamento em lotérica. Os recursos serão direcionados para a Cruz Vermelha que os utilizará em suas frentes de emergência, levando alimentos, materiais de higiene e apoio às pessoas que estão desalojadas ou privadas de condições mínimas de sobrevivência, além prestar ajuda aos órgãos de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros das cidades mais afetadas. Para doar, acesse: (http://www.mercadolivre.com.br/ajuda-humanitaria).

C – Programa de Líderes

A Fundação Estudar abriu o processo seletivo para um dos principais e mais disputados programa de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, nas melhores universidades: o Líderes Estudar 2020. A Fundação cobre de 5% a 95% das despesas dos estudantes em mensalidades, anuidades, moradia, transporte e alimentação, entre outros custos. O valor é definido de acordo com perfil dos jovens, considerando a duração e o local do curso. O programa é voltado para pessoas com idades entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior. Mais informações: (www.estudar.org.br). Inscrição: (http://bit.ly/2L2MnyB).

D – Tecnologia para o Varejo

A Autocom 2020 chega a sua 22ª edição e consolida sua imagem de maior feira de tecnologia para a automação do comércio da América Latina. O evento acontece de 31 de março a 2 de abril no Expo Center Norte. Será novamente o ponto de encontro principal onde os maiores desenvolvedores de hardware, software e os principais players de meios de pagamento, startups, empresas de e-commerce e canais de distribuição se reúnem para apresentar em primeira mão suas soluções e lançamentos ao público visitante altamente qualificado do varejo brasileiro com o objetivo de geração de negócios e leads bem como trazer informações de tendências mundiais. Saiba mais em: (www.feiraautocom.com.br).

E – Histórias do Carnaval

No próximo dia 19 (quarta-feira), a partir das 21h30, Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam marchinhas de Braguinha e Lamartine e os mais conhecidos sambas-enredo da história. O esquenta acontece no Bar e restaurante Al Janiah, a melhor culinária árabe, na Rua Rui Barbosa, 269, Bixiga. Também fazem parte do repertório sambas de Assis Valente, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniran, Vinícius, Chico Buarque e Paulinho da Viola. A cantora, regente e pesquisadora Dani Mattos é formada em regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Marcelina. Saiba mais: (www.aljaniah.com.br) e (www.danimattos.com.br).

F – Mercado & Consumidor

O 17º Congresso Internacional das Indústrias acontece entre 19 a 21 de março, em Florianópolis. Reunirá mais de 300 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros com o principal objetivo de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias de alimentos. Serão discutidos assuntos como mercado, comportamento do consumidor, tendências e inovações de negócios. A programação de abertura contará com a apresentação do economista, Ricardo Amorim, falando sobre as grandes tendências e transformações futuras da economia e as oportunidades e riscos que elas criam para o empreendedor. Para mais informações, acesse (www.abimapi.com.br).

G – Programa de Estágio

A Warner Bros. Entertainment tem vagas abertas para o programa de estágio 2020. A marca vai selecionar estudantes para as áreas de Vendas, Business Inteligence, Comunicação e Finanças na unidade de Barueri. O programa quer atrair jovens que sejam apaixonados por filmes, games, séries e pelo mundo do entretenimento, para iniciar a carreira em uma das líderes globais do setor. O estúdio está à frente em cada aspecto da indústria do entretenimento, com destaque em produção de longa-metragem e televisão, até chegar à casa do público, com a distribuição de vídeo games, animações, filmes digitais e licença de produtos e suas marcas. Interessados devem se inscrever por meio da plataforma: (http://bit.ly/2UT9Isj).

H – Pragas e Doenças

Acaba de ser anunciada na Esalq/USP, a criação do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control). A iniciativa é uma parceria entre a Fapesp, a Koppert Biological Systems e a Esalq. Estão previstos investimentos de R$ 40 milhões nos próximos anos em um centro de pesquisas que terá como foco o desenvolvimento de um novo modelo de manejo de controle de pragas e doenças para a agricultura brasileira, mais sustentável. Os investimentos no SPARCBio serão feitos pela Fapesp, por meio do programa Centros de Pesquisa em Engenharia, e pela Koppert, e terão como contrapartida recursos da Esalq para infraestrutura de pesquisa e custos de pessoal. Saiba mais em: (www.sparcbio.com.br).

I – Creative Learning

Umas das mais novas tendências no ramo da educação, a ‘creative learning’, será tema principal da St. Paul’s 5th Education Conference, que acontece nos dias 28 e 29 de março, qu reunirá especialistas internacionais para a quinta edição de seu tradicional evento e estima receber 400 pessoas, entre professores e líderes educacionais. O colégio entende que investir em educação é essencial para todo o setor, e a ideia é fornecer oportunidades de desenvolvimento profissional
Segundo a head da St. Paul’s School, Ms Louise Simpson, a conferência é uma ótima oportunidade para revisitar o desafio de tornar a aprendizagem cada vez mais eficaz e atrativa. Inscrições pelo link (bit.ly/37LI7wG) ou ([email protected]).

J – Marketing Digital

Neste sábado (15), às 9h, na IBE Conveniada FGV, acontece uma aula modelo do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais. O tema será “Marketing Digital: o que é, como fazer e por que utilizar?”. O evento é gratuito e aberto ao público. A aula modelo será conduzida por Estevão Rizzo, professor de Marketing e Branding, com foco em estratégia digital. Irá abordar temas como tamanho e relevância do marketing digital na composição do mix de marketing; mudanças na percepção de público-alvo e criação de buyer personas; a importância da jornada do consumidor para o planejamento digital; uso de funil de vendas, entre outros. Inscrições: (https://conteudo.ibe.edu.br/aula-modelo-2020-mba-em-marketing-e-inteligencias-de-negocios-digitais).

K – Negócios Disruptivos

Com acesso a espaços únicos, uma sequência intensa de atividades e troca de experiências com visionários que estão em constante busca por melhorar a forma com que fazem negócios, o Miami Innovation Experience, promovido pelo ECQ Learning, acontecerá nos dias 25 e 26 de março em Miami, na Flórida. Georgia Roncon, que está à frente da organização do evento, explica que os participantes conhecerão negócios totalmente disruptivos, ampliarão o networking, além de adquirir conhecimento e inspiração para novos projetos. “A disrupção de vários setores está mais próxima do que do nunca”, destaca. Mais informações: (https://eventos.ecqonline.com.br/).