A – Self Made Woman
A CEO da Drogaria Onofre, Elizangela Kioko, reconhecida pelo talento e carreira profissional vencedora, ministra a palestra ‘Aprendizados de uma Jornada Feminina’, na quarta-feira (7), às 14h00, no Employer/Tudo do RH (Rua Padre João Manuel, 165 – Jardins), com organização de Cristina Calligaris vice-presidente da ADVB Mulher. Elizangela encarna uma autêntica ‘self made woman’, que teve o primeiro emprego aos 13 anos, chegando a gerente de loja no Brás, quando, em 1991 mudou-se, para o Japão, onde passou seis anos. Destinado a empresárias e profissionais liberais, o evento exige-se inscrição prévia pelo e-mail ([email protected]). As vagas são gratuitas e limitadas.
B – Sucesso no Empreendedorism
Na quinta-feira (8), às 19h, o auditório da Be Academy (Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 387) recebe o conselheiro de empresas, investidor de startups, presidente da Sara Lee Europa e conselheiro do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Mauro Schnaidman, para falar sobre “Quem disse que você não pode mudar o mundo? Empreendedorismo e propósito” no seminário Facing the Giants, que acontece todo mês e integra o calendário anual de eventos do Instituto. Em cada edição um empreendedor de renome sobe ao palco para falar de um tema específico e passar dicas aos que desejam ter sucesso no empreendedorismo. O evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições: (https://lp.beacademy.com.br/institutoexito).
C – Boost Run SP
A adidas está de volta no calendário de corrida de São Paulo com o lançamento da prova Boost Run SP, que será realizada no Campo de Marte, no dia 6 de outubro. Com o conceito 5K + 10K + 1K, o corredor poderá participar dos desafios individualmente, correndo 5K e 10K, ou em duplas, com cada pessoa correndo uma das distâncias principais. O quilômetro final será corrido pelos 100 melhores tempos de cada categoria, valendo vagas para Maratona de Berlim (modalidade individual) ou Maratona de Buenos Aires (modalidade dupla), além de prêmios exclusivos. O kit conta com camiseta oficial, chip, canudo reutilizável, uma réplica de caixa de calçado Boost exclusiva, além de vale-experiências. Inscrições: (www.adidas.com.br/boostrunSP).
D – Tendências e Inovações
A associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network, dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising no ponto de venda apresenta o SIM Varejo 2019 – Seminário Internacional de Marketing de Varejo e o Prêmio POPAI Brasil, dentro da maior feira de Live Marketing da América Latina, que acontece entre terça (6) e quinta-feira (8), no Transamérica Expo Center. Com o tema “X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou”, o SIM Varejo, debate a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. As palestras reunirão grandes players do mercado para debater sobre as tendências, informações do setor no Brasil e no mundo. Veja programaçao: (www.brazilpromotion.com.br/experiencias/popai-brasil/popai-programacao.php).
E – Hipertensão Arterial
entre os próximos dias 7 e 9, no Tivoli Mofarrej – São Paulo, acontece o XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, que será realizado concomitantemente ao Congresso da Liga Mundial de Hipertensão (World Hypertension League), colocando em pauta os aspectos mais relevantes e atuais da hipertensão arterial, o principal fator de risco para as doenças cardiovasculares. Oportunidade para a atualização prático-científica dos profissionais de saúde de acordo com a melhor prática clínica e diretrizes no diagnóstico, tratamento e controle nas diversas áreas da hipertensão arterial. Confira a grade científica: (https://sistemacenacon.com.br/evento/sbh2019/programacao/gradeatividades).
F – Escola Temática
Chegou a vez dos paulistas conhecerem a escola mais moderna de ensino de música do Brasil, a Academia do Rock. Após três anos no mercado de franchising, a instituição, que já conta com unidades em Curitiba, Campinas e Santo André, chega ao bairro de Moema com 10 salas e dois estúdios para aulas de bateria e ensaios, onde os alunos poderão aprender dos mais simples acordes do Rock, até os mais complexos solos. A escola acredita que aprender a tocar as músicas que você realmente gosta é um incentivo para frequentar as aulas. Além disso, ao fazer parte de uma banda o aluno aprende a trabalhar em equipe, assumir compromisso e aceitar desafios. Desenvolvendo assim a sua criatividade e autoestima (www.academiadorock.com.br).
G – Diversões e Entretenimento
A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) acaba de criar o Prêmio Mauricio de Sousa, que objetiva incentivar e reconhecer o desenvolvimento e a implantação de atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões e centros de entretenimento familiares brasileiros, fixos ou itinerantes, elegendo as de maior destaque no ano. Os participantes poderão concorrer com mais de uma atração, podendo o mesmo trabalho competir em diferentes grupos, sendo necessária a inscrição individual por categoria, que são quatro: Criatividade, Design, Inovação e Projeto Inédito. As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário disponível no site (www.adibra.com.br/premiomauricio), até o dia 4 de outubro.
H – Tradicional Cooperativa
A Frísia Cooperativa Agroindustrial está completanbdo 94 anos de história, o que a coloca como a mais antiga cooperativa do Paraná e a segunda do Brasil. A receita da cooperativa é de R$ 2,669 bilhões (2018), realizou duas feiras agropecuárias e tecnológicas de âmbito nacional e prevê um crescimento de 8% na produção leiteira em 2019. Com sede em Carambeí (PR), foi criada em 1925 por famílias de imigrantes holandeses que perceberam a necessidade de juntar forças para produzir mais e melhor, alcançando mercados distantes, a Frísia reúne a essência do cooperativismo em sua história e aplica projetos inovadores e personalizados no campo. Outras informações no site: (www.frisia.coop.br).
I – Comércio Exterior
No próximo dia 13 (terça-feira), na Associação Comercial de São Paulo, das 9h30 às 12h, o professor titular de direito tributário da USP, Luís Eduardo Schoueri, fará palestra sobre o que há de novo na importação. O foco será a incidência de PIS/Cofins no cálculo do ICMS em produtos importados,sob o título “Importação: o que há de novo?”. É destinado a empreendedores e profissionais que trabalham com comércio exterior. O especialista dará dicas e informações relevantes para que as empresas importem produtos de maneira prática e sem riscos. A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8rQHXJGH4VRfrVcVsLkiqKIehqgd-Mm7LdRDNrmC9u4V1WA/viewform).
J – Pesquisa e Desenvolvimento
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas lançou o programa IPT Open Experience, ao permitir que empresas de todos os setores econômicos, que demandem soluções de alta intensidade tecnológica, possam instalar centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no campus do IPT, conectados à infraestrutura de tecnologia e de negócios da instituição. O espaço será compartilhado com empresas de médio e de grande porte, startups e instituições de ciência e tecnologia. As empresas também terão oportunidade de participar de hubs de inovação, ambientes de inovação aberta voltados a solucionar desafios tecnológicos por meio da interação com startups, clientes e fornecedores: (https://pt.surveymonkey.com/r/Centros_de_Inovacao).