A – Trilhas Turísticas
Explorar belas paisagens com trechos repletos de história e aventura, e ainda curtir a família e os amigos. Essa é a proposta do Suzuki Day, um divertido passeio off-road para os proprietários dos veículos Suzuki 4×4. Serão seis fins de semana ao longo do ano com roteiros especialmente desenhados. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as belas trilhas e montanhas de Tiradentes; percorrer a região paulista da Serra da Mantiqueira, incluindo São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal e Gonçalves; explorar Visconde de Mauá; fazer a famosa trilha 4×4 entre Cunha e Paraty; passear pelas dunas e praias de Natal; além de conhecer a belíssima Chapada dos Guimarães. Inscrições e mais informações: (www.suzukiveiculos.com.br). Basta acessar, preencher o cadastro e se preparar para a aventura.
B – Milhões de Imagens
A Shutterstock, Inc., líder global no fornecimento de imagens e música, e a SharpSpring, fornecedora mundial de tecnologias de marketing baseadas em nuvem, anunciaram a parceria que permitirá à consumidores da SharpSpring acessar a coleção completa de mais de 125 milhões de imagens de alta resolução da Shutterstock, diretamente da plataforma de marketing automatizada. A integração facilita ainda mais a criação de e-mails marketing, páginas iniciais e postagens em blogs impactantes e abundantes em imagem, a fim de melhorar o engajamento e impulsionar as vendas. Essa parceria torna mais fácil para profissionais de marketing acessar a ampla coleção de imagens, aumentando o engajamento de seus materiais de marketing (www.sharpspring.com/shutterstock).
C – Eficiência na Colaboração
A busca da eficiência por meio da colaboração será debatida pelos principais profissionais de varejo, atacado, logística e indústria do Brasil no dia 8 de maio, no auditório Auditório GPA – R. Capitão Pinto Ferreira, 225 – Jardim Paulista. O encontro é promovido pela Associação ECR Brasil (sigla em inglês Efficient Consumer Response – Resposta Eficiente ao Consumidor) e terá a apresentação de personalidades importantes para o setor. O evento é destinado a fabricantes, atacadistas, distribuidores, C&C e varejistas dos canais super, farma e de construção. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ([email protected]) ou tel. 3034-4012. Outras informações: (www.ecrbrasil.com.br).
D – Investimentos na China
Com base no Plano Quinquenal divulgado pelo governo chinês, a KPMG fez um estudo que detalha onde a China deseja estar daqui a cinco anos. O levantamento intitulado “13º plano de cinco anos – transformação e integração da China com a economia mundial” (do original em inglês, The 13th Five-Year Plan – China’s transformation and integration with the world economy) traz informações detalhadas para investidores sobre a China e indica as principais prioridades para o país e as atividades de investimentos por meio da implementação de um programa de reformas. O relatório é relevante para os investidores que querem acelerar o entendimento sobre a China. O relatório pode ser baixada no link: (https://home.kpmg.com/br/pt/home/insights/2016/12/13o-plano-quinquenal-da-china.html).
E – Produtos Hipoalergênicos
Fundada em 1993, a Alergoshop foi a primeira empresa a entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. Especializada em produtos hipoalergênicos conta com 14 lojas e mais de 80 itens de fabricação própria e possui 10 diferentes linhas de produtos que incluem cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. A empresa (que não testa seus cosméticos em animais e desenvolve seus produtos de forma criteriosa pesquisando profundamente cada matéria prima antes de incluí-la em seus produtos) busca novos franquiados (www.alergoshop.com.br).
F – Produtos Naturais
Entre os dias 7 a 10 de junho, no prédio da Bienal do Ibirapuera, acontece a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, com as últimas novidades dos segmentos de alimentos funcionais, probióticos e integrais, diet e light, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares e nutrição esportiva, cosméticos naturais, fitoterápicos, óleos essenciais e terapias complementares, equipamentos e utensílios de cozinha, entre outros. Entre os presentes, parte é formada por compradores e proprietários de lojas especializadas, restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, do Brasil e do exterior (www.naturaltech.com.br).
G – Hospitalidade de Gramado
Laghetto Hotéis, a maior rede hoteleira da Serra Gaúcha, assumiu a gestão do Hotel Pestana Rio Barra, no Rio de Janeiro. O hotel passará a se chamar Laghetto Stilo Barra Rio, bandeira que contempla hotéis de alto padrão com design moderno e serviços personalizados. Primeira operação da rede fora do Rio Grande do Sul, o hotel se soma aos outros nove empreendimentos e faz parte da estratégia de crescimento da rede que já tem mais três hotéis em lançamento até outubro de 2017. O Laghetto reforça a paixão em servir da rede, agora presente nos dois destinos mais desejados pelos brasileiros, segundo o TripAdvisor: Gramado e Rio de Janeiro. Informações tel. (21) 3509-9000 (www.laghettohoteis.com.br).
H – Gelo Perfeito
The Macallan é comercializado pela importadora Aurora, que acaba de trazer ao Brasil um lote exclusivo de 11 ice-ballmakers para preparar o gelo perfeito para o single-malt mais desejado do mundo. Parte das exclusivas unidades dos ice-ballmakers já está em bares da capital como o Fasano, Isola, Frank e Banana Café. As que agora chegam serão dedicadas exclusivamente aos aficionados por The Macallan, ao preçpo de 15 mil reais. A peça em alumínio e cobre maciço pesa mais de 8kg e integra um luxuoso coffret, o The Trunk. A maleta foi baseada nas cultuadas malas de viagem do século XIX e nos bares portáteis dos anos 60. Por seu tamanho e formato, esta esfera de gelo permite ‘refrescar’ o whisky sem diluí-lo, aproveitando todas as qualidades do single-malts. Outras informações tel. 3623-2288 ou (www.aurora.com.br).
I – Eficiência Produtiva
A JBS Higiene & Limpeza aposta em automação industrial como estratégia para a melhoria de seus negócios. Recentemente, a empresa adquiriu 12 novos robôs, cinco deles para encaixotamento dos produtos e sete para empilhamento de caixas nos paletes de madeira. As máquinas ainda têm capacidade de acompanhar o rendimento das linhas industriais, gerando eficiência financeira em curto prazo. O objetivo da companhia, por meio da aquisição dos robôs, é reduzir em até 5% seus custos fixos e, como consequência, oferecer um preço ainda mais competitivo para seus clientes. A empresa é a principal produtora de sabonetes em barra e sabões no segmento B2B.
J – Programa de Estágio
Focada em desenvolver talentos, formando empreendedores comprometidos com os valores e a missão da companhia, a Eli Lilly do Brasil realiza, até o próximo dia 31, inscrições para a primeira etapa de seu Programa de Estágio 2017, com vagas para diferentes áreas de atuação, entre elas, engenharias, manufatura, supply chain, farmácia, comunicação e áreas administrativas. Com o intuito de capacitar, engajar e motivar estudantes, o processo representa uma significativa oportunidade de desenvolvimento na companhia. Durante os dois anos de duração do estágio, o aluno terá oportunidade de participar ativamente das atividades da companhia e da implementação de projetos. Para se inscrever, basta acessar o endereço (www.vagas.com.br/lilly).