Negócios em Pauta 11 a 13/06/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 10 de junho de 2016

A – Imóveis em Leilão

No último dia 30 de maio, foi realizada a primeira praça do leilão judicial dos imóveis do ex-doleiro Alberto Youssef, envolvido na operação Lava a Jato. Com quatro habilitados no pregão, um na capital fluminense e três em Salvador, o leilão terminou sem lances. Agora, nesta segunda-feira (13), às 14h00, foi determinado pela 13° Vara Federal de Curitiba, um novo leilão dos bens, que terão redução de 50% do valor inicial avaliado, chegando a de cerca de R$ 3 milhões. A venda será realizada exclusivamente por meio da plataforma online de leilões Superbid Judicial (www.canaljudicial.com.br). Para uma visita aos bens, o interessado deve encaminhar um e-mail para ([email protected]). Mais informações pelo tel. 4950-9400.

B – Localização Privilegiada

A Fazenda da Grama, lançada em 2004 pelo Grupo Jaguari como um empreendimento de alto padrão, é comandada até hoje pela mesma família. Há apenas 70 km de São Paulo, está localizada em uma região de clima tropical, perto do Aeroporto de Viracopos, Campinas e Vinhedo, com fácil acesso pelas Rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Com 3.400.000m² é reconhecida, principalmente, pelo seu campo de golfe, considerado um dos melhores do Brasil, com 93 bunkers e tecnologia de última geração, totalizando 700.000 mil m² de área. Conta com um Club House, no qual é possível usufruir de bar completo, terraço com vista para todo o empreendimento, restaurante, home theater e um lounge. Além disso, há também o Clube, com piscina ao ar livre e aquecida, quadras de tênis e poliesportiva, vôlei, salão de jogos para adultos e crianças e playground: (www.fazendadagrama.com.br).

C – Economia Criativa

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai receber, entre os dias 6 e 8 de outubro, o III Congresso Internacional de Marcas/Branding, evento organizado conjuntamente com o Observatório de Marcas – uma associação sem fins lucrativos que reúne pesquisadores de instituições de ensino superior e profissionais do mercado de diferentes países -, o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e a Univates RS/Brasil. A 3ª edição do Congresso possui como tema a Economia Criativa e vem ao encontro com o posicionamento da Belas Artes, que há 90 anos desenvolve talentos nas áreas de Design, Arquitetura, nas Artes, na Comunicação, e ciente da consistência do seu papel, encaminha os estudantes à liberdade da mente, onde as ideias ignoram barreiras. Para mais informações, acesse: (http://www.belasartes.br/brandingcongress/).

D – Acelera Startup

Com objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e de aproximar projetos e empresas de investidores, a Fiesp recebe até o próximo dia 15 inscrições para a 8ª edição do Concurso Acelera Startup. Podem ser efetuadas inscrições de projetos ou de empresas, tanto pré-operacionais (sem faturamento) quanto operacionais (que já tenham faturamento), nas categorias geral; comunicação; fintech; têxtil, moda e beleza. Serão selecionados os 200 melhores projetos e/ou empresas, que terão a oportunidade de participar de palestras, mentorias e avaliações classificatórias. Os mais bem avaliados chegarão como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio, no modelo de elevator pitch (até 3 minutos), à banca de investidores mais seleta do mercado. As inscrições e mais informações (http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/).

E – Inovações Robóticas

Temas como inteligência artificial e realidade virtual costumam ser relacionados a filmes de ficção científica, ou ainda a um futuro nunca alcançado. A próxima edição do KES – Knowledge Exchange Sessions, plataforma de encontros que reúne altos executivos brasileiros para aproximá-los de conteúdos sobre inovação, vai mostrar que essa ruptura da ficção para o mundo real já aconteceu e tem exemplos espalhados em todo o mundo. Sob o guarda-chuva do tema “Smart Human”, os participantes vão trocar conhecimento e impressões sobre como as máquinas já estão se tornando mais humanas, como seres humanos estão em busca de amplificar seu potencial por meio das máquinas, e como tudo isso pode afetar os resultados dos negócios. Acontece nesta terça-feira (14), às 8h00, na Casa Itaim. Mais informações em: (www.kes.do).

