Negócios em Pauta 09/11/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 08 de novembro de 2016

A – Dia Mundial do Diabetes

Celebrado anualmente, no dia 14 de novembro, ‘O Dia Mundial do Diabetes’ foi criado com o objetivo de responder ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo. As campanhas da data visam conscientizar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção do diabetes. Para se ter ideia, cerca de 415 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, tendo o Brasil a maior taxa de incidência dentre os países da América Latina. Cerca de 14 milhões de brasileiros convivem com ela. O diabetes é uma doença ainda sem cura, cujos sintomas e complicações podem ser tratados e evitados por meio de um estilo de vida saudável e de medicamentos que controlam os níveis de açúcar no sangue.

B – Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP abriu o período de inscrições para a turma 2017 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até 2 de dezembro. Pós-graduação “lato sensu”, o curso objetiva preparar, atualizar e qualificar profissionais sobre produtos, serviços e processos industriais, com competência abrangente para solucionar problemas técnicos e de gestão de empresa do setor automotivo. A ficha de inscrição está disponível em (www.automotiva-poliusp.org.br/pos-graduacao/especializacao/inscricoes/). O processo seletivo inclui análise de currículo e, se necessário, entrevista. As aulas começam em 17 de fevereiro de 2017.

C – Guaraná no Calção

O São Paulo Futebol Clube acaba de fechar com a Poty, indústria brasileira de bebidas, uma parceria para as temporadas 2017/2018. Pelo contrato a empresa se torna um dos patrocinadores oficiais do clube e leva a marca Guaraná Poty. O contrato prevê, além da inserção da marca no calção do uniforme de jogo, a realização de diversas ações de ativação, como a utilização de um camarote no estádio do clube para ações de relacionamento, placas estáticas no Centro de Treinamento, marca no site do SPFC e o uso do rótulo de “Patrocinador Oficial do São Paulo Futebol Clube”, além da colocação de latas do refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo clube.

D – Bolos Artesanais

A Bololô, rede de franquias de bolos presente no mercado desde 2012, nasceu para trazer agilidade e praticidade, sem perder o gostinho de casa. Os produtos são feitos de forma totalmente artesanal, unindo um produto de baixo custo e de valor nutricional elevado, por utilizar somente ingredientes naturais (frutas, legumes), sem conservantes, aromatizantes e outros. Pensada para quem não tem tempo de preparar em casa, mas não abre mão de uma alimentação saudável, a rede de franchising prioriza as tradições familiares de bolos feitos à mão, além de oferecê-los de maneira mais saudável. Saiba mais em (www.bolosbololo.com.br).

E – Amigo Urso

Joca, Lili, Dudu ou Filó! Qual nome você gostaria de dar para um amigo urso muito especial? No Natal do Shopping Ibirapuera, as crianças não só vão poder nomear, como também poderão cria-lo virtualmente e ainda terão chances de terminar o ano com o gigante e fofo amigo nos braços. A decoração natalina do centro comercial dá uma força extra na inspiração com o tema “Faça um amigo”, criada pela Innova Natal. Repleta destes simpáticos animais de diferentes tamanhos e roupagens, a decoração do Ibirapuera vai encantar a todos por sua ternura. Duas árvores de 12 metros de altura fazem parte da cenografia, sendo uma delas a alegria da criançada com escorregadores que saem de dentro do pinheiro gigante.

F – Turismo Sustentável

Com a proposta de promover e construir uma estratégia nacional para a sustentabilidade no turismo, o Rio de Janeiro recebe, no próximo dia 30, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, o Seminário Internacional de Turismo Sustentável. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, reune palestrantes internacionais, trade turístico, autoridades, estudantes e pesquisadores para discutir estratégias e práticas de sustentabilidade para o turismo e as oportunidades para desenvolvê-las. O Seminário destaca o início das comemorações de 2017, declarado o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Outras informações em: (http://bit.ly/2dGvTxj).

G – Sabonetes Vegetais

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira, lança a edição limitada de Sabonetes Vegetais Mandacaru em Rendas, que combina a riqueza do Mandacaru, planta típica do nordeste brasileiro e que dá nome a linha, com a delicadeza das rendas de bilro. O design de Mandacaru em Rendas é fruto da colaboração com a Rendavan, associação de rendeiras da cidade de Dias D’Ávila, na Bahia, que é responsável por difundir e resgatar a arte e cultura da renda de bilro e dos bordados à mão, e garante a valorização do trabalho manual, a geração de renda e a sustentabilidade das mulheres da cidade. As rendeiras se inspiraram na flor de Mandacaru para a costura de duas rendas, que ilustram a embalagem e os sabonetes da edição.

