A – Movimentação de Passageiros
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em novembro um crescimento de 12,4% na movimentação de passageiros na comparação com outubro. Entre os dias 1° e 30 de novembro, mais de 1.9 milhão de viajantes estiveram no aeroporto e os voos nacionais foram os mais procurados. Nesse período, foram registrados 14.632 pousos e decolagens (nacionais e internacionais). Apesar das restrições de entrada de brasileiros em mercados relevantes como EUA e União Europeia, o mês de novembro registrou uma movimentação que já é 60,4% dos voos realizados no mês de novembro de 2019. As operações nacionais tiveram uma média de 58.900 passageiros por dia com 416 pousos e decolagens.
B – Empresários Otimistas
Apesar da crise causada pela Covid-19 ter prejudicado boa parte dos negócios, 57% dos empresários ainda acreditam que as vendas de Natal e Ano Novo vão se igualar ou superar às do ano passado. É o que constatou a Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações em concessão de crédito, em pesquisa feita com cerca de 600 empresas de todo o Brasil. Contudo, houve queda na comparação com o resultado da mesma pesquisa realizada em 2019, quando 82% dos empresários demonstravam o mesmo otimismo. Na divisão por setores, a Indústria mostra-se a mais otimista, com 75% de seus representantes ouvidos pela Boa Vista (vs 59% em 2019). O Comércio veio em seguida, com 50% (65% em 2019), e os otimistas do setor de Serviços são 30% (51% em 2019).
C – TVs Série 7600
A Philips Áudio e Vídeo, marca do Grupo TPV, lança a linha de TVs Série 7600, que se destaca pela imagem, inovação e qualidade. O Design Full Borderless do aparelho é um diferencial que mantém o foco na tela e no conteúdo transmitido, graças às molduras sem bordas. A Série conta com o processador P5, existente em modelos na Europa e que chega pela primeira vez ao Brasil. Unido à tela UHD reproduz todas as imagens na tela com mais profundidade, cor e contraste, proporcionando uma nova experiência de qualidade visual. Já a tecnologia Dolby Vision garante níveis de brilho, cor e contraste elevados, para oferecer uma experiência diferenciada. A imersão sonora fica por conta do Dolby Atmos, que reproduz os sons de maneira surround criando uma sensação 360º. Os produtos estão disponíveis nas opções de tamanho de: 50, 55, 58, 65 ou 70 polegadas.
D – Panettones e Bolos
A Marilan, especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no País, anuncia a aquisição da empresa Casa Suíça, uma das principais do mercado de panettones e bolos. A transação marca a entrada da companhia nestas categorias de alto valor agregado. A compra está alinhada aos planos da empresa de alcançar crescimentos expressivos nos próximos anos. A Casa Suíça foi fundada em 1996 pelo mestre confeiteiro suíço Emile Otto Eichenberger com o objetivo de levar a confeitaria suíça para a mesa de milhões de brasileiros. Sua excelência em confeitaria está presente em um amplo portfólio de panettones e bolos de qualidade incomparável. Atualmente, emprega mais de 800 pessoas em suas duas unidades industriais, em Jandira e Itapevi/SP.
E – Iniciativas Canadenses
Começa nesta segunda (14) e vai até quarta-feira (16), a São Paulo Tech Week (o maior festival de inovação do Brasil), no qual acontece o Canada House 2020. Promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá, com apoio da SP Negócios, do Escritório do Québec em São Paulo e do Governo do Canadá, o evento online terá apresentações e debates sobre iniciativas empreendedoras a partir da visão canadense, país que é referência internacional em tecnologia e inovação. Serão 14 webinars com diversos temas ligados ao ecossistema de inovação do Canadá. “Internacionalizando seus negócios para o Canadá: tudo que você precisa saber”, “Mundos virtuais colaborativos e o novo normal” e “Histórias de sucesso em tech no Québec” são algumas das apresentações que compõem a programação. Mais informações e inscrições: (https://materiais.ccbc.org.br/canada-house).
F – Incrível Leilão
Bolsas e sapatos da Hermès, Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Burberry, Christian Dior, entre outras grifes de luxo, serão leiloados a lances livres, sem limite de valor inicial estipulado. Entre os próximos dias 14 e 19, a Kronberg Leilões coloca à venda dezenas de itens de marcas mundialmente famosas, incluindo uma X5 BMW com chave original e reserva, ano 2018, com 33 mil km rodados. O leilão oferece ainda caixa de charuto Louis Vuitton, cintos, óculos, carteiras de marcas famosas, como Valentino, Prada, RayBan, Fendy, Bvulgari, MontBlanc, Rimowa; relógios Rolex, Cartier, Baum & MercierApple Watch, Louis Vuitton; vinhos Valbuena, Vega Sicilia Chateau Mounton, 1046 Don PX Covento e muito mais. Entre as joias estão brincos de ouro, pulseiras, pingentes e anéissolitário. Para participar é necessário fazer um cadastro prévio no site (https://www.kronbergleiloes.com.br/).
