A – Bem-estar e Saúde
O Vigilantes do Peso está de mudança. Com um novo escritório em São Paulo, na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Com inauguração marcada para o próximo dia 14 (terça-feira), a antiga estrutura, no Rio de Janeiro, se muda para a capital paulista após 45 anos. A decisão objetiva se aproximar do ambiente digital da maior e mais importante metrópole da América Latina. O Vigilantes do Peso faz parte da WW, antiga Weight Watchers, empresa de capital aberto cotada na Nasdaq, líder global em gerenciamento de perda e manutenção do peso com foco em bem-estar e saúde. Inspiramos milhões de pessoas a adotarem hábitos saudáveis para uma vida real. Outras informações: (www.vigilantesdopeso.com.br).
B – Novos Mercados
A Pif Paf Alimentos e a Fricasa Alimentos agora são uma única empresa. O processo de aquisição do frigorífico catarinense pela companhia mineira foi concluído. A operação está alinhada ao plano estratégico da Pif Paf e amplia a capacidade de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo. Além disso, o negócio reforçará o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior. Fundada em 1962, no município de Canoinhas, a Fricasa é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, como presuntaria, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames.
C – Executive Program
A HSM, Country Partner da Singularity University, traz pela primeira vez ao Brasil o SU Brazil Executive Program, principal programa da universidade, destinado a líderes corporativos, gestores e agentes do terceiro setor. O programa acontece entre os dias 2 e 6 de fevereiro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Durante os três dias e meio imersivos, os executivos terão acesso as principais tecnologias exponenciais, práticas transformadoras e relevantes desafios globais. O foco é transformar as pessoas, munindo-as de habilidades e conhecimentos necessários para os grandes desafios atuais. Para outras informações: (www.hsm.com.br).
D – Tênis de Mesa
A Mitsubishi Electric reforça o seu DNA japonês em território brasileiro. No ano em que a imigração japonesa no Brasil comemora 110 anos, a companhia anuncia o patrocínio ao treinador da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama, e mais dois atletas da categoria, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, destaques da modalidade e que prometem abrilhantar a participação brasileira nos torneios que disputarão nos próximos anos, incluindo os Jogos no Japão, em 2020. A empresa acredita no esporte em âmbito global. “Estamos muito felizes e esperamos que nossa ajuda seja de grande valia para os atletas”, afirma Koji Miyashita, presidente da Mitsubishi Electric do Brasil.
E – Câmbio Programado
Pensando em auxiliar no processo de planejamento da viagem do cliente e aumentar o portfólio de serviços, o Grupo Travelex Confidence agora disponibiliza o serviço de Câmbio Programado. Acessível para contratação por meio da mesa de operações da companhia, o serviço é válido para dólar e euro. Com a opção de realizar a compra da moeda em espécie, o cliente define o valor que será pago mensalmente e a Confidence Câmbio emite um boleto para que a aquisição seja feita. Outro benefício do produto é que a taxa de serviço é fixa, US$ 15 por operação, ou seja, quanto maior o valor que o cliente comprar, mais diluída será a tarifa. Saiba mais em (www.confidencecambio.com.br).
F – Vendas de Caminhões
Pelo 4º ano consecutivo, a Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no Brasil. Durante 2019, foram licenciados 29.950 modelos da marca, o que significa um crescimento de 42% sobre os 21.150 de 2018. Com isso, a Mercedes-Benz atinge um marco importante e supera em 3.200 unidades o segundo colocado. Esse resultado garantiu à Empresa a liderança com quase 30% de participação no mercado, cujo volume total no País foi de 101.330 caminhões (acima de 3,5 toneladas) e aumento de 33% em comparação a 2018. Com 3.700 unidades emplacadas, o Actros 2651 foi, pelo 2º ano consecutivo, o caminhão Mercedes-Benz mais vendido no País.
G – Temporada de Estágios
Quem quer conquistar um estágio no próximo ano tem uma ótima notícia. Segundo estudo do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, o primeiro trimestre de 2020 começa com a previsão de abertura de 44.600 vagas destinadas a estudantes em todo o Brasil. O dado demonstra um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2019. A época é chamada de 1ª Temporada de Estágios. Para os alunos do nível superior, são 38 mil chances. Já os educandos do ensino médio e técnico terão 6.600 novas oportunidades de inserção no mercado. Outras informações: (www.nube.com.br).
H – Capital da Lingerie
Muitos consumidores deixaram na espera as compras de fim de ano para aproveitarem as liquidações dos primeiros dias do ano novo. A cidade mineira de Juruaia, conhecida como a Capital da Lingerie, é um exemplo dessa movimentação ao realizar o 11º Outlet Juruaia, um dos principais eventos promovidos pelas lojas de fábrica de Juruaia, por meio da Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Os interessados nas promoções encontrarão em mais de 100 lojas participantes descontos de até 70% em peças de moda íntima, praia e fitness, além de pijamas, entre os próximos dias 11 e 25, exceto aos domingos. Para mais informações, acesse: (www.outletjuruaia.com.br).
I – Engenharia Mecânica
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFSCar está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso em 2020 em seu curso de mestrado. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (10). São 20 vagas disponíveis, e a seleção terá duas etapas: prova escrita (eliminatória e classificatória) e avaliação curricular (classificatória). As inscrições são realizadas exclusivamente por e-mail e todas as instruções estão em edital disponível no site do Programa, em (www.mecanica.ufscar.br).
J – Software de Segurança
A Bitdefender, um dos maiores fabricantes mundiais de software de segurança, com 500 milhões de usuários, irá encerrar 2019 com uma participação em torno de 7% nas vendas totais de antivírus no Brasil. Esta participação se eleva à casa dos 10% quando se considera exclusivamente o mercado de PMEs. Presente no Brasil há 10 anos, a Bitdefender tem toda a sua operação de marketing, comercial, logística e suporte a cargo da Securisoft, que conta com 100 técnicos e analistas de vendas. Esta parceira nacional comanda uma grande rede composta por 1200 revendas e integradores ativos, cobrindo todos os estados (https://www.bitdefender.com/).