Negócios em Pauta 06/10/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 05 de outubro de 2015

A – Recanto das Abelhas

Crianças adoram insetos. Em geral, os pequenos curtem observar e até arriscam pegar esses seres bem menores que eles. A atração Recanto das Abelhas, do Planeta Inseto, é composta por 11 colônias, com duas colônias de abelhas Jataí, três de Iraí, três de Mandaçaía e outras três de Uruçu-Amarela. Tecnologia que permite visualizar, ao vivo, o interior de uma colmeia, conhecer réplicas de quatro abelhas sem ferrão e assistir a um vídeo sobre a importância desses insetos. O Planeta Inseto fica Instituto Biológico, na R. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana, e é aberto para visitação de terça a domingo e feriados. A entrada é gratuita e o agendamento pelas escolas pode ser feito pelo email ([email protected]).

B – Teatro para Executivos

A FAAP está com as inscrições abertas para o curso de Teatro para Executivos. O curso é voltado para profissionais que querem aprender a improvisar, perder a timidez, ganhar mais desenvoltura ou mesmo saber controlar as emoções. Uma das características é permitir o exercício do que há em comum entre o teatro e o trabalho de profissionais que precisam ampliar suas habilidades no trato com as pessoas. Fatores como entonação de voz e expressão corporal são trabalhados de maneira lúdica, por meio de dinâmicas como jogos de entrosamento, ocupação do espaço, exercícios de concentração e ritmo, entre outros. Mais informações pelo tel. 3662-7232.

C – Acessibilidade na Web

Iniciativas para tornar a Web mais acessível para todos serão premiados em mais uma edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. O objetivo do prêmio é fomentar e conscientizar sobre a importância de uma web acessível para todos. No Brasil, 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população do País. O prêmio é dividido por categorias que contemplam “Projetos Web” (sistemas que não criam barreiras de acesso para pessoas com deficiência), “Aplicativos” e “Tecnologia Assistiva” (aquelas que viabilizam a pessoas com deficiência ter acesso a Web). Mais informações em (http://www.ceweb.br/).

D – O Futuro é Agora

O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável realiza no nesta quinta-feira (8), no auditório do parque Ibirapuera, o “7º Congresso Internacional Sustentável 2015: O Futuro é Agora”, com foco no debate dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável pela ONU e do novo grande acordo global do clima em Paris (COP 21). O evento reune cerca de 800 pessoas, entre empresários, especialistas, representantes de ONGs, setor acadêmico, jornalistas, tomadores de decisão e governo. O intuito é facilitar a compreensão dos desafios e das oportunidades de desenvolvimento sustentável e inspirar as lideranças a empreender as mudanças necessárias dentro e fora de suas empresas. Informações (http://www.sustentavel2015.com/).

E – Bonecos de Pano

Que tal fazer uma boneca ou um boneco de pano que tenha as suas características? Em comemoração ao mês das crianças, o setor educativo da Fundação Ema Klabin (Rua Portugal, 43, Jardim Europa), em parceria com a artista plástica Amanda Rovai, realiza a oficina Bonecar. Nessa oficina, crianças de 6 a 10 anos, acompanhadas dos pais, irão se divertir aprendendo técnicas para confeccionar bonecos ou bonecas de pano que tenham suas características. É neste sábado (10), das 14h00 às 17h00. Inscrição gratuita no tel. 3062-5245 ou ([email protected]).

F – Obra Histórica

A festa de 110 anos da Pinacoteca do Estado de São Paulo tem data marcada para acontecer e preços definidos para os beneméritos. Será no próximo dia 29, às 21h00, no museu, com entrada a R$ 800 ou R$ 600 (Patronos e Amigos da instituição). A festa, com DJ, tem cenografia de Felippe Crescenti. Os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de uma obra histórica para o acervo do museu, uma tarefa hercúlea, pois o valor dos ingressos está muito baixo.

G – Feira Mística

Neste sábado (10) e domingo (11), acontece a 4a Feira Mística, no Club Homs (Av.Paulista 735), evento que congrega produtos místicos e esotéricos, palestras, vivências, atendimentos terapêuticos, limpeza energética e previsões com os principais oraculistas do país. Também diversas apresentações artísticas com grupos, casais, duplas e solistas que farão números de danças cigana, do ventre, tribal, afro, tailandesa, folclórica e de tango. Além disso, será montada uma praça de alimentação com pastel, acarajé, tapiocas doces e salgadas, picolés, galinhada, lanches, doces diversos, minibolos, gelinho, salame e queijos. A entrada é franca.

