Negócios em Pauta 01/02/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A – Capacitação de Executivos

Criado há dez anos, o CapExecutivo, projeto social da Fundação Instituto de Administração, está com as inscrições abertas para a turma 2017. Objetiva capacitar executivos com nível superior, a partir de 25 anos de idade, que estejam fora do mercado de trabalho e ajuda-los a recolocarem ou gerenciarem o próprio negócio. Com dois semestres de duração e carga horária de 252 horas-aula, aborda temas, como a tomada de decisões dentro das empresas e instituições, gestão empresarial, marketing, finanças, gestão de pessoas e empreendedorismo. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19h00 às 23h00, e aos sábados, das 13h30 às 17h30. Informações tels. 3732-3535/3506 ou (http://www1.fia.
http://www1.fia.com.br/conteudo/2017-1/cap-executivo-nova-turma/index.html).

B – Escultura de Elefante

Após pouco mais de um mês desde o início das inscrições, a Elephant Parade já recebeu mais de uma centena de projetos de artistas, designers e apreciadores de arte com espírito criativo que terão a possibilidade de apresentar sua criação na exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo além, das dezenas de pessoas que estão desenvolvendo suas propostas para as esculturas que tomarão a cidade de São Paulo a partir de agosto. As inscrições deverão ser feitas até o dia 10 de março pelo site (www.elephantparade.com.br). Para participar, além de preencher algumas informações pessoais e enviar um breve currículo, o candidato deverá enviar seu projeto de customização da escultura de elefante.

C – Cadeia do Pescado

A XII Reunião Científica do Instituto de Pesca (Recip), evento bienal, será realizada no Parque da Água Branca, sede do Instituto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista, entre os dias 5 e 7 de abril. A Recip proporciona aos participantes oportunidade de contato entre especialistas, profissionais, pós-graduandos e graduandos, favorecendo o aprendizado. Os temas abordados serão aquicultura, pesca, processamento de pescado e cadeia produtiva do pescado. Neste ano, a Recip fará parte das comemorações do 48º Aniversário do Instituto de Pesca. Iinscrições em: (http://eventos2.fundepag.br/pagina.php?link=57694125556250220034
073c0230). Mais informações: ([email protected]).

D – Reinventando o Brechó

“Reuse com Estilo”. Usando esse slogan, a Arena Baby acaba de entrar para o mercado de franchising, investindo no consumo consciente para combater o preconceito aos produtos seminovos, utilizando como inspiração as Garage Sales americanas. O conceito da loja é que o cliente leve produtos que o seu filho já não usa mais e gere crédito, que vale como dinheiro, na compra de outros produtos que seu filho precisa no momento. A maioria dos itens a venda são até 70% mais baratos do que lojas convencionais. Etiquetas, folheteria e catálogos em papel reciclável também são um investimento da rede, que busca pensar verde, contribuindo para o meio ambiente. Para saber mais, acesse: (www.arenababy.com.br).

E – Croissants Recheados

A Croasonho, única rede de franquias de croissants recheados do país, comemora o crescimento e os bons resultados conquistados em 2016. Na contramão da crise econômica, a marca superou as metas estabelecidas no início do ano, alcançando o faturamento de R$110 milhões, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, além de seis inaugurações em regiões como Brasília, Natal, Porto Alegre, Vitória, São Paulo e Santo André. O plano de expansão para os próximos dois anos prevê a abertura de 40 operações, principalmente em shopping centers. Hoje, a marca conta com 72 lojas em 16 estados e vende cerca de 500 mil unidades de Croasonhos, além da linha de pratos executivos, saladas e sobremesas. Saiba mais em (www.croasonho.com.br).

F – Colchões e Estofados

Uma loja ambientada para trazer uma experiência única de conforto e bem estar ao cliente, este é o conceito da Anjos Colchões, rede de franquias de colchões e estofados que nos últimos 3 meses inaugurou 4 franquias nas cidades de Joinville, Arapongas, Francisco Beltrão e Dourados. A rede possui 48 unidades em operação: 33 franqueadas, 15 próprias e a previsão de inauguração de mais 5 unidade até março. Faturamento de 36 milhões em 2015 e 63 milhões em 2016. Todos os produtos são de fabricação própria e as franquias contam com 3 indústrias do grupo para o fabricação dos colchões e estofados. São atendidos em média 200 clientes por mês em cada unidade. Saiba mais em (www.anjoscolchoes.com.br).

G – Talentos do Surf

Com o objetivo de contribuir na formação de novos atletas brasileiros, a Rede Armarinhos Fernando (www.armarinhos-fernando.com.br) se tornou parceira oficial do Instituto Gabriel Medina (IGM) que acaba de ser inaugurado na Praia de Maresias, em São Sebastião. O Instituto oferecerá aos jovens talentos do surf, entre dez e 16 anos, toda a estrutura de preparação física e técnica que o esporte exige. O IGM é um sonho do atleta Gabriel Medina de proporcionar aos iniciantes no esporte uma rede de atendimento que apoie e oriente cada jovem. O instituto também oferecerá cursos de idiomas, informática, atendimento odontológico, entre outros. Mais informações (https://www.facebook.com/institutoGM10/).

H – Moda Evangélica

A Saia Bella, franquia pioneira em oferecer roupas para o público evangélico, mostra um crescimento em toda a rede e só no ano de 2016 registrou 300% a mais em lojas e faturamento. O resultado é fruto da representatividade dos fiéis no país – são 42,2 milhões de cristãos, segundo o IBGE- e do modelo de negócio rentável que acompanha as tendências da moda especializada. Atualmente com uma loja virtual, 3 Stores (duas lojas próprias e uma franquia) e mais 6 franqueadas Personnalité (venda porta a porta) nos estados de SP, RJ, MT, a rede tem uma nova categoria, a Boutique, ideal para cidades com menos de 100 mil habitantes. Outras informações: (http://saiabellafranquia.com/).

I – Bolo Caseiro

A rede Bolo da Madre possui 38 franquias em diversos estados e vai terminar 2017 com 80 unidades. As franquias tem modelo de loja no valor de R$ 180.000,00 e o faturamento médio de R$ 65 mil/mês com lucratividade média de 18% líquido. Só em 2016 foram mais de 500 mil unidades de bolos vendidos, comprovando o sucesso da rede. O treinamento dos novos franqueados é completo e conta com a participação de chef de confeitaria, equipe técnica e até profissionais da área comercial/financeira. Ao longo do ano serão inauguradas pelo menos mais 50 novas lojas, totalizando as 80 previstas no planejamento da marca. Outras informações tel. 4807-1818 ou (www.bolodamadre.com.br).

J – Estilo Shotokan

Aceito recentemente pelo COI para integrar as próximas olimpíadas, em 2020, no Japão, o karate começa a viver uma nova fase. Para promover a modalidade, a Fundação Japão traz dois karatecas japoneses do estilo Shotokan. Os treinadores Okabe Shigehiro, 6º dan, e Ejiri Masahiro, 5º dan, estarão na Associação Cultural Mie Kenjin, Av. Lins de Vasconcelos, 3352 (metrô Vila Mariana), no próximo dia 16, às 19h00, para um workshop de Karate Shotokan, gratuito e aberto ao público, tanto para praticantes como para não praticantes. Para participar, basta enviar um e-mail para ([email protected]), colocando na linha de assunto “Workshop de Karate Shotokan”. Informe nome completo, e-mail, telefone para contato e se é ou não praticante de karate.