Negócios em Pauta 13/02/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A – Tartarugas Marinhas

O Porto do Açu comemorou, na quinta-feira (11), a liberação ao mar de 1 milhão de filhotes de tartarugas marinhas. A soltura, fechada ao público devido à pandemia, aconteceu na Reserva Caruara, unidade de conservação mantida pelo Açu e que protege 4 mil hectares de restinga. Criada e mantida de maneira voluntária, a reserva é a maior unidade privada em extensão no estado do Rio e a maior do país dedicada à preservação de restingas, um dos ecossistemas mais fragmentados e ameaçados do país. A região é área prioritária de desova da espécie Caretta caretta, conhecida como cabeçuda, ameaçada de extinção (www.portodoacu.com.br).

B – Cartas de Amor

Uma ação inédita permite que pessoas façam as suas mensagens de amor viajarem para além dos limites da órbita terrestre. O aplicativo de relacionamentos AdoteUmCara enviará 1.000 cartas de amor para o espaço. A ideia é que os românticos de plantão escrevam uma carta que viajará pelo espaço e que retornará à Terra repleta da magia do universo. No final dessa odisseia, a tão amada (e sortuda) pessoa destinatária receberá a mensagem na sua caixa de correio. Cada carta viajará mais de 100 milhões de quilômetros pelo espaço. O envio das cartas será realizado pelo foguete Falcon 9, da SpaceX, e está previsto para acontecer em novembro. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode enviar a sua carta por meio de uma plataforma dedicada para essa ação, no endereço (adoteumcara.com.br/cosmic).

C – Botânica para Professores

O Instituto de Biociências da USP oferece o curso on-line “A Botânica no Cotidiano” para professores do ensino básico, entre 12 de abril e 28 de junho. Desmistificar o ensino de botânica, estimular professores da educação básica no desenvolvimento de diferentes estratégias didáticas e realizar reflexões acerca do significado de aulas práticas são alguns dos objetivos do curso. O público-alvo são professores que lecionam na educação básica, tanto da rede pública como privada, das áreas de ciências ou biologia. Serão abordados aspectos teóricos e práticos da botânica, morfologia floral, ciclos de vida, usos e aplicações das plantas pelo homem, na alimentação, por exemplo, na cosmética e na higiene. Mais informações em: (https://bit.ly/3pihJ6t).

D – Serviços Financeiros

A Stone, empresa de tecnologia em serviços financeiros, tem novas oportunidades de emprego abertas na Zona Norte da cidade de São Paulo. As vagas são para o time comercial externo da fintech que busca pessoas alinhadas à sua cultura e que queiram transformar o setor de meios de pagamentos no Brasil. Não há data limite para realizar a inscrição no portal. As vagas contam com salário fixo + variável relacionada ao cumprimento de metas. Além disso, a empresa oferece vale alimentação e refeição, vale transporte, seguro saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia. O processo de contratação inclui testes on-line e entrevistas por videoconferência e não haverá a etapa presencial para conhecer as instalações da empresa, nesse primeiro momento. Inscrições: (https://jornada.stone.com.br/formulario/stonecomercialmf?gh_jid=4212216003&gh_src=b5f45a453us).

E – Agentes de Viagens

A 43ª Aviesp Expo, principal feira de turismo do interior paulista, será realizada nos dias 30 de junho e 01 de julho, quarta e quinta-feira, no hotel Monte Real, em Águas de Lindóia. O tema escolhido para este ano é “Reencontro”. Como já é uma tradição da Aviesp Expo, a feira será realizada com o objetivo de fortalecer o relacionamento e a promoção de novos negócios entre agentes de viagens e os principais fornecedores do setor. A feira marcará este reencontro com o mercado, fornecedores, agentes e amigos. Com a volta das viagens e dos negócios, o Turismo também vai reencontrar o seu lugar no mundo após praticamente um ano de queda. A Expo vai ciontribuir para acelerar esta retomada. Mais informações pelo e-mail: ([email protected]).