H – Encontro Empresarial

Artistas e grandes profissionais da televisão brasileira marcarão presença nos debates realizados durante o 20º Meeting Internacional. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o Meeting debaterá questões bilaterais Brasil-Uruguai entre os próximos dias 8 e 11, (quinta-feira a domingo), no clássico Hotel Sofitel Montevideo Casino Carrasco, na capital uruguaia. Considerado o maior encontro empresarial do Brasil nos últimos anos, o evento internacional já foi realizado em países como África do Sul, Chile, Argentina, Portugal, México, Colômbia, Itália, Estados Unidos e Espanha.

I – Inovação em Biotecnologia

Entre os próximos dias 19 e 20, acontece no Instituto Butantan o Fórum Franco-Brasileiro de Inovação em Biotecnologias para a Saúde – F2BIF. O evento objetivo apresentar novas tecnologias para o atendimento as demandas nos segmentos de bioimagem, biotecnologia, bioengenharia, desenvolvimento de fármacos e high throughput screening, e-health, promovendo o contato entre desenvolvedores, pesquisadores e investidores, além de discutir as necessidades e soluções entre sociedade, regulamentação e financiamentos público e privado, nacional e internacional. Mais informações (http://f2bif.aviesan.fr/).

J – Gestão de Marcas

O programa de Pós-MBA da Fundação Instituto de Administração abre inscrições para o seminário executivo “Tendências na Gestão de Marcas”, que apresenta as principais tendências na gestão de marcas e discute casos da área. Acontece no próximo dia 15, na Unidade Educacional Pinheiros da Instituição. Para executivos, consultores e empresários com título de MBA, Mestrado, Doutorado ou que tenham perfil compatível adquirido através de extensa experiência executiva, o curso apresenta temas como posicionamento emocional e novas técnicas para a construção de marcas, além de perspectivas e tendências para Gestão de Marcas. Mais informações tel. 3732-2037 ou (http://www.fia.com.br).

K – Mil Mudas de Árvores

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de receber o selo Frota Neutra de Carbono. O certificado foi entregue pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza em reconhecimento ao esforço da companhia em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos. No mês de setembro, a companhia realizou uma ação de plantio de árvores baseada em um levantamento feito pela Unidade de Patrimônio da empresa, que calculou a quantidade que deveria ser plantada para neutralizar todo o gás carbônico emitido por sua frota de veículos. A partir disso, colaboradores e seus familiares convidados, aderiram à campanha e foram até o Parque do Tietê, para o plantio de mil mudas de árvores nativas da mata atlântica. Outras informações (www.yasudamaritima.com.br).

L – Reais Capacidades

Entre os dias 20 e 22 de novembro, no Hotel Fazenda Tucano (Capim Branco/MG), acontece o Seminário Coaching Essencial & Meditação. É um treinamento onde as pessoas exercitam as suas reais habilidades, que são descobertas durante o curso, com técnicas que ajudam a despertar e experimentar as reais capacidades. As qualidades de uma pessoa se torna um fator primordial na busca de uma nova oportunidade de trabalho para quem busca alcançar novos cargos ou desafios. A mudança se torna necessária para que o profissional se torne motivado e consiga desempenhar as suas funções com êxito. Mais informações tel. (31) 3054-4069 ou (www.seminariocoaching.com.br).

M – Previdência Privada

A ausência de uma idade mínima para as aposentadorias e à falta de atenção para o envelhecimento impressionante da população são problemas graves enfrentados pelo modelo atual de previdência privada, tanto no Brasil como no mundo. O assunto será debatido no XI Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário e I Congresso Ibero Americano de Direito Previdenciário, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que começa amanhã (7) e vai até sexta-feira (9), no Grand Hyatt São Paulo. Também serão discutidos outros assuntos polêmicos da área, como os efeitos gerados pela crise do INSS, aposentadoria especial, decadência, advocacia previdenciária empresarial e benefícios por incapacidade, entre outros. Mais informações em (http://www.ibdp.org.br/hotsite/).

N – Histórias de Sucesso

A TOTVS, visando impulsionar o empreendedorismo brasileiro, acaba de lançar um portal com histórias reais e inspiradoras de micro e pequenas empresas de sucesso, o e-mpreenda. Ao compartilhar o depoimento de empresários que pensaram grande, investiram pouco e conseguiram conquistar os seus objetivos, a companhia quer incentivar as pessoas que estão pensando em empreender a investirem nos seus sonhos. Conheça histórias de sucesso inspiradoras ou conte a sua trajetória ou de algum empresário que lhe motiva, acesse (www.fly01.com.br/canalempreenda). Outras informações em (www.totvs.com).