Negócios em Pauta 11/02/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A – Ciclistas da Capital

A primeira edição do ano do Pedal Voluntário – evento com ciclistas realizado com o apoio do InterContinental São Paulo-, está marcada para o próximo dia 5 de março e vai beneficiar o Cotic – Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança com necessidades especiais e câncer. O grupo de ciclistas se reunirá em frente ao hotel (Al. Santos, 1123), a partir da 8h30. Antes de pedalarem pela cidade, frutas, água e barras de cereais serão distribuídas pelo hotel aos participantes. Para esta edição os participantes podem contribuir com leite, fraldas, baldes e itens de bazar. Ao final da visita, os voluntários seguirão para um piquenique no Parque Estadual Alberto Löfgren, conhecido como Horto Florestal, que fica próximo à Instituição. Informações: (www.pedalvoluntario.com.br).

B – Carro do Futuro

Na corrida para ver quem lança o primeiro carro autônomo nas ruas, grandes players globais estão unindo forças para construir as bases para o futuro. Essa semana, a Here, empresa de localização em nuvem, se juntou com a Pioneer para anunciar uma parceria estratégica que promete equipar a indústria automotiva com inovações e soluções de última geração. Somando os mapas e tecnologias que produzem para o setor automotivo, as empresas pretendem ampliar escala e qualidade dos serviços em um nível inédito na indústria. Trata-se uma parceria ganha-ganha. Os primeiros serviços desenvolvidos utilizando esses dados devem chegar ao mercado no início de 2018. Para saber mais detalhes, confira o link (em inglês):
(http://360.here.com/2017/02/08/now-japan-partner-pioneer/).

C – Carnaval para Cães

O grito de carnaval para cães, o CãoCurso do Shopping Pátio Higienópolis, já tem data. Será no sábado (18), às 17h00, quando 50 cães previamente inscritos desfilarão pela passarela do vão central do shopping, competindo pelos prêmios de melhor coreografia, melhor figurino (originalidade e beleza) e melhor atuação (simpatia). O evento será apresentado por Luisa Mell, conhecida por sua atuação em programas de TV e pela defesa dos animais. No intervalo, entre o desfile principal e o anúncio dos vencedores de 2017, Luisa apresenta o desfile de 10 cães adotáveis, que estão à procura de um dono. Em 2016, sete cães foram adotados. Os cães adotáveis já estarão em exposição a partir das 10h00 no Boulevard (acesso pelo Piso Pacaembu). Às 13h00, Luiza Mell estará à disposição de seus fãs para fotos (www.patiohigienopolis.com.br).

D – Fotos de Jerusalém

Entidades israelenses como KKL-JNF Israel, em conjunto com a JNF EUA, Patrimônio Nacional e Memorial Colina da Munição em Jerusalém, e Pico Venture Partners, convidam fotógrafos para participar de um concurso internacional e histórico de fotografia no espírito de cooperação mundial, o JerusaLENS. Qualquer foto, a qualquer momento, de qualquer ângulo servirá para mostrar para o mundo que “você faz parte de Jerusalém”. Talvez você tenha alguma foto de um momento simbólico, humanitário, educativo ou raro guardada com você, certo? Então compartilhe no site (www.gurushots.com/jerusalem) usando a hashtag #JERUSALENS. Os quatro primeiros colocados vão receber um total de 10 mil dólares em dinheiro como premiação.

E – Plano Fiscal e Tributário

A otimização de custos em empresas é tema de palestra gratuita nesta quinta-feira (16), às 9h30, no Auditório Roncato Advogados, na Rua Capitão Rosendo, 123 – Vila Mariana. O advogado Pedro Roncato, especialista em Direito Tributário, com 27 anos de experiência na área do Direito Empresarial, falará sobre plano fiscal, tributário, societário e análise de contratos. A programação inclui ainda discussão sobre procedimentos no âmbito administrativo e judiciário; abordagem sobre os benefícios e incentivos fiscais; e demonstração de redução de custos jurídicos. A palestra é voltada para administradores, diretores, gestores, supervisores e controllers. Inscrição pelo e-mail ([email protected]) ou tel. 3171-0588, com Luciana Costa.

