A empresa norte-americana de investimentos RedBird Capital Partners venceu a concorrência do fundo bareinita Investcorp e está muito perto de concluir a compra do Milan, informou o jornal italiano de economia “Il Sole 24 Ore”. A arrancada do grupo, que foi fundado em 2014 por Gerry Cardinale, ex-sócio da Goldman Sachs, é uma grande reviravolta no caso. O periódico afirmou que a RedBird Capital Partners ultrapassou a Investcorp ao ter apresentado nas últimas horas uma oferta de 1,3 bilhão de euros (cerca de R$ 6,7 bilhões). Os valores da venda do Milan, um dos principais clubes de futebol da Itália e do mundo, poderão subir para 1,8 bilhão de euros nos anos seguintes. O jornal noticiou que as negociações entre as empresas norte-americanas podem ser fechadas em breve. O fundo é um investidor do Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool e o time de beisebol Boston Red Sox (ANSA).
B – Energia Solar no Terawatt
Estudo internacional lançado em Munique, mostra que a energia solar no mundo assume cada vez mais protagonismo na transformação energética sustentável. A fonte solar acaba de ultrapassar a marca histórica de 1 terrawatt (TW) de potência instalada. Segundo o “Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026”, principal relatório de mercado do setor solar fotovoltaico mundial, o Brasil, mercado líder em energia solar na América Latina, deve se tornar um dos principais mercados globais nos próximos anos, podendo atingir 54 gigawatts (GW) de capacidade solar total até 2026. O relatório anual aponta que, apesar dos impactos sem precedentes causados pela pandemia no mundo, a capacidade instalada solar dobrou no mundo nos últimos três anos.
C – Causa Animal
O Conexidades traz sempre para suas plenárias temas ligados a governança, além de assuntos de grande relevância no dia a dia das cidades e dos cidadãos. Na edição desse ano, a Causa Animal também terá espaço. O assunto está na transversalidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos pela ONU, além de estar na Constituição Brasileira a Lei que reconhece os Direitos dos Animais. O Brasil concentra 139,3 milhões, de animais de estimação, sendo 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. A 5ª edição de Conexidades acontece entre os dias 7 a 11 de junho, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá. Saiba mais: (https://www.conexidades.com.br).
D – Inovação para Motoristas
O Clube Mercosul é uma plataforma 100% digital com foco na inclusão social dos motoristas de carga e seus familiares, cuja proposta principal é proporcionar, via aplicativo de assinatura mensal, produtos de alto valor agregado voltados para a saúde, qualidade de vida, proteção e assistência para seus assinantes, em tempo integral no Brasil, Argentina, Chile e no Mercosul. Posteriormente será acrescentado a outras localidades como Uruguai e Paraguai. Os clientes poderão ter acesso a um exclusivo Clube de Vantagens, onde será possível comprar, com descontos especiais e muita comodidade, produtos e serviços que sejam aderentes e necessários ao seu dia a dia, tais como exames toxicológicos, equipamentos GPS e serviços de postos de gasolina, entre muitos outros. Saiba mais em (www.clubemercosul.com).
E – Indústria de Festas
As festas e comemorações já estão a todo vapor no país. Após dois anos sem sua realização, acontece a 14ª edição da Expo Festas e Parques – Feira de Artigos para Festas e Natal, Doces e Atrações, que deve aquecer os negócios. Promovida e realizada pela Francal Feiras, reunirá mais de 180 marcas expositoras e 100 horas de conteúdo, entre os próximos dias 26 e 29, no Expo Center Norte. Como sempre, de todo o público recebido, cerca de 40% dos visitantes são varejistas e a expectativa é de que esse número aumente. Pensando nisso, a feira terá, pela primeira vez, um novo formato de conteúdo, as Mesas Redondas. O objetivo é ampliar o conteúdo para varejo, e assim promover a troca de ideias, de experiências e das melhores práticas para o varejo de artigos para festas. Outras informações e inscrições: (https://expofestaseparques.com.br/).
F – Tecnologia em Cerveja
Entre os dias 30 de maio a 1º de junho, no São Paulo Expo, acontece Brasil Brau 2022 – 16ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja e o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, Brewer Lounge. A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor. Mais informações e inscrições, acesse: (https://brasilbrau.com/).