F – Empreendedorismo Universitário

O Santander, por meio do Santander Universidades, convida os empreendedores a inscreverem seus projetos no maior evento de empreendedorismo universitário ibero-americano, o SmartMoney4Stars – SM4S, um programa de aceleração de inovação e empreendedorismo, que acontece durante o Spin2016, e é promovido pela RedEmprendia. Startups com até quatro anos de existência, terão a oportunidade de se capacitar, ter acesso a mentores internacionais, fazer conexão com possíveis parceiros, receber suporte para internacionalização e orientação para parcerias público e privada, além de fazer networking com grandes empresas e investidores. O Spin2016 acontecerá entre 29 de Setembro e 1º de Outubro, em Santiago de Compostela. Interessados podem se inscrever no site: (www.spin2016.org/sm4s). O regulamento em português está disponível em: (http://docplayer.com.br/docview/33/16130612/#file=/storage/33/16130612/16130612.pdf).

G – Gestão e Negócios

Até 1º de agosto, o Centro Universitário Senac recebe inscrições para 65 cursos de pós-graduação que iniciam no segundo semestre. Na área de gestão e negócios, a instituição oferece oito opções presenciais: Controladoria e Finanças, Gerenciamento de Projetos – práticas do PMI, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO, Gestão de Negócios, Gestão de Saúde, Logística Empresarial e Marketing Digital e E-commerce. A distância, os cursos oferecidos são: Gestão Empreendedora, Gestão Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão do Relacionamento com o Cliente, Gestão do Varejo e Logística Empresarial. A pós-graduação destina-se a candidatos que possuam diploma em graduação. Inscrições e mais informações sobre os cursos estão disponíveis em: (www.sp.senac.br/posgraduacao).

H – Concurso de Arte

Desde 2003, o Spoleto fomenta a arte com seu projeto cultural, que se propõe a aproveitar os restaurantes da rede por todo o país (hoje são mais de 350 em 27 estados) como pontos de difusão do trabalho de artistas brasileiros contemporâneos. A primeira coleção de pratos distribuiu 21 mil unidades. A última, 220 mil. Ao todo, foram mais de 850 mil peças distribuídas ao longo de 13 anos. A 9ª edição da campanha de pratos Spoleto, que acontecerá em novembro, chega com uma grande novidade. Pela primeira vez, o projeto será aberto ao público, que poderá enviar sua “obra de arte” para votação por meio digital. Partindo de um dos valores da marca, a autoria, qualquer pessoa pode colaborar. Os participantes deverão seguir o gabarito do prato e o tema. A ideia é que os “artistas” se inspirem na Mandala do restaurante e “pirem na criação”, ousando o quanto puderem! Mais informações no hotsite (www.spoletopratos2016.com.br).

I – Mercado Jurídico

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o Imersão Jurídico, um programa de preparação e capacitação de jovens. O encontro acontecerá de 7 a 9 de julho, das 8h00 às 18h00. Universitários e recém-formados interessados neste setor profissional irão dialogar com dez advogados de diferentes áreas para entender como é a rotina de trabalho nas organizações onde eles atuam. O Imersão promove aprendizado prático, mostrando aos participantes quais são os desafios enfrentados e como é o dia a dia de quem trabalha em escritórios de advocacia, departamento jurídico de empresas e no setor público. Escritórios e empresas como Levy & Salomão, SABZ, SBZ, Ambev, Itaú e Vivo, além de profissionais que trabalham em defensoria pública, promotoria e delegacia, já estiveram presentes em edições anteriores do evento. Inscrições: (www.napratica.org.br/imersao). Mais informações: (www.estudar.org.br).