F – Projeções Econômicas

A Câmara Espanhola de Comércio do Brasil e a embaixada da Espanha recebe na sexta-feira (17), das 9h00 às 11h30, no Auditório do Banco Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041), o painel “Projeções econômicas para o ano de 2017”. O painel vai abordar as novas perspectivas de mercado e as mudanças no cenário econômico, e contará com Maurício Molan, Economista-Chefe do Banco Santander, e Alessandra Ribeiro, diretora da área de Macroeconomia e Política da Tendências Consultoria. O debate será moderado por Marcelo Pires, CFO Brazil da PwC e Presidente do Comitê de Finanças da Câmara Espanhola, com encerramento de Sérgio Rial, Presidente da Câmara Espanhola e do Banco Santander Brasil. Mais informações tel. 5508-5966 ou ([email protected]).

G – Snooker por Conta da Casa

O Dona Mathilde Snooker Bar & Betting Point (Av. Pompeia, 1415) está lançando a nova promoção Verão-Outono Avant Première 2017, que contará com doble de cervejas artesanais Dona Mathilde Bier em garrafa e 1 caneca de chopp personalizada. Entre as novidades da promoção estão a Cousine Française, que terá moela de frango confitada com ervas finas acompanhada de pão (Confit du gésier du poulet aux herbes fines avec tain) e Festival de Comida de Boteco. Além disso, a promoção inclui snooker grátis, uma das principais atrações da casa. A promoção vai até o dia 23 de março. Mais informações (www.donamathilde.com.br).

H – Formando Jovens

Investir em educação e preparar jovens para ingressar no mercado de trabalho são compromissos que a Mercedes-Benz do Brasil assumiu desde a sua instalação no País, há mais de 60 anos. Por meio das entidades Alfasol e Lar Girassol e também do projeto próprio “Estrelas do Amanhã”, a Empresa contribuiu para a formação de quase 8 mil participantes. Essa iniciativa faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da Empresa, que possui quatro pilares: Social, Artes&Cultura, Meio Ambiente e Educação&Esportes. Os projetos sociais que a Empresa apoia têm contribuído para que os jovens estejam preparados para os desafios do início da vida profissional. A parceria entre a Mercedes-Benz e a Sociedade Beneficente Alemã Girassol completa 14 anos e já formou mais de 5 mil participantes entre 15 e 35 anos no curso de TI.

I – Pecuária de Corte

As Fazendas Sant’Anna inauguraram um novo período de vendas para comercialização de touros e matrizes sexualmente mais precoces. Ofertou 12 reprodutores Nelore PO com idade inferior a 28 meses e 11 matrizes Nelore PO prenhes aos 16 meses por inseminação artificial, demonstrando a preocupação dos selecionadores em relação à precocidade, fertilidade e habilidade materna do rebanho brasileiro. No Leilão Safra Antecipada, as novilhas superprecoces saíram pela média geral R$ 5.500,00 e os touros alcançaram o valor médio de R$ 8.000,00. Mesmo tratando-se de animais jovens, seguiram com as mesmas garantias quanto a caracterização racial, aprumos, performance e rusticidade. Todos foram criados, recriados e terminados a pasto. Saiba mais em (www.fazendasantanna.com.br).

J – Esperando um Cão-guia

No Brasil há uma estimativa de 100 cães-guia que ajudam pessoas com deficiência visual a se locomoverem e a se sentirem incluídas socialmente. Em contrapartida, o país possui 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. O Instituto Iris conta com uma lista de quase 3 mil pessoas, aguardando um cão-guia. Para vencer enorme desafio de ampliar a doação de cães-guia, o Iris lançou a campanha de financiamento coletivo “Cão-Guia: quanto vale o seu olhar?”. A meta é buscar cães-guias treinados pela ONG Leader Dogs for the Blind, instalada em Rochester (Michigan). A organização norte-americana é parceira do Iris há mais de uma década. As doações podem ser feitas pelo link: (https://iris.kickante.com.br/).