Negócios em Pauta 12/01/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A – Aposta no Time

Prestes a completar 10 anos de existência e presente nas 5 regiões do Brasil, a rede de escolas Minds celebra em grande estilo ao apoiar o Corinthians, time que contabiliza a segunda maior torcida do País. A Minds ocupará um espaço na camisa do clube e terá exposição nas redes sociais do Corinthians, que possuem mais de 17 milhões de seguidores. O aporte realizado pela rede de idiomas foi de 2 milhões de reais e faz parte do planejamento estratégico de marketing. Outrora a Minds já apoiou o Palmeiras, o Santos e a Portuguesa. A parceria entre a Minds e o alvinegro ainda deve apresentar novidades e benefícios para funcionários do clube, atletas e sócios do programa Fiel Torcedor.

B – Seminovos pela Internet

O comércio eletrônico de veículos seminovos e usados é um dos poucos setores que registram crescimento. As vendas apuradas de janeiro a dezembro de 2016 ano somam cerca de R$ 4,9 bilhões, um crescimento de quase três vezes em relação ao mesmo período do ano anterior, com R$ 1,7 bilhão. Os dados são plataforma AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,3 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil. O levantamento mostra ainda que, de janeiro a dezembro de 2016, a média foi de R$ 22,5 mil por automóvel, ante os R$ 23 mil verificados durante o ano de 2015. Saiba mais em: (www.autoavaliar.com.br).

C – Segmento Premium

O BMW Group Brasil inicia o ano com o pé-direito. A marca BMW encerrou a temporada de 2016 como a mais vendida do segmento premium no Brasil, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (5) pela Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Com 11.860 unidades licenciadas, a BMW superou as também alemãs Audi e Mercedes-Benz, de acordo com a entidade que representa as montadoras no País. Nos últimos sete anos, a BMW liderou seis vezes o mercado automotivo premium nacional. BMW Group investe em uma estratégia de longo prazo, com foco no crescimento sustentável de suas operações e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente (www.bmw.com.br).

D – Alto Padrão

A Dolce Vacation aprimorou a informalidade das locações residenciais de curta temporada, agregando o serviço hoteleiro cinco estrelas. Com 3 meses de operação, a empresa já tem mais de 200 mansões em seu portfólio de Miami. A procura pelo serviço cresce de tal maneira que o próximo ciclo de investimentos prevê a expansão para outros países, iniciando pelo Brasil, que deve ter mansões em Trancoso e em São Paulo na lista. Por aqui, a operação vai oferecer uma evolução no compartilhamento, já tão em alta, mas agregando altíssimo padrão e serviços completos. Neste ano, a empresa vai expandir sua operação também para outros países, como Grécia, Austrália e Bahamas já neste primeiro semestre. Mais informações: (www.dolcevacation.com).

E – Setor Calçadista

Fundada em 1949, em Parobé/RS, a Calçados Bibi é pioneira e referência no segmento de calçados infantis no Brasil. Em 2016 a empresa obteve, até novembro, um crescimento de 11% em faturamento em relação a 2015. A marca está presente em mais de 65 países nos cinco continentes e, no mercado internacional, alcançou um crescimento de mais de 6%. No âmbito nacional, A Bibi pode ser encontrada em mais de 3.500 multimarcas. Desde 2007, a empresa iniciou seu projeto de franquias e hoje conta com 87 lojas nas principais cidades e capitais brasileiras, sendo 70 franquias, 16 lojas próprias e um e-commerce. Em 2016 foram inauguradas 14 lojas e para 2017 a marca prevê um crescimento para 110 lojas, sendo que uma delas será aberta em Córdoba, na Argentina (www.bibi.com.br).

F – Marketing Estratégico

Estão abertas as inscrições para o curso “Diversidade no Marketing: Sendo inclusivo e não preconceituoso”, que ocorre entre os próximos dias 16 e 19, das 19h30 às 22h30, na ESPM. O curso busca expandir a compreensão sobre questões teóricas e práticas relacionadas à diversidade na estratégia de comunicação, marketing e publicidade e propaganda das empresas, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços de forma a assegurar a criação de valor e satisfação junto a públicos diversos (gênero, etnia, orientação sexual, pessoas com deficiência, diferentes idades, religiões), além de assegurar a abrangência da população e a geração de valor. Outras informações: tel. 5081-8200 ([email protected]).

G – Licença sem Vencimentos

Já estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (edição 6 de janeiro) os resultados dos pedidos de licença sem vencimentos solicitados por professores e funcionários da Secretaria da Educação de São Paulo em dezembro. O cadastro, no entanto, continua aberto até o próximo dia 16, no portal da Coordenadoria de Recursos Humanos, o GDAE. Em São Paulo, a legislação garante a professores e demais funcionários o afastamento, sem vencimentos, por até dois anos do posto de trabalho por motivos pessoais (como a continuidade dos estudos no exterior). Servidores das 91 Diretorias de Ensino podem se inscrever no processo.

H – Desafios do Blockchain

O Instituto e a revista Information Management realizam no dia 6 de abril, no Hotel Golden Tulip, o Congresso Blockchain Executive Meeting, que reune a comunidade de profissionais da informação, empresários, executivos, gestores e tomadores de decisão, para conhecer, analisar e discutir o potencial de Blockchain, seus desafios e oportunidades. Uma reunião de CIO´s, Executivos, Startups e Consultores para compartilharem suas visões e experiências. O objetivo será debater o que é Blockchain, analisar o estado da arte, as experiências já existentes, os desafios da jornada e as barreiras que ainda aparecem no caminho, sejam técnicas, regulatórias ou mesmo escassez de talentos. Para mais informações acesse a agenda completa em: (www.blockchainmeeting.com.br).

I – Tecnologia de Solos

A Embrapa Solos (RJ), em parceria com a iniciativa privada, desenvolveu um pacote tecnológico destinado à análise de solos que irá revolucionar o mercado no Brasil. Denominado SpecSolo, ele tem a vantagem de analisar as amostras de solo de forma não destrutiva, rápida e econômica. Dezenas de parâmetros de fertilidade (carbono orgânico do solo, pH, cálcio, magnésio, fósforo, potássio dentre outros) e física do solo (argila, silte e areia) podem ser analisados simultaneamente em apenas 30 segundos. A análise convencional demora dias para apresentar os mesmos parâmetros. Qualquer laboratório de análise de solos do Brasil poderá usufruir dessa tecnologia, acessando o portal (www.specsolo.com.br).

J – Direito Imobiliário

Está aberto o processo seletivo para a próxima turma da especialização em Direito imobiliário empresarial da Universidade Secovi. Advogados, bacharéis em Direito e profissionais com curso superior atuantes na área de Direito imobiliário interessados em uma das vagas podem enviar seus currículos até o dia 17/2 para ([email protected]). O curso acontece de 7/3 a 8/12. A especialização trata dos principais contratos, formas de estruturação de empreendimentos na área de incorporações, built to suit, aspectos ligados ao direito ambiental, urbanístico, responsabilidade civil e penal. O curso é composto por quatro módulos, com uma avaliação cada, com duração total de nove meses. Outras informações tel. 5591-1303.