F – Ferramentas de Qualidade

O Centro Avançado de Análise de Dados do Campus Sorocaba da UFSCar está com inscrições abertas para o curso Regular de Ferramentas da Qualidade. A formação objetiva capacitar os participantes no uso de Ferramentas da Qualidade para o contro. As aulas serão realizadas das 9h às 12h, em sábados alternados entre os dias 27 de março e 26 de junho, no Campus Sorocaba; as aulas poderão ser a distância, caso seja mantido o período de isolamento social. A realização do curso garante um certificado de 20 horas emitido pela UFSCar. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico, disponível no site (www.ceaadsor.ufscar.br).

G – Recrutamento de Talentos

A Stone, empresa de tecnologia financeira, abre as inscrições da 13ª edição do Recruta Stone. No programa de recrutamento de talentos, a companhia utiliza uma proposta diferente das seleções tradicionais, priorizando um recrutamento inovador nas etapas iniciais e se aprofundando na trajetória individual de cada candidato nas fases seguintes. O Recruta, que tem como objetivo encontrar os melhores talentos do Brasil, é considerado a maior porta de entrada para a companhia: na sua última edição, foram mais de 100 mil inscritos e, além das três vencedoras, mais de 800 pessoas foram contratadas. Sem pré-requisitos, para se inscrever basta acessar o site (https://www.recrutastone.com.br/) até o dia 4 de março.

H – Eletropostos em Estacionamentos

A Volvo Car Brasil, líder em eletrificação de veículos plug-in hybrid, se une ao projeto Ecovaga, uma iniciativa idealizada entre a Estapar, a maior rede de estacionamentos do País, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel. A Ecovaga é uma rede integrada com 250 estações de recarga em cerca de 100 pontos premium de estacionamentos da Estapar nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e DF. Os equipamentos trazem a tecnologia da Enel X e fornecem um carregamento inteligente, abastecendo 80% da bateria de um veículo elétrico em 3 horas. O diferencial é a experiência proporcionada ao cliente. O consumidor poderá, em tempo real, visualizar os pontos disponíveis, dirigir-se até o local e recarregar seu veículo em poucos minutos.

I – Sucesso do Associativismo

A história de sucesso com um modelo diferente de gestão é o que a administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas está disponibilizando para os leitores, com o lançamento do livro ‘De zero a mil drogarias em 7 anos’, escrito por Renata D’Elia. A obra vai além de contar a história de uma empresa, mostrando um modelo de negócio e gestão que vem apresentando grande sucesso e que preza pela valorização das pessoas e seus objetivos. Hoje, seu modelo de negócios e seus resultados desafiam os grandes players tradicionais, provando também que é possível vencer fora do modelo capitalista mais predatório, levando prosperidade real a seus associados em todo o Brasil. O livro tem distribuição gratuita bastando solicitar o envio pelo correio no site (www.livro.farmarcas.com.br), mas também pode ser acessado por todos os interessados por meio de ebook e audiolivro.

J – Programa de Trainees

A Pipefy, startup de gerenciamento de processos presente em mais de 150 países, anuncia a abertura de mais uma edição de seu tradicional programa de trainees, o Young Guns. A empresa junto à Transempregos, maior banco de dados de currículos, oferece vagas para aumentar a diversidade e criar oportunidades. Candidatos de todo Brasil podem se inscrever. Para participar, não há formação específica, e podem se candidatar graduandos, recém-formados ou quem está em fase de transição de carreira. Os principais requisitos são paixão por vendas e desejo de causar impacto.
A empresa acredita no empoderamento profissional para mudanças através do produto. As inscrições permanece abertas até o prpóximo dia 21, pelo site do programa: (https://www.pipefy.com/young-guns-business/).

K – Visita Surpresa

Com o objetivo de planejar algumas de suas atividades para o início do ano letivo e o período de adaptação da Educação Infantil de forma diferenciada, o Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, está indo até a casa dos seus alunos. A ação, chamada “Arqui Maristinha na sua casa”, em alusão ao nome do novo espaço destinado para a Educação Infantil do Colégio, consiste em promover o primeiro contato da professora com as crianças do Infantil 2 e 3, não na escola, mas na casa da família de cada uma. A visita é previamente combinada com os pais e segue todos os protocolos de segurança. Assim, é dado início à construção dos vínculos afetivos, aspecto fundamental para o período de adaptação da criança ao universo escolar, que faz parte do crescimento social e emocional. A partir dessa interação, é que as professoras iniciarão o contato diário on-line e presencial.