A – Celebração Exclusiva
O Empire State Building anunciou que os ingressos já estão à venda para sua celebração anual do 4 de Julho, em seu famoso Observatório no 86º andar. O evento terá vistas sensacionais do Espetáculo de Fogos de Artifício (4th of July Fireworks Spectacular) da Macy, um open bar especial e comida gourmet, exclusivamente para apenas 200 compradores VIP de ingressos. Das 19h às 22h, o Observatório ficará fechado ao público em geral, disponibilizando aos convidados especiais acesso privado ao terraço de observação, ao ar livre e a oportunidade de assistir os fogos de artifício do melhor ponto de observação. Os ingressos custam $ 500 cada e devem ser comprados online em (www.empirestatebuilding.com/july4).
B – Simples de Crédito
A Associação Nacional de Fomento Comercial realiza no próximo dia 7 (sexta-feira), no Hotel Intercontinental, o Seminário Nacional da Empresa Simples de Crédito (ESC). São empresas comerciais de pequeno porte, que poderão fazer empréstimos, realizar financiamentos e descontar títulos de crédito exclusivamente para pequenos empresários utilizando apenas recursos próprios. Essas empresas passam a integrar o fomento comercial, com suas distintas estruturas empresariais de factoring, de securitização e de fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs) que oferecerá múltiplos benefícios ao mercado de crédito. Inscrições: tel.11 2361-8900, com Laize, ou (http://www.anfac.com.br/v3/anfac-cursos-e-eventos.jsp?id=285).
C – Varejo Farmacêutico
A quinta edição do Prêmio Abrafarma de Jornalismo já está no ar. A iniciativa da Abrafarma objetiva ressaltar e reconhecer as melhores reportagens sobre o desempenho do varejo farmacêutico no Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 30 de outubro. A premiação abrange reportagens inéditas veiculadas no período de 30 de outubro de 2018 a 29 de outubro de 2019, de autoria de jornalistas que estejam atuando como contratados ou em atividade freelance na imprensa brasileira, em veículos de comunicação – de interesse geral ou especializados. Mais informações e inscrições em: (https://www.abrafarma.com.br/premio-abrafarma-de-jornalismo).
D – Museu mais Doce
Entrar em uma piscina de marshmallows, entrar um donut gigante, pular numa grande batedeira e acompanhar uma esteira de cookies saindo do forno, tudo em um grande labirinto cor-de-rosa: isso já fez parte de seus sonhos? O ‘Museu Mais Doce do Mundo’ está chegando no Brasil para proporcionar experiências felizes para pessoas de todas as idades. Depois de fazer sucesso em Lisboa, com o nome de ‘The Sweet Art Museum’ e três meses de lotação esgotada, a colorida e irreverente exposição terá sua primeira edição brasileira em São Paulo, de 20 de junho a 18 de agosto. Além de doces, os visitantes serão surpreendidos com conteúdos de realidade aumentada via o aplicativo do Museu. Saiba mais em: (www.omuseumaisdocedomundo.com.br).
E – Saúde Populacional
O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVSaúde) da FGV/EAESP realiza, amanhã (5), a partir das 8h30, um seminário sobre a saúde da população. O objetivo é que palestrantes nacionais e internacionais indiquem os caminhos e os desafios para uma abordagem integrada em saúde populacional. Entre os temas,estão: Como está à população em relação aos fatores de risco para incapacidade e morte prematura; Como os diferentes stakeholders podem contribuir para a saúde populacional e o enfrentamento das DCNT; como podemos obter os resultados mais efetivos com a atenção primária à saúde; tendências e desafios para a saúde digital; a telemedicina aplicada à atenção à saúde. Mais informações: (http://eaesp.fgvsp.br/).
F – Farmacologia Clínica
Estão abertas as inscrições para a quarta turma do Curso de Especialização em Farmacologia Clínica e Abordagens não Farmacológicas na Prática Clínica, promovido pela UFSCar. É voltado a profissionais da área da Saúde e tem início no próximo dia 15. O principal objetivo do curso é capacitar os participantes para o correto manejo, administração e escolha de fármacos na prática clínica, além de apresentar abordagens não farmacológicas como alternativas para o tratamento de doenças. Tem duração de 19 meses e a carga horária é de 370 horas. As aulas serão quinzenais. Mais informações: (https://farmacologia2019.faiufscar.com/#/).
G – Inovação da Indústria
Como a inovação e a tecnologia estão transformando a sociedade e quais promessas elas oferecem para o futuro, do acesso à saúde ao papel do trabalho. Esses temas estarão em debate durante o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que acontece no São Paulo Expo, nos próximos dias 10 e 11 de junho. A iniciativa, resultado de uma parceria entre Sebrae e CNI, reúne líderes empresariais, acadêmicos, autoridades, além de especialistas internacionais e brasileiros para discutir os impactos da revolução digital sob diferentes perspectivas e quais estratégias países e empresas têm adotado para avançar na corrida tecnológica. Mais informações e inscrições: (http://www.congressodeinovacao.com.br/).
H – Oportunidade para Startups
Startups baseadas em pesquisa podem se inscrever até o próximo dia 30, para participar do Falling Walls Venture 2019 em Berlim nos dias 8 e 9 de novembro. Durante o evento, além de terem a oportunidade de se apresentarem em uma plataforma internacional com a presença de importantes tomadores de decisão, vivenciam um ambiente inovador com foco na visibilidade e networking. O evento, que conta com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação, é uma plataforma internacional para as mais promissoras startups. Mais informações: (https://falling-walls.com/venture).
I – Transformação Digital
A Senior, empresa especialista em tecnologia para gestão, atua hoje com companhias importantes como, Netshoes, Magazine Luiza, Volkswagen, Luft Logistics, Cargill, Evino, Atacadão, Petrobras, Senac, entre outras. A Senior criou o evento “Senior Experience”. Palestras e apresentação de cases, que serão fornecidas por especialistas, e que contribuirão com insights, tendências de negócio e boas práticas. A programação também inclui coffee break e brunch, momentos reservados para o networking. Acontece no próximo dia 13, às 08h30, no hotel Meliá Paulista. As vagas são limitadas. Os interessados em participar podem se inscrever no site: (www.senior.com.br/senior-experience/).
J – Parceiro Magalu
O Magazine Luiza lançou uma nova plataforma voltada aos varejistas. Um lojista pode, por intermédio de um aplicativo, vender qualquer um dos 4 milhões de produtos do Magazine Luiza em sua loja. A rede de lojas de materiais de construção ABC da Construção, que tem lojas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, já começou a usar a plataforma, em sua fase piloto. Além dos produtos de construção do lojista, o cliente pode comprar o televisor, a geladeira e outros móveis da sua casa. A venda é realizada e paga na loja do parceiro e a entrega é feita pelo Magazine Luiza, na casa do cliente. O vendedor efetua a transação diretamente no PDV da loja. As vendas podem render comissões de até 8% para o lojista que aderir à plataforma.