Mais
janeiro 05, 2022
189 views 5 mins 0

Como o WhatsApp pode facilitar o dia a dia de uma equipe de vendas?

O mercado de e-commerces no Brasil está em constante crescimento e, com isso, cada vez mais empreendedores e lojistas buscam formas de se destacar das demais marcas que atuam no mesmo nicho. Por isso, muitas empresas viram nos aplicativos de mensageria uma oportunidade de continuar o movimento de seus negócios de forma simples e eficaz. […]

Mais
janeiro 04, 2022
166 views 3 mins 0

Por que investir em empreendedorismo no setor financeiro

Felipe Valença (*) Você sabia que 60% dos jovens de até 30 anos sonham em empreender? Pois é! Um levantamento realizado pelo G1 mostrou que 24% dos brasileiros das classes A, B e C com até 30 anos já são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. E por que a maior […]

Mais
janeiro 03, 2022
795 views 4 mins 0

Exportação: as tendências de negócios para 2022

A vacinação contra o Covid-19 tem gerado perspectivas em relação à melhora da economia mundial no próximo ano. Porém, no Brasil, o cenário pode não ser tão favorável: a instabilidade política gerada por um ano eleitoral aliada a um déficit de 1,2% do PIB em 2022 vai exigir que os empresários se reinventem e estejam […]

Mais
dezembro 30, 2021
186 views 4 mins 0

Contratação temporária: quais as obrigações

O ano tem sido marcado pela oferta de empregos temporários, vagas que são vistas como a oportunidade de inúmeros trabalhadores garantirem renda no período festivo e até transformar-se em um contrato de trabalho efetivo. Diferentes empresas optam por contratações nessa modalidade para preencher a necessidade de mão de obra e atender ao aumento de demandas […]

Mais
dezembro 28, 2021
174 views 4 mins 0

67,3% dos microempreendedores ainda vendem por canais físicos

As vendas digitais ainda não são uma realidade para os microempreendedores e profissionais autônomos brasileiros. Mais de dois terços deles comercializam, predominantemente, por canais físicos. Por outro lado, negócios cujo 100% de seu faturamento vêm da internet estão atravessando a pandemia com mais tranquilidade. É o que aponta um estudo sobre a digitalização dos micronegócios […]

Mais
dezembro 23, 2021
235 views 5 mins 0

Seis dicas para evitar o abandono de carrinho no seu e-commerce

É difícil vender online, não é mesmo? Muito tempo, esforço e dinheiro é colocado em cada negociação, seja ela pequena ou grande. E uma das coisas mais frustrantes para estes empresários é o abandono de carrinho, quando um cliente quase compra o seu produto. De acordo com dados do instituto de pesquisa Baymard, em média […]

Mais
dezembro 22, 2021
240 views 3 mins 0

Pós-venda: atender bem para aumentar a visibilidade da marca

Quem pensa que as jornadas de compra terminam na entrega do produto ao cliente está perdendo grandes oportunidades. Com consumidores cada vez mais exigentes em relação à experiência oferecida por uma marca, é no pós-venda que as empresas têm a chance de estreitar o relacionamento, garantindo satisfação e fidelizando os clientes pensando no longo prazo. […]

Mais
dezembro 20, 2021
241 views 5 mins 0

Economia prateada e a CX para consumidores acima de 60 anos

Rodrigo Quadrado (*) Se ao pensar em uma pessoa com 60 anos ou mais vem a sua cabeça uma avózinha tricotando ou um senhorzinho de pijamas assistindo televisão, está na hora de rever seus conceitos. Já foi o tempo em que pessoas nessa faixa etária se encaixavam nesses estereótipos. Atualmente, muitas ainda estão no mercado […]

Mais
dezembro 15, 2021
175 views 3 mins 0

Como a geração 60+ impulsiona o empreendedorismo

A expectativa de vida do brasileiro aumenta a cada ano e o tempo dedicado ao trabalho também. A geração com 60 anos ou mais movimenta as estatísticas relacionadas a emprego e, consequentemente, à economia, atuando em áreas que surpreendem, incluindo forte presença no empreendedorismo, de acordo com a Bluefields, aceleradora de startups. Segundo dados do […]

Mais
dezembro 14, 2021
226 views 5 mins 0

Pequenas e médias empresas devem planejar novas ações para 2022

Muito além de ser simplesmente o cumprimento de uma mera obrigação fiscal, realizar o fechamento anual das contas da empresa é uma atividade fundamental para a análise da saúde financeira do negócio. Realizando esse procedimento de forma objetiva, a partir de dados confiáveis, planejar racionalmente os passos do empreendimento para o ano seguinte fica muito […]