Negócios em Pauta 06/01/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 05 de janeiro de 2016

A – Máquina de Flores

Após instalar suas primeiras máquinas do projeto Flower Machine nos aeroportos do Recife, Salvador, Aracaju, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Maceió e João Pessoa, a curitibana Esalflores acaba de implantar a sua pioneira máquina de flores no Aeroporto de Congonhas. A criação exclusiva, com funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, foi desenvolvida na Itália. O cliente precisa apenas escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. São 80 buquês de flores nacionais e importadas que podem ser adquiridas com agilidade e segurança. A ideia é instalar a Flower Machine em diversos pontos do país nos próximos anos (www.esalflores.com.br).

B – Mistérios das Américas

O Tietê Plaza Shopping preparou uma atração que promete ser o destino de quem procura conhecer novas culturas nestas férias de janeiro. Intitulada de “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”, a exposição internacional, que acontece a partir deste sábado (9), apresenta a história das civilizações que povoaram a América há milhares de anos. Com entrada gratuita, o público poderá conhecer réplicas de esculturas e objetos que representam as crenças e culturas desses povos. Representando a civilização Maia, está a famosa pirâmide de Chichen Itzá, com mais de três metros de altura. Assim como o original, o público poderá conhecer também o Calendário Maia, entre outras atrações (www.tieteplazashopping.com.br).

C – Bola de Ouro

A entrega do prêmio Bola de Ouro ocorre no próximo dia 11 em Zurique, mas os fãs já podem dar seus palpites e visualizar Emojis exclusivos. Quem Tweetar com a hashtag #BallondOr verá um Twitter Emoji de uma bola de ouro; também poderão ser visualizados os Emojis de cada finalista da premiação. Para isso, basta fazer um Tweet usando as respectivas hashtags: #Neymar, #Cristiano, #Messi, #CarliLloyd, #AyaMiyama e #CeliaSasic. A iniciativa é uma parceria entre o Twitter e a FIFA (@FIFAcom). No futebol feminino, a brasileira Marta, vencedora de 2006 a 2010, não está entre os finalistas desta edição.

D – Carros Autônomos

Durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show 2016, em Las Vegas, a Volvo anunciou que está desenvolvendo um sistema inteligente de transmissão de dados por banda ultralarga com a Ericsson, sua parceira de tecnologia. A solução terá como objetivo permitir aos ocupantes dos carros autônomos melhor aproveitamento do tempo a bordo durante os deslocamentos. Imagine uma estrada cheia de veículos autodirigíveis com ocupantes sentados em uma posição confortável assistindo aos programas de TV favoritos em alta definição. Esse novo modo de usar o automóvel vai demandar tecnologias inéditas e muito mais capacidade de transmissão de dados, para garantir uma experiência agradável, diz a Volvo.

E – Grandes Novidades

A 17ª edição da tradicional Adventure Sports Fair, principal feira do segmento de turismo e esportes de aventura, acaba de ser confirmada. Será de 12 a 16 de outubro no São Paulo Expo, fruto de uma parceria entre a empresa brasileira Promotrade, fundadora do evento, e o grupo francês GL events, um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos no mundo, através de sua divisão GL exhibitions. Os visitantes podem esperar mais conteúdo, já que o objetivo dos organizadores é aproximá-los dos esportes e atividades ao ar livre e apresentar informações relevantes, além de novas atrações interativas. Grandes nomes da aventura farão palestras, oficinas e clínicas sobre diversos temas. Saiba mais em (www.adventurefair.com.br).

F – Registro de Medicamentos

Em 2015, a Anvisa aprovou 742 medicamentos, entre novos (inéditos no mercado), similares e genéricos. O número de registros concedidos é o maior desde 2010. O registro de genéricos também bateu recorde no ano passado, com a aprovação de 342 produtos, o dobro em relação a 2014. Além disso, houve a concessão de licença para a comercialização de medicamentos que modificaram positivamente a terapia da hepatite C, o registro dos primeiros produtos biossimilares e da primeira vacina contra a dengue. Os resultados alcançados refletem as ações de governança e de gestão, alinhadas à mudança de processos e ao empenho dos servidores.

G – Projeção Otimista

A Itaipu encerrou 2015 com uma produção de 89.215.404 milhões de megawatts-hora (MWh) – 1.420.011 MWh (1,6 %) a mais do que em 2014, quando gerou 87.795.393 MWh. Foi a 12ª maior marca anual da usina, um resultado notável, levando em consideração a instabilidade hídrica na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná nos dois últimos anos. A seca histórica de 2014 no Brasil teve reflexos também em 2015. A situação só melhorou no segundo semestre do último ano, principalmente em função das chuvas a montante (acima) da usina. A projeção para 2016 é otimista. A expectativa é que, este ano, a usina volte a produzir acima dos 90 milhões de MWh.

