A – Lev e Canal OFF lançam bicicleta em parceria
A Lev lançou uma parceria com o Canal OFF. A união das duas marcas resultou em uma edição limitada de uma bike customizada, de cor preta, com elementos gráficos do canal e um rack de prancha. O produto foi pensado para se conectar com o público e traduzir o DNA aventureiro, explorador e apaixonado pela vida outdoor do Canal OFF. Com alto desempenho e design único, o modelo é indicado para o uso urbano, tem uma bateria de 48v, atinge 25 km/h e possui uma autonomia de até 30km. A bicicleta será vendida por R$10.980,00, no e-commerce da Lev e nas lojas da marca. Líder no segmento de bicicletas elétricas, a Lev realizou sua primeira collab em 2012 com a FARM. Também já foram lançados modelos em parceria com o Flamengo, Fluminense e Granado. Saiba mais: (www.golev.com.br).
B – Não Perturbe
A plataforma ‘Não Me Perturbe’, em operação desde julho de 2019, chegou a 10 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e empresas de telecom e de oferta de crédito consignado. A iniciativa, criada pelas operadoras de telecom, faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. O número de cadastros representa 3,5% da base de 284,9 milhões acessos fixos e móveis existentes no Brasil. Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site (https://www.naomeperturbe.com.br/), ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
C – Armas na Índia
A estrutura da fábrica de armas JHind Taurus India Private Limited, da joint venture da Taurus com o Jindal Group, foi concluída na cidade de Hisar, na Índia. Além disso, o processo de aquisição das máquinas foi iniciado e toda a documentação necessária neste processo está sendo implementada. Com isso, a previsão é que a operação inicie em menos de seis meses. Em fevereiro, a primeira equipe da Taurus do Brasil foi ao país para uma visita técnica e também realizou demonstração das características e performance de produtos a autoridades das Forças Armadas e Policiais indianas, para participação em futuros processos de licitação em andamento, que poderão gerar resultados expressivos para a Taurus em virtude do grande e promissor mercado.
D – Atlas da Apicultura
Já está no ar o Atlas da Apicultura no Brasil, uma ferramenta digital desenvolvida pela Associação Brasileira de Estudo das Abelhas e que consolida as principais informações disponíveis sobre a cadeia apícola do Brasil. A plataforma oferece uma visão geral da apicultura no Brasil, com dados de produção e valor de venda de mel nos Estados, número de estabelecimentos com atividade apícola em todo o território nacional e áreas com vegetação de interesse para a apicultura, entre outras informações. A plataforma traz mapas temáticos que apontam a distribuição de florestas e cultivos agrícolas que são ótimos pastos apícolas e, logo, de interesse para a criação de abelhas. Saiba mais: (https://abelha.org.br/atlas-da-apicultura-no-brasil/).
E – Plataforma de Negócios
Entre os dias 3 e 7 de maio, no Centro de Exposições São Paulo Expo, acontece a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, com a presença de mais de 900 marcas expositoras e a expectativa de receber mais de 50 mil profissionais do setor. Iniciativa da ABIMAQ, com promoção e organização da Informa Markets Brasil, o evento ocorre em um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados. Evento considerado fundamental para as empresas e indústrias que se preparam para o reaquecimento econômico do país em 2022, já está com praticamente 100% dos mais de 60 mil metros quadrados de área de exposição comercializados (https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html).
F – Importações na Saúde
Os equipamentos de alta tecnologia são os mais importados na área de saúde, ressalta o presidente-executivo da entidade, Fernando Silveira Filho. O estudo da Abimed que analisou diversos dados entre 2018 e 2021, mostra que aparelhos e componentes relacionados ao diagnóstico por imagem, à ortopedia, à área cardiovascular e à cirurgia lideraram as importações no período, representando 93% do volume e valor. O segmento de cirurgia foi responsável por cerca de 31% das compras externas anuais, seguido por diagnóstico por imagem e ortopedia (com cerca de 25% cada) e cardiovascular (12%). O estudo mostra que, em 2018, o mercado movimentou aproximadamente US$ 25,2 bilhões, crescendo cerca de 1% em 2019, quando o valor alcançou US$ 25,5 bilhões.
G – Próximos Veículos
A Nissan continua, a passos firmes, seu processo de expansão e consolidação na América do Sul. Como parte do seu projeto de manufatura, a empresa realizará um investimento de até US$ 250 milhões (até R$ 1,3 bilhão) para a fabricação de futuros produtos e modernização da sua fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi realizado por Ashwani Gupta, COO da Nissan Motor Co., que visitou a América do Sul com o objetivo de fortalecer o apoio da Nissan para as operações na região. O novo investimento tem entre seus objetivos desenvolver processos e conhecimento local de engenharia e automação, localização para novos produtos e melhorias na infraestrutura. Este novo investimento é uma amostra do firme compromisso para seguir oferecendo o melhor da tecnologia e engenharia japonesas para os clientes.
H – Caminhoneiros Autônomos
O Banco do Brasil acaba de lançar a solução financeira para fortalecer o setor de transportes no país, que é resultado de parceria com as empresas transportadoras conveniadas com o Banco, viabilizando contratação de crédito por transportadores autônomos, de forma fácil e totalmente digital, por meio do aplicativo do BB para celular ou BB Digital PJ. A linha permite aos caminhoneiros autônomos correntistas do BB antecipar o valor dos fretes, da seguinte forma: fretes com pagamento programado para os próximos 120 dias; taxas de juros a partir de 1,79% a.m., conforme perfil do cliente; e necessidade de convênio com a transportadora/Embarcadora PJ. Como a antecipação envolve os fretes já contratados, cujo direito será cedido ao Banco, a sua liquidação é realizada pela própria empresa.
I – Experiência do Cliente
Com a missão de elevar a qualidade das réguas de experiência das principais empresas do País, chegou ao mercado o ‘Mundo do CX’, a primeira plataforma de conhecimento e capacitação para profissionais e interessados em todos os assuntos relativos ao custumer experience (experiência do cliente). O objetivo é dar subsídios e proporcionar uma base de conhecimento sistematizada para que os profissionais e as empresas brasileiras consigam aprimorar as suas estratégias de interação e transações com clientes e consumidores. Dessa forma, o Mundo do CX quer funcionar como um grande indutor do “CX made in Brazil”, projetando nosso País como uma referência mudial em serviço ao cliente, unindo tecnologia, inovação e humanização. Saiba mais em: (https://mundodocx.com.br/#step-1).
J – Aviação Agrícola
Com participação de 27,4% no PIB, o agronegócio é uma das mais poderosas cadeias produtivas de nossa economia. Além de si mesmo, o setor impulsiona vários outros, como o de transporte e logística, imobiliário e o comércio. Mas há um segmento econômico que também é fortemente impactado pelo agro, mas muita gente não se atém a isso: é a aviação de negócios, e dentro dela a aviação agrícola.
Com 2.432 aeronaves – 2.409 aviões e 23 helicópteros – registrou um crescimento de 3,4% em 2021, segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Com isso, o Brasil segue com a segunda maior frota agrícola do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 3,6 mil aeronaves. Outras informações: (https://sindag.org.br/).
K – Telecomunicações e Conectividade
O Painel Telebrasil 2022, maior evento de telecomunicações, conectividade e inovação do país, retomará neste ano o formato presencial, reforçando seu papel institucional de promover um importante fórum de debates das políticas públicas e da atuação do setor privado para ampliar a digitalização do Brasil. Cumprindo todas as normas de segurança, o Painel Telebrasil Summit, ocorrerá em Brasília, nos dias 28 e 29 de junho, com a presença de autoridades, palestrantes, CEOs e participantes, e também poderá ser acompanhado de forma online por quem se inscrever para participar do evento. Confira a programação no site (https://paineltelebrasil.org.br).