G – Unindo RH à Tecnologia
O mercado de Recursos Humanos e Departamento Pessoal está em processo de transformação. Com o avanço da tecnologia, os profissionais do setor precisam se adaptar e evoluir para lidar com as inovações, pessoais e tecnológicas, das novas gerações. Por isso, a startup brasileira B2B Stack anuncia um grande evento nacional para falar sobre as principais mudanças tecnológicas do mercado: o HR Conference. Voltado para profissionais que vão desde a base do RH até as mais altas cadeias de comando, como CEO, CHRO, entre outros, acontece nos dias 13 e 14 de julho, de maneira online e totalmente gratuita. São esperados mais de 10 mil participantes de diferentes partes do Brasil. Entre os palestrantes estão diferentes especialistas vanguardistas da área. Saiba mais: (https://hr.b2bstack.com.br/).
H – Cursos de Férias
A University of La Verne é uma das mais tradicionais e respeitadas universidades dos Estados Unidos e está com as portas abertas para receber alunos estrangeiros para os cursos de curta duração. Em parceria com a IBS Americas, a ULV oferece nove opções de cursos, que são divididos em dois grupos: Graduate – para graduandos ou profissionais recém-formados e Advanced – para profissionais pós-graduados e com experiência profissional. O campus da universidade fica a apenas 50 minutos de Los Angeles e os alunos têm também os fins de semana livres para conhecer a região. No programa estão inclusas visitas a empresas para conversas com executivos, o que oferece uma visão global sobre os temas desenvolvidos ao longo do curso. Inscrições na página da universidade: (https://ulv.ibs-americas.com/pt/university-of-la-verne/)
I – Viagens em Família
Em pesquisa recente realizada pelo grupo de turismo francês Tourlane, Seychelles foi eleita um dos 15 melhores destinos do mundo para viagens em família.A pesquisa levou em conta critérios como: atividades para família, temperatura, estabilidade turística e medidas de segurança em relação à Covid-19. Ocupando a nona posição do ranking, o Arquipélago do Oceano Índico apresenta diversas atrações e hotéis “family-friendly”. Seychelles é um dos maiores exemplos de conservação natural do mundo. Com 50% da sua extensão terrestre e 30% da marítima protegidas, toda a família pode aprender um pouco mais sobre as diferentes espécies e ações das ilhas para a proteção do seu ecossistema. Para mais informações, acesse (www.seychelles.com/home) e o site (www.gvanoticias.com).
J – Novidades sobre Cartões
O Itaú Personnalité anuncia novidades nos cartões Black, com o lançamento de mais duas versões para compor sua prateleira de produtos. Até então os cartonistas podiam contar com o Black com Pontos, que permite o acúmulo de dois pontos por dólar gasto em compras nacionais e três nas compras internacionais. A partir de agora, clientes também terão à disposição a versão Black com Cashback, que dá 1,1% de cashback em compras no crédito. E para quem preferir um cartão sem custo, pode optar pelo Black sem cobrança de anuidade — neste, não há acumulo de pontos ou cashback. A iniciativa faz parte do projeto de transformação do Itaú Personnalité e têm como objetivo oferecer as melhores experiências e ofertas personalizadas para cada perfil de cliente.
K – Entregas Sustentáveis
A logística sustentável é uma das opções dentro da estratégia da Natura para atingir a meta de zerar as emissões de carbono até 2030. Neste processo, um dos desafios é transformar todas as etapas de transporte para torná-las mais sustentáveis, desde o abastecimento de fábricas e centros de distribuição até a entrega de pedidos aos clientes, consultoras de beleza e representantes de vendas. Uma mudança na entrega dos produtos do e-commerce da capital paulista já trouxe impacto nas operações da empresa, em pouco mais de um ano usando bicicletas e veículos elétricos houve a redução de nove toneladas na emissão de CO2. A operação, que conta com apoio da operadora de transporte MM Delivery, em conjunto com as equipes da Last Mile, é realizada em 25 bairros da cidade.