A – Caminhões extrapesados ganham versão motorhome
Um dos maiores clientes de caminhões Mercedes-Benz Actros no País, principalmente de modelos 8×4 para aplicações fora de estrada, a Fagundes Construção e Mineração, também escolheu os extrapesados da marca para motorhome de uso particular. Uma das provedoras mais completas de serviços em sua área de atuação, a empresa com sede em Portão, Região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu três unidades produzidas pela Vegini Motorhome, referência nacional neste segmento especializado. O cliente adquiriu dois extrapesados Novo Actros 2553 6×2 com MirrorCam e um 2548 6×2, todos com suspensão pneumática e com entre-eixos alongados para receber as implementações de motorhomes. “Escolhi o Novo Actros para motorhome porque sou Mercedeiro e também pela tecnologia e beleza deste caminhão”, destaca o diretor Fernando Fagundes.
B – Alimentos e Bebidas
O agronegócio brasileiro é um dos mais reconhecidos no mundo, cuja produção ajuda a garantir a segurança alimentar do planeta. Para alavancar a conquista de novos mercados e fidelizar os atuais compradores estrangeiros, a Apex Brasil) está organizando a participação do Brasil em 41 feiras internacionais especializadas em alimentos e bebidas em 2022. Empresários do segmento vão expor seus produtos em 41 feiras distribuídas em 32 cidades de 22 países diferentes neste ano, começando pela Winter Fancy Food, em Las Vegas e a ProdExpo, em Moscou.
Empresários interessados em participar podem se inscrever no link (https://crm-apps.apexbrasil.com.br/orgbdeab873/inscricao-eventos/evento/feiras-de-agronegocios-2022/0584b2e7-d7d1-4bde-959e-cc0ab6628000)
C – Próxima Commodity
Um peixe com grande produção de filhotes, altas taxas de crescimento, dieta majoritariamente vegetariana, resistência a baixas quantidades de oxigênio na água e com demanda no mercado, é o sonho de qualquer piscicultor. O tambaqui reuniu essas características e alcançou uma produção anual de 100 mil toneladas no Brasil, atrás apenas da tilápia, com cerca de 500 mil toneladas. A variedade conhecida como GIFT, tilápia de criação geneticamente melhorada, é produzida hoje em 14 países, incluindo o Brasil, que tem ainda uma cadeia de empresas dedicadas à pesquisa e desenvolvimento de produtos voltados a esse mercado. O tambaqui, peixe nativo dos rios amazônicos, é apontado por pesquisadores como dono de um potencial no mercado não apenas nacional, como global, podendo se tornar uma verdadeira commodity brasileira (Agência Fapesp).
D – Comunicação Fluida
É com o objetivo de auxiliar o consumidor onde e quando ele desejar, no momento mais confortável, sem restrições de local e horário, que a holandesa CM.com, empresa de comércio conversacional (ConvComm), chega ao Brasil. Avaliada em mais de R$ 4 bilhões e listada na Bolsa de Valores de Amsterdã, a companhia conta com uma sede em São Paulo para compartilhar sua expertise com as marcas brasileiras. As soluções oferecidas permitem que as companhias interajam com seus consumidores por meio de múltiplos canais de mensagens. Com uma comunicação fluida e automatizada, por meio de diferentes canais e aplicativos de mensageria – como SMS, WhatsApp Business, Twitter, Telegram, Instagram e Facebook Messenger-, a companhia auxilia o consumidor a tomar as decisões desde a hora da compra do produto até o pós-venda. Saiba mais em: (https://www.cm.com/pt-br/).
E – Empreendedor do Ano
A EY, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realiza na próxima quarta-feira (16), a 24ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, em um evento com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 18h30, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A cerimônia marcará o anúncio dos homenageados das categorias Family Enterprise, Executivo Empreendedor, Master, Impacto Socioambiental e Emerging. Na categoria Master, o representante do Brasil participará da etapa global, que reúne os escolhidos de cada país. As inscrições para acompanhar o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do programa (https://www.ey.com/pt_br/entrepreneur-of-the-year/ey-entrepreneur-of-the-year-brazil).