J – Dicroicas de Embutir

A Lâmpadas Golden amplia sua linha de painéis Ultraled com a chegada dos modelos pequenos de embutir de 3W e 6W que substituem os spots com lâmpadas dicroicas. São indicados para iluminação direcionada, complementar ou para destaque em passagem, bancadas e balcões, o que os torna ideal tanto para residências como para lojas, shoppings e escritórios. Os novos modelos põem fim ao pesadelo do superaquecimento gerado pelas halógenas. O painel Ultraled de embutir de 3W substitui o spot de lâmpadas halógenas dicroica de 35W e o de 6W a halógena dicroica de 50W, ambos com mais de 80% de economia. Ao contrário das halógenas dicroicas que possuem material nocivo ao meio ambiente e duram cerca de 2 mil horas, os modelos de embutir Ultraled duram 25 mil horas, o equivalente a 11 anos sem troca. Mais informações: (www.lampadasgolden.com.br).

K – Doença Celíaca

Uma das dificuldades para os portadores de doença celíaca é encontrar alimentos sem glúten, uma proteína presente no Trigo, Aveia, Centeio, Cevada e no Malte. Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos intolerantes ao glúten, a Acelbra (Associação dos Celíacos de Joinville) indica o aplicativo Gofind.Online para seus associados. Agora é possível encontrar qual loja mais próxima tem o produto desejado em estoque. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o app já conta com três mil itens sem glúten e 40 empresas especializadas em produtos sem glúten. O aplicativo é gratuito e já está disponível para Android e iOS. As empresas interessadas em divulgar seus produtos na plataforma, sem custo, podem entrar em contato pelo site (http://Cadastro.Gofind.Online).

L – Receita Caseira

O bairro do Cambuci acaba de ganhar a primeira unidade da rede de franquias Vovó Kel, de São José do Rio Preto. Pela qualidade dos produtos oferecidos – coxinha, bolinha de queijo, bolinha de pizza, croquete de carne, mini quibe e churros – a marca tem a oportunidade de ser implantada em diversas áreas e espaços diferenciados, atendendo ao mercado direto de sua região. Os valores da marca vão além da qualidade dos produtos únicos e exclusivos oferecidos e atualização constante. Atinge também a exigência do mercado, que cada vez mais anseia por diferenciais e transformações, como facilidade, praticidade, qualidade e cheirinho de casa. A marca, fruto de receitas da Dona Cleuza de Freitas, chega para conquistar a cidade. Hoje a empresa tem 16 unidades em funcionamento e pretende atingir 100 até 2019. A Vovó Kel Cambuci fica na Av. Lins de Vasconcelos, 997. Maiores informações: (www.vovokel.com.br).

M – Tecnologias Sustentáveis

Encerram-se na próxima semana as inscrições para o primeiro Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis, promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O concurso distribui R$75 mil em prêmios para os seis melhores trabalhos de estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido pesquisas sobre eficiência energética no saneamento. As pesquisas selecionadas serão publicadas em livro. As inscrições devem ser feitas pelo site: (http://premio.sanepar.com.br). A intenção é estimular a pesquisa sobre energia e saneamento e buscar soluções sustentáveis para conservação, racionalização e produção de energia, um dos principais insumos do setor de saneamento.

N – Café Paulicéia

Neste mês, a edição do Café Paulicéia, iniciativa cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para promover a literatura, discutirá o livro Poética, que reúne as obras de Ana Cristina Cesar, poetisa e tradutora carioca, que se tornou uma das mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970. Dona de uma escrita densa, desordenada, fragmentada e psicológica, não media esforços para se expressar. É como se quisesse destrinchar partes de um quebra-cabeça para compreender sua totalidade. Ana Cristina nasceu em 1952 e suicidou-se em 1983. O encontro acontece no próximo dia 14 (terça-feira), a partir das 19h00. A participação é gratuita e os interessados deverão se inscrever no site (http://www.aasp.org.br/agendacultural/#junho).