Mais
abril 27, 2022
167 views 6 mins 0

Dia das Mães: como criar uma estratégia de marketing campeã

Larissa Lopes (*) Mal deu tempo de comer todos os chocolates da Páscoa, e já estamos pensando no presente para o Dia das Mães. Essa é uma das principais datas para o comércio do país, com expectativas bem positivas para esse ano. Segundo o Mastercard SpendingPulse, o varejo brasileiro vem numa crescente em 2022, atingindo […]

Mais
abril 26, 2022
193 views 4 mins 0

NFT: o que você precisa saber antes de comprar o seu

Apesar de existirem desde 2014, os NFTs (tokens não fungíveis) ganharam maior notoriedade no último ano, principalmente pelas negociações milionárias de alguns desses ativos digitais. Segundo informações do relatório da plataforma de análise de dados NFT, elaborado em parceria com a companhia de pesquisa L’Atelier, o valor de vendas em 2021 atingiu US$ 17,6 bilhões, […]

Mais
abril 26, 2022
232 views 4 mins 0

O setor de moda lidera em vendas no e-commerce

O setor de moda é um dos segmentos que mais cresce no mercado. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae com dados da Receita, milhões de brasileiros abriram um negócio ligado à moda em 2020 e 2021. No mercado global de e-commerce, o faturamento do setor com vendas de itens de roupas e acessórios é de US$ […]

Mais
abril 25, 2022
215 views 5 mins 0

As cinco regras de ouro para engajar clientes

O conceito de envolvimento do cliente evoluiu nos últimos anos e mais rapidamente durante a pandemia, à medida que mais e mais empresas buscam formas inovadoras de atrair e reter usuários. Tal prática às vezes é confundida com objetivos táticos, como transações ou mesmo a satisfação do consumidor. Embora desempenhem um papel importante nos negócios, […]

Mais
abril 19, 2022
210 views 4 mins 0

Direct to Consumer: revolução no relacionamento com o consumidor

Nelson Soares (*) Já pensou estar lado a lado com seu consumidor, vendendo diretamente para ele, entendendo de perto suas necessidades, proporcionando uma melhor experiência de compra, sem a necessidade de intermediários? É