F – Embaixador da Marca
Já pensou em viajar pelo Brasil a bordo do Novo Jeep® Renegade, viver novas aventuras e ainda com tudo isso pago? Essa será a missão do novo parceiro da Jeep. A marca está à procura de um CFO – Chief Freedom Officer – ou Chefe de Liberdade, uma oportunidade inédita na história da indústria automotiva. A ação objetiva gerar conteúdos colaborativos e inspirar outras pessoas a vivenciarem a bordo de um Jeep os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. Como um “Embaixador de Aventuras da Jeep no Brasil”, o CFO irá mostrar as melhores experiências ligadas ao universo Jeep durante um ano nas redes sociais da marca. No site (jeep.com.br/cfo-jeep) os interessados poderão encontrar todas as informações para concorrer à “oportunidade dos sonhos”.
G – Mel de Aroeira
O mel de aroeira do Norte de Minas recebeu do INPI o registro de Indicação Geográfica (IG), na modalidade Denominação de Origem (DO). O selo garante para o consumidor que o produto é genuíno e possui qualidades únicas, relacionadas à sua origem. A DO atende uma área de 64 municípios da região, que têm condições edafoclimáticas (clima e solo) particulares e a presença da aroeira-do-sertão, o que proporciona a produção de um mel com qualidades e características próprias daquele meio geográfico. O Norte de Minas está inserido em uma área de transição entre o Cerrado e a Caatinga, com clima árido e poucas chuvas, o que contribui para a adaptação de plantas como a myracrodruon urundeuva allemão (aroeira-do-sertão).
H – Jovens Empreendedores
A Linx, empresa líder em tecnologias para o varejo, anuncia o lançamento do Programa Start, um projeto criado para alcançar jovens no Brasil que tenham interesse no universo do empreendedorismo. Por meio de parceria com universidades, escolas e organizações de negócios, o programa irá oferecer capacitação especializada gratuita e apoio contínuo para garantir o desenvolvimento profissional dos participantes selecionados, que terão acesso exclusivo a conteúdos focados em varejo, vendas e gestão de empresas. Além disso, cada um terá o apoio de um executivo Linx durante todo o projeto, que terá a primeira turma em abril. A partir do dia 20 de fevereiro, jovens formandos ou recém-formados interessados poderão se inscrever na página do Programa Start (www.linx.com.br).
I – Clube Empresa
Conhecido por revelar talentos como o pentacampeão mundial Roberto Carlos e por ser um dos expoentes do futebol no interior de São Paulo, o União São João de Araras, fundado em 1981, é o mais novo time a buscar parceria para iniciar transição para a SAF – Sociedade anônima de futebol. A negociação com o escritório especializado JRCLaw, que vai resultar na mudança para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), foi concluída. O advogado Jean Cioffi será responsável pela transição da gestão do clube e pela interlocução com eventuais parceiros e investidores. Desde 1993, o União é administrado com enfoque empresarial, mas só agora utilizará os benefícios da Lei 14.193, que criou a SAF e virou tendência no futebol – atraindo grandes times como Cruzeiro, Vasco e Botafogo.
J – Agronegócio do Futuro
O crescimento da produção do agronegócio e a necessidade de ampliar esses números nos próximos anos trazem inúmeros desafios em termos de tecnologia para auxiliar o setor a crescer de maneira otimizada, com sustentabilidade e produtividade. Como forma de dar visibilidade para esses projetos e soluções desenvolvidos por agtechs, foodtech, biotech e fintechs em todo o Brasil, o AgriFutura, evento que será realizado nos dias 12 e 13 de março, pela Secretaria de Agricultura SP, no Instituto Biológico, na capital paulista, será palco para a apresentação dessas inovações e soluções sustentáveis, trazendo para hoje o agronegócio do futuro. Inscrições e mais informações: (www.agrifuturaoficial.com.br).
K – Compra Compartilhada
Para atender a demanda crescente por embarcações, a Prime You – pioneira e maior empresa da América do Sul de compartilhamento de bens de luxo – vai ampliar a frota de embarcações da sua divisão Prime Yachts, com a aquisição de cinco barcos da Intermarine, estaleiro brasileiro conhecido por seu design inconfundível, sofisticação, performance e alta qualidade de construção. O investimento da Prime You para adquirir as novas embarcações é de aproximadamente R$ 90 milhões. A empresa viu que era hora de incorporar novas embarcações ao seu portfólio, com barcos de diferentes tamanhos para atender aos diversos perfis de clientes. Os barcos de 56, 60, 66 e 80 pés e 24M, ficarão ancorados em Angra dos Reis e no Guarujá, devendo estar disponíveis para navegar ao longo de 2022. Saiba mais: (https://primeyou.com.br/).