G – Vagas em Tecnologia
A FH, empresa de tecnologia e desenvolvimento de softwares, e uma das principais parceiras da SAP no Brasil, está com vagas abertas. A companhia busca profissionais qualificados para apoiar projetos de Customer Experience, soluções para a área fiscal, Infraestrutura, entre outros. As oportunidades são em diferentes localidades de atuação da FH, que conta um time de mais de 650 profissionais divididos em seis escritórios no Brasil e sua sede em Curitiba, e responsáveis por atender projetos globais em diversas frentes de tecnologia. Todas as vagas também são destinadas para pessoas com deficiência. A empresa busca pessoas comprometidas para ajudar a manter o ritmo de crescimento e continuar levando inovação e rápidas soluções para os clientes. Mais informações: (https://www.fh.com.br/).
H – Ensino Médico
Uma nova e exclusiva plataforma de comunicação, com foco na informação e no ensino especializados, voltada para médicos, vai movimentar a indústria da saúde. Trata-se do Mediflix Brasil um canal que oferece, gratuitamente, cursos, aulas, palestras e simpósios, com alguns dos maiores especialistas da medicina, selecionados criteriosamente. O modelo é único, no formato aulas médicas gratuitas. A ideia é transmitir conhecimento científico atual e de qualidade. E, apesar de o público alvo ser formado por médicos, a população em geral, atendida por eles, passa a ser a maior beneficiada na ponta do processo. Quanto mais democrático for o ensino médico, mais profissionais da categoria bem formados e atualizados existirão no país, produzindo um maior ganho social. Saiba mais em (https://mediflix.com.br).
I – Franquia de Lingeries
A cidade de Santos acaba de receber a primeira franquia da marca Loungerie, no Shopping Praiamar. Sob o comando de empresária Silvia Arruda Miranda, a loja está em uma localização privilegiada e passa a oferecer ao público da região todo portfólio da marca, incluindo a última campanha “Nada a Esconder” e os produtos voltados para o fim de ano. A revitalização do espaço ficou a cargo escritório Bebo Arquitetura, que atualizou o layout do espaço e mantendo a essência da marca. Hoje a Loungerie possui 28 lojas como franquias e 43 lojas próprias espalhadas pelos principais estados do Brasil. A inauguração dessa nova franquia faz parte do plano de expansão da empresa. Outras informações: (www.loungerie.com.br).
J – Maratona de Inovação
A Empresta, em parceria com a Cotemig e o Banco PAN, realiza entre os próximos dias 18 e 20, uma maratona de inovação online. A Hackathon Empresta + Cotemig é voltada para desenvolvedores e tem o objetivo de buscar soluções inovadoras para os principais desafios do mercado de crédito digital. Os participantes, que serão divididos em 20 equipes de três pessoas, precisarão criar projetos inovadores para três temas: processamento online de empréstimo consignado; feedbacks automatizados para a equipe de televendas (transcrição); e gestão eficiente da nossa carteira de ofertas e unificação. Contar com a ajuda dos participantes da hackathon para resolvermos isso de forma rápida, inteligente e até simples é fantástico para a Empresta. Inscrições e mais informações: (www.empresta.com.br/hackathon).
K – Plantio de Árvores
O netLex promove a campanha “Juntos Por Um Mundo Melhor”, que conta com o apoio e parceria da organização Iniciativa Verde e seu programa “Amigo da Floresta”. O movimento proporciona a plantação de mais de 170 árvores em áreas desmatadas do Sistema Cantareira, um dos principais mananciais do mundo. O netLex é uma plataforma de elaboração e gestão de documentos em ambiente digital, o que faz o produto ser, naturalmente, alinhado ao conceito paperless. Para homenagear os usuários que mais se destacaram e interagiram com a ferramenta ao longo do ano, foi criada a ação que consiste em plantar árvores em seus nomes. Com as árvores plantadas em nome dos usuários e as plantadas por conta da emissão de CO2 da própria empresa, foram neutralizadas mais de 2,8 toneladas de CO2 este ano. Para conhecer mais a organização Iniciativa Verde, acesse: (www.iniciativaverde.org.br).