H – Imóveis nos EUA

Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova York. A empresa disponibiliza serviços como o de Relocation, que resolve as necessidades surgidas com a mudança e a adaptação a uma nova vida. Entre os itens incluídos estão à procura de colégios, de profissionais como advogados e guias culturais, auxílio em relação a registros de automóveis e licenças de trabalho, entre uma infinidade de soluções elaboradas por um time de profissionais treinados para atender a esse tipo de demanda. Outras informações em (www.eliteinternational.com).

I – Temperaturas Altas

A PoloAr Ar Condicionado encerrou o ano de 2015 com crescimento de 5% em relação ao de 2014. A empresa está com o seu estoque de aparelhos preparado para a alta procura de produtos para climatização de ambientes prevista para ocorrer durante o Verão, e trabalha para bater seus recordes de vendas nessa estação. Influenciado pelo fenômeno oceânico-atmosférico El Niño, é esperado o registro das temperaturas mais altas dos últimos 50 anos em grande parte do território brasileiro. É com base nesses prognósticos que a empresa acredita que haverá um crescimento acentuado nas vendas de ar condicionados no período. Informações em (www.poloar.com.br).

J – Jovens Aprendizes

O Grupo Netshoes, em continuidade ao seu Programa Jovens Aprendizes, anuncia a abertura de 38 vagas para diferentes áreas da empresa, que é responsável pelas lojas virtuais Netshoes (artigos esportivos) e Zattini (moda). Na edição 2016, os jovens entre 16 e 18 anos podem se candidatar a posições em alguns departamentos do e-commerce, como Recursos Humanos, Marketing, Supply, Finanças, Catálogo Digital, Risco, Central de Relacionamento e Tecnologia. Os candidatos serão alocados de acordo com perfil, interesse e disponibilidade. Interessados devem enviar currículo para ([email protected]), assunto: Jovem Aprendiz.

K – Banda de Rock Phish

Os amantes de rock poderão aproveitar um evento da banda americana Phish numa das praias paradisíacas da Riviera Maia, localizada no México. Entre os próximos dias 15 e 17, ocorre um festival de três noites no hotel Barceló Maya Beach Resort. É a primeira vez que a banda se apresenta fora dos Estados Unidos desde 2000 e é o primeiro evento que realizam em um lugar como destino para as pessoas irem assistir seu show. O Barceló oferece ainda restaurantes de diversas especialidades, balada para adultos e outra para adolescentes, Teatro, Spa, boliche e shopping. Saiba mais em (www.phishrivieramaya.com).

L – Novo Crossover

Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Company, anunciou hoje que a marca irá produzir um novo crossover, que será vendido globalmente, começando por mercados da América Latina em 2016. O novo modelo foi inspirado no Kicks Concept apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo e irá manter o nome “Kicks” para a versão de produção. Com investimentos de R$ 750 milhões, o Nissan Kicks será produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro. A fábrica foi inaugurada em 2014 e atualmente produz os modelos compactos March e Versa. Após o início da produção, a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno nessa unidade.

M – Máquinas e Equipamentos

A Alcoa está leiloando equipamentos industriais, dispositivos de movimentação e, ainda, equipamentos destinados à alimentação de cubas e transporte de pinos utilizados em aciarias, bem como em fundições de alumínio. Localizados em Poços de Caldas, os lotes incluem painéis de relê, eletropneumáticos, cilindros, bombas rotativas, transformadores, centro de controle de motor, pontes rolantes, veículos de alimentação, plataformas de transporte, pá carregadeira e trator, entre outros. O leilão será realizado via portal Superbid (www.superbid.net), plataforma online de leilões, presente em cinco países da América Latina. Mais informações pelo telefone (11) 4950-9400.

N – Galette des Rois

A Câmara de Comércio França-Brasil realiza hoje (6), às 18h00, em sua sede (Al. Itu, 852, 19º andar), o evento exclusivo Galette des Rois para os empresários franceses e brasileiros ligados à entidade. Durante a confraternização, que é conhecida por trazer sorte ao novo ano, serão sorteados os reis e as rainhas de 2015. É uma festa tradicional francesa, onde são servidas as galettes, um tipo de torta com massa folhada que pode ser de vários sabores. Cada torta vem com uma pequeno coroa de rei ou rainha escondida dentro dela. O convidado que comer o pedaço premiado é coroado e considera-se que terá muita sorte durante todo o ano.