Mais
novembro 05, 2021
115 views 5 mins 0

Black Friday: como evitar lentidão e instabilidade no e-commerce

Desde o ano passado, o e-commerce vem crescendo cada vez mais e dentro desse cenário, a Black Friday, um dos eventos mais importantes do setor, também trouxe resultados satisfatórios para o mercado. De acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a data movimentou cerca de R$ 7,72 bilhões no […]

Mais
novembro 04, 2021
160 views 3 mins 0

Dicas para quem está pensando em empreender em 2022

Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. Mas apesar dos obstáculos, 50 milhões de brasileiros desejam abrir um negócio nos próximos três anos, de acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria do Sebrae com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ). Thiago Lima é um jovem empreendedor que conseguiu […]

Mais
novembro 03, 2021
142 views 5 mins 0

Vendas pelo WhatsApp: cinco dúvidas comuns entre empreendedores

O WhatsApp tem atingido números simbólicos nos últimos anos tanto no Brasil quanto fora dele. Em 2020, a empresa anunciou que ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo e, segundo pesquisa publicada pela Panaroma Mobile Time/Opinion Box no mesmo ano, o aplicativo já está instalado em 99% dos celulares no […]

Mais
outubro 29, 2021
145 views 4 mins 0

New Space: um grande negócio para os terráqueos

Emerson Granemann (*) Levar pessoas ao espaço, sejam turistas da SpaceX ou Blue Origin, astronautas ou quem futuramente deve habitar colônias na Lua ou em Marte, é sem dúvida uma parte importante de um processo que vem sendo chamado de New Space, uma nova forma de atingir e usar o espaço, movido principalmente pela iniciativa […]

Mais
outubro 28, 2021
136 views 4 mins 0

Mudança comportamental: o consumidor é digital, mas e o empresário?

Rogério Matofino (*) É inegável que o comportamento do consumidor sofreu profundas mudanças nos últimos anos e deve seguir se transformando ainda mais nos próximos. Isso faz com que muitas empresas apostem em um processo de transformação digital, façam investimentos pesados em comunicação e marketing e ainda apostem no atendimento omnichannel. Hoje é o cliente […]

Mais
outubro 27, 2021
165 views 4 mins 0

Mercados autônomos vão substituir as Vending Machines?

Eduardo Córdova (*) Respondendo a pergunta acima, sim. Não só eu como muitos dos antigos operadores de vending machine, acreditamos e estamos apostando nisso. Com o crescimento de novas soluções, como a tecnologia de visão computacional, que geram mais segurança para o mercado autônomo, há uma redução no custo do hardware de uma vending machine. […]

Mais
outubro 26, 2021
132 views 3 mins 0

Como a produção de conteúdo auxilia no e-commerce

Com o impacto duradouro da pandemia na dinâmica social e econômica no Brasil, o número de PMEs cresceu de forma significativa, como alternativa para atenuar a perda de renda e o agravamento do desemprego. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Ebit/Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, que aponta um recorde de vendas […]

Mais
outubro 25, 2021
130 views 4 mins 0

4 estratégias indispensáveis para a publicidade digital

Sabe quando você acessa o seu Instagram e, de repente, aparece diversos anúncios de sapatos, o que justamente estava procurando a pouco tempo atrás? Nesse momento você pensa: existe bola de cristal? Será que eles estão me vigiando? A resposta é não! Mas existe uma ferramenta chamada mídia preditiva, que se tornou imprescindível na publicidade […]

Mais
outubro 22, 2021
134 views 4 mins 0

Black Friday com chatbots: como controlar a alta demanda de mensagens?

Com a proximidade da Black Friday, data que é conhecida pelos altos descontos e promoções, as empresas já se preparam para atender o alto fluxo de atendimento dos clientes, em diversos canais, como: site e redes sociais. Para Rafael Souza, especialista em relacionamento digital e CEO da Ubots – startup gaúcha especializada em chatbots -, […]

Mais
outubro 21, 2021
140 views 3 mins 0

Startups brasileiras sonham em se tornar unicórnios

O termo unicórnio, dentro do mundo dos negócios, foi definido em 2013 pela fundadora da Cowboy Ventures, Aileen Lee, para designar empresas avaliadas em mais de US $1 bilhão de dólares. Em 2018, o Brasil conquistou sua primeira startup unicórnio e em três anos o número saltou para 20. Por se tratar de um país […]