Negócios em Pauta 09/03/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 08 de março de 2017

A – Doação de Alimentos

Pelo sétimo ano consecutivo, a Associação Paulista de Supermercados e o Canto Cidadão realizam uma ação social de arrecadação e doação de itens expostos nos estandes parceiros da iniciativa durante a Feira APAS. A ação já distribuiu a dezenas de organizações sociais mais de 130 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, contando com a parceria de centenas de empresas expositoras e milhares de voluntários. Serão distribuídos em lotes iguais às 14 organizações sociais previamente selecionadas por meio do edital. Para concorrer à doação, as organizações sociais interessadas devem observar e seguir as orientações registradas no regulamento do Edital, no site (http://www.cantocidadao.org.br/Edital_APAS_2017.pdf).

B – Negócios de Moda

O Fashionroom São Paulo, maior showroom de representação comercial de marcas premium nacionais e internacionais, apresenta entre os próximos dias 20 e 26, o primeiro Congresso Nacional Online de Negócios de Moda. Totalmente online e gratuito, reúne os melhores nomes dos mais variados segmentos do mercado, dentre eles estilistas, empreendedores de sucesso, compradores e digital influencers. É voltado a estudantes, empreendedores e profissionais inseridos no mercado de moda que desejam se aprimorar por intermédio das experiências profissionais de cada convidado. Dentre os nomes do mercado estão Amir Slama, Carol Bassi, Mônica Salgado e Maria Rita Alonso, que irão proporcionar conhecimentos distintos para os participantes. Outras informações: (www.congressonacionaldemoda.com.br).

C – Testador de Motel

Para aqueles que curtem momentos especiais em um motel, mas, além disso, sabem avaliar o serviço e as instalações, o Guia de Motéis, principal vitrine do segmento, que promove e divulga estabelecimentos moteleiros no território nacional, está lançando a vaga de Testador de Motel. O trabalho em si é avaliar motéis pelo Brasil inteiro. O funcionário anônimo se hospeda como um cliente normal, podendo ir, inclusive, com acompanhante, e usufrui de suítes, além de consumir outros itens para avaliar a qualidade dos serviços. Depois de tudo isso, preencherá um minucioso questionário, que será entregue ao dono do motel como uma consultoria do Guia de Motéis. Para se candidatar, acesse: (www.guiademoteis.com.br/vagas/testador-de-motel/).

D – Imigração EUA

Nos próximos dias 14 e 15, acontece o Miami Prime Expo, evento que traz um time de especialistas para falar sobre imigração, logística de mudança, documentação, abertura de conta, procedimentos junto a bancos e assessoria jurídica, entre outros assuntos que esclarecem dúvidas de quem pretende migrar para os EUA, frealizada pela consultoria imobiliária Elite International Realty. Ficará à disposição de todos no evento um time de especialistas. A iniciativa de reunir todos os assuntos em um só espaço se destina tanto àqueles que pensam em morar e/ou investir nos EUA no futuro e buscam as primeiras informações, como para os que já estão mais adiantados em seu processo de decisão. A participação no evento é gratuita. Para inscrições, tel. 2137-7958.

E – Direção Defensiva

Bia Figueiredo, a única brasileira a chegar a uma categoria top do automobilismo mundial, apresenta ao mercado um curso de direção defensiva 100% voltado ao público feminino. O objetivo é abordar situações particulares às mulheres no trânsito, garantindo condução com máxima segurança no dia a dia. Além de instruções teóricas sobre o funcionamento do carro e normas de trânsito, as alunas partem para testes práticos e realizam atividades como slalom e freadas bruscas. O ‘Women Drive Training’ tem duração de quatro horas e pode ser realizado tanto em autódromos e kartódromos, quanto em outras áreas pavimentadas seguras e controladas para realização dos exercícios. Para saber mais, acesse (www.womendrivetraining.com.br).

F – Saúde da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizado o primeiro Women’s Health Tech Weekend, neste final de semana, dias 11 e 12 (sábado e domingo), no Clube Hebraica. Serão 30 horas de evento com talks e uma maratona de programação, todos voltados para discutir e co-criar soluções para a saúde da mulher. O Hackathon tem o intuito de fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas à saúde da mulher desde a infância até a terceira idade. A maratona colaborativa terá vagas abertas para a participação de 150 pessoas de diversas áreas, incluindo empreendedores, web-designers, desenvolvedores de software, amparados por especialistas em user-experience, negócios, inovação, gênero, saúde e demais. Inscrições: (www.womenshackweekend.org).

G – Elephant Parade

Em agosto de 2017, as ruas de São Paulo serão invadidas por dezenas de esculturas de bebês elefantes em tamanho real na segunda edição da Elephant Parade no Brasil. Artistas, designers e todos aqueles com espírito criativo e apaixonados por arte poderão se inscrever até amanhã (10) para participar e ter a possibilidade de apresentar sua criação na exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo, que tem o nobre objetivo de ajudar a preservar os elefantes ameaçados de extinção por meio da arte. Inscrições pelo site (www.elephantparade.com.br). Os projetos aprovados serão divulgados no próximo dia 24 no site acima e na página do evento no Facebook (www.facebook.com/elephantparadebrasil).

H – Harmonia nos Relacionamentos

Imagine passar por uma experiência de dois dias ‘para mudar sua vida’. Esse é o objetivo do treinamento ‘A Arte de Ser Humano’, organizado pela Pandora – Evolução Consciente, que ocorre neste final de semana, dias 11 e 12. O curso resgata a essência das pessoas e alinha com os meios em que vive, gerando mais harmonia nos relacionamentos e resultados significativos na carreira profissional. É voltado para pessoas que desejam evoluir de forma consciente, profissionais que querem se potencializar ou mudar de carreira e empresários que buscam aumentar seus resultados. A carga horária é de 44 horas, sendo 24 horas presenciais e 20 horas de desafios à distância. Inscrições e mais informações: (http://www.pandoragsa.com.br/treinamento-a-arte-de-ser-humano/).

I – Contabilidade e Controladoria

O Sindicato dos Contabilistas – Sindcont-SP – realiza no próximo dia 16, das 19h00 às 21h00, em sua sede social, na praça Ramos de Azevedo, 202, uma palestra do Projeto Saber Contábil com o tema: “a importância da Contabilidade e da controladoria nas empresas”. A atividade é aberta ao público em geral. Para participar, basta fazer a inscrição pelo Portal da Entidade (www.sindcontsp.org.br). O encontro objetiva esclarecer os profissionais das áreas de Contabilidade, Controladoria, Administração e Finanças, e também estudantes, sobre a importância da controladoria e da Contabilidade para o crescimento dos negócios, além de mostrar separadamente como estas duas funções podem trazer grandes benefícios para os empresários quando atuam juntas.

J – Mercado Imobiliário

Anualmente, o Secovi-SP promove, em dois dias, um Seminário Jurídico para debater temas relevantes do mercado imobiliário. A edição deste ano acontece em duas segundas-feiras, próximos dias 13 e 20, das 19h00 às 21h00, na sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana). Na primeira segunda-feira, o seminário vai tratar das “Novidades na Lei Municipal do Parcelamento do Solo e sua aplicação”, com palestra de Marcelo Terra, advogado coordenador do Conselho Jurídico da presidência do Secovi. Na segunda (dia 20), o advogado e professor da Universidade Secovi, Olivar Vitale, será o primeiro a palestrar sobre “MP 759/2016 – Regularização fundiária urbana: Direito de laje, legitimação de posse e outros assuntos”. Informações: 5591-1306.