H – Frangos Orgânicos

A Korin Agropecuária protagoniza um fato inédito no Brasil e dá início à primeira exportação de frangos orgânicos da história do País. O primeiro local a receber o frango orgânico, nas versões inteiro e cortes (coxa, sobrecoxa, asa, meio da asa, coxinha da asa e filé de peito) será Hong Kong, um dos maiores importadores de frango do mundo. O projeto, que começou em 2014, foi concretizado no dia 16 de outubro, com a partida do primeiro container de 8 toneladas do Brasil rumo a Hong Kong. O segundo já está programado para sair daqui a dois meses, com o dobro da tonelagem do primeiro envio. A expectativa da empresa é de crescer na exportação, não só com orgânicos, mas também com o frango livre de antibióticos, visando a mercados que valorizem o produto (www.korin.com.br).

I – Acesso à Água

As inscrições para a segunda edição do Hackathon Ambev foram prorrogadas até o próximo domingo (13). O desafio terá como tema a falta de acesso à água potável, problema que afeta mais de 25 milhões de brasileiros. Durante 24 horas ininterruptas entre os dias 26 e 27, no espaço CUBO de coworking, os selecionados serão incentivados a pensar grande e propor soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar a dificuldade de acesso ao recurso. O grupo que apresentar a melhor proposta ganhará uma viagem para as cidades de Palo Alto, onde visitará o Beer Garage, escritório de inovação do grupo Anheuser-Busch Inbev, e São Francisco. Inscrição: (http://www.ambev.com.br/hackathon/).

J – Festival do Churrasco

Saborear o churrasco sob medida para o paladar, acompanhado da família e dos amigos, e ainda usufruir de várias opções de lazer e cultura, tudo em um mesmo espaço. É isso o que propõe o Festival do Churrasco que o Memorial da América Latina e a Art Shine Promoções e Eventos realizam neste fim de semana (12 e 13), das 10h00 às 21h00, com entrada gratuita pelos portões 8, 9 e 12. Na grelha ou no espeto, de carne bovina, suína, de frango, cordeiro ou camarão, todas as iguarias vêm acompanhadas de variadíssimo cardápio e pratos e temperos que atendem o gosto de adultos e crianças. Para o passeio ficar completo, todos os espaços do Memorial estarão abertos para os visitantes, tudo com entrada gratuita.

K – Área de Auditoria

Estão abertas, até o próximo dia 18, inscrições para processo seletivo que contratará profissionais sêniores para atuação na área de auditoria no escritório de São Paulo da KPMG no Brasil. A contratação está prevista para início de dezembro. Para participar da seleção, os candidatos devem possuir graduação em Ciências Contábeis, CRC ativo, inglês a partir do nível intermediário e experiência comprovada em auditoria externa. Inglês avançado e CNAI serão considerados diferenciais. Veja as competências e experiências desejadas e mais informações no link (https://www.linkedin.com /jobs/cap/view/204923386?pathWildcard=204923386&trk=job_capjs)

L – Festival da Batata

A zona leste será a anfitriã do 2º Festival da Batata, no Food Park do Interlar Aricanduva no próximo final de semana (dias 12 e 13). O público poderá escolher diversas opções de pratos feitos com esse ingrediente – só de batata assada recheada são 46 combinações de recheios (carne, frango, carne seca, camarão, bacalhau ou berinjela com champignon, batata palha, molho branco ou vermelho, bacon, calabresa, lombinho, palmito, milho, manjericão, cebola, azeitonas pretas, requeijão, provolone, Cheddar, Catupiry e parmesão, entre outros). Para quem não abre mão da tradicional batata frita, vai encontrar várias porções: simples, com nuggets, com bacon, com costelinha suína ao molho barbecue, e até gourmet. Mais informações em (https://www.facebook.com/events/1476531142373463/).

M – Gelados Artesanais

A Frutos do Cerrado produz sorvetes artesanais com frutas típicas e exóticas. A marca utiliza, tanto frutas cultivadas em fazendas, como opções raras, encontradas em locais de mata nativa que a empresa ajuda a preservar através de reflorestamento e conscientização de pequenos agricultores sobre as melhores práticas de cultivo. Frutas como Araticum, Buriti, Açaí, Cupuaçu, Graviola, Mangaba, Pequi, Jabuticaba, Amora, Cajá-manga, Tamarindo, Gabiroba e Taperebá, utilizadas para preparar os produtos da empresa. São colhidas manualmente e de forma sustentável por produtores ou moradores locais para garantir a manutenção dessas espécies e do ecossistema local. Saiba mais: (www.frutodocerrado.com.br).

N – Homenagem aos Síndicos

O Secovi-SP promove no próximo dia 18 (sexta-feira), das 19h00 às 22h30, homenagem aos síndicos e àqueles que se dedicam à gestão condominial. O evento alia informação e confraternização, com palestra de Helder Moreira sobre “Vida de Síndico” seguida de coquetel. A iniciativa é gratuita e requer inscrição antecipada. Os participantes podem contribuir com a Campanha do Ampliar, doando brinquedos – novos ou em bom estado – no dia do evento, que será realizado na sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana). Mais informações: (www.secovi.com.br) ou tel. 5591-1306.