Negócios em Pauta 08/03/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 07 de março de 2019

A – Olimpíada de História

Alunos e professores das escolas estaduais de São Paulo já podem se inscrever para a 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, organizada pelo Departamento de História da Unicamp. A competição é voltada para professores de História e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares. Para participar é necessário possuir equipe composta por três estudantes e um professor orientador. Os alunos devem pertencer à mesma escola, mesmo que em salas, séries/anos diferentes. O professor orientador deve pertencer ao corpo docente da escola e pode orientar mais de uma equipe, mas um aluno não pode participar de mais de uma equipe. Saiba mais em (www.olimpiadadehistoria.com.br).

B – Aprendizado Livre

O Sesc São Paulo realiza, entre os próximos dias 15 e 24, o FestA! – Festival de Aprender em todas as unidades da capital, interior e litoral. A programação, que propõe uma celebração do fazer criativo e da experimentação, é composta por oficinas, ateliês para a família, bate-papos, feiras, vivências e demonstrações artísticas gratuitas e acessíveis a todos os públicos. São mais de 500 atividades gratuitas que, em conjunto, reafirmam a atuação da instituição na oferta de ações que prezam pelo aprendizado livre e não formal, com enfoque na convivência, no protagonismo, na autonomia e na reflexão criativa e crítica. Mais informações em: (sescsp.org.br/festa).

C – Estudantes Promissores

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Líderes da Fundação Estudar está em sua reta final. Jovens entre 16 e 34 anos, dos ensinos público e privado, têm até o próximo dia 1º para preencher a ficha de inscrição em (https://bit.ly/2Fi5mUX). O programa objetiva despertar o potencial de estudantes promissores e com projetos de mudar o país. Entre os nomes que já passaram pelo intercâmbio da organização criada por Jorge Paulo Lemann, estão políticos recém-empossados no Congresso. Os futuros líderes terão acesso a mentoria, networking com grandes líderes e participação garantida em programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição. Mais informaçõe: (www.estudar.org.br).

D – Biblioteca Escolar

Na próxima terça-feira (12), Dia do Bibliotecário, o Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª região realiza, a partir das 18h45, no Sesc 24 de Maio, a palestra “O Bibliotecário na era da informação de dados”, do Prof. Dr. Adilson Luiz Pinto, professor da UFSC. Com direito a um pocket show com o ator e poeta Gero Camilo. O tema da premiação (Biblioteca Escolar para Todos) destaca o papel da biblioteca escolar como instituição educadora com impacto na formação global do indivíduo. Além de beneficiar a profissão, o prêmio objetiva valorizar os profissionais de destaque no mercado. A inscrição é gratuita pelo e-mail ([email protected]).

E – Recrutamento de Refugiadas

No próximo dia 19, das 14h30 às 17h30, no We Work (Av.Paulista, 2537 – 8º andar), acontece o ‘3º Laboratório de Recrutamento e Seleção de Refugiadas’. O evento tem como proposta auxiliar mulheres em situação de refúgio a recomeçarem suas vidas no Brasil, por meio de uma oportunidade de trabalho. O Laboratório apresentará uma programação voltada à capacitação para o mercado de trabalho e contará com dinâmicas em grupo e sessões para sanar dúvidas. A iniciativa é encabeçada pelo Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados, pela EMDOC, consultoria jurídica especializada em mobilidade global, e pelo Acnur e ONU Mulheres. Outras informações: (www.emdoc.com).

F – Vendas Digitais

A ADVB está com inscrições abertas para o curso “Técnicas de Vendas Digitais”, realizado em parceria com a ESPM. O curso acontece no campus ESPM Tech em São Paulo, no sábado (30), das 8h30 às 17h30. Ministrado pelo professor e publicitário Ricardo Alves, o curso aborda as redes sociais que melhor se adaptam ao negócio/empresa; o relacionamento com o consumidor; processos e ciclos de venda; posicionamento da empresa/marca nos canais digitais; estratégia online integrada e experiência digital marcante direcionada aos clientes. Outras informações no link: (https://www.espm.br/educacao_continuada/tecnicas-de-vendas-digitais/).

G – Ciclo de Aceleração

A Sevna, aceleradora de startups, está com inscrições abertas para o seu 7º ciclo de aceleração, na busca por empresas em estágio inicial e que precisam de ajuda para dar os primeiros passos (early stage), e empresas em estágio de crescimento (growth) e que desejam ampliar sua participação de mercado. As inscrições são gratuitas e vão até dia 14 de abril em: (http://www.sevna.com.br/startups). O objetivo é oferecer desenvolvimento ágil de negócios inovadores, utilizando uma estrutura metodológica. Podem participar empresas que tenha tecnologia em seu negócio, seja ela como base ou como fim. A participação pode render até R$ 180 mil em investimentos diretos na nova empresa.

H – Segmento Leiloeiro

Modalidade cada vez mais eficiente, simples e segura para a compra e venda de imóveis, os leilões continuam ampliando sua participação neste tipo de negociação. A Zukerman, referência no segmento, registrou um novo aumento no número de propriedades leiloadas em sua plataforma em 2018. No total, a empresa leiloou 11.700 imóveis ao longo do último ano, um crescimento de 50% em relação a 2017. É o segundo ano consecutivo que a empresa obteve um aumento significativo na quantidade de bens leiloados em sua plataforma. Com mais de 30 anos no mercado, a Zukerman Leilões é especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial. Mais informações: (www.zukerman.com.br).

I – Doce Novidade

Na próxima sexta-feira (15), o Bourbon Shopping vai ganhar uma unidade da Premium Chocolates. A marca oferece chocolates requintados elaborados com matérias-primas genuínas. A maior parte da linha, que abriga mais de 300 produtos, é confeccionada com chocolate belga das marca Callebaut e o francês da Cacao Barry. Cerca de 80% da produção utiliza matéria-prima importada (chocolate e recheios). A loja modelo da Premium Chocolates localiza-se na Mooca. Além da boutique, funciona também a fábrica que chega a produzir cerca de cinco toneladas por mês normalmente. Há também uma linha diminuta elaborada com chocolate nacional, produzida pelo parceiro Barry Callebaut. Saiba mais em: (www.premiumchocolates.com.br).

J – 60 Anos da Barbie

A boneca mais famosa do mundo completa 60 anos neste sábado (9). Criada por Ruth Handler em 1959, Barbie chega a 58 milhões de bonecas vendidas anualmente em 150 países e continua propagando seu propósito de inspirar o potencial ilimitado de cada garota e ser a boneca mais diversificada do mercado. Para celebrar a data, a marca apresenta a maior Coleção de bonecas de Mulheres Inspiradoras homenageando as que mostram às garotas que elas podem ser tudo que quiserem. Maya Gabeira – a maior surfista de ondas gigantes do Brasil, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros – será a primeira brasileira a receber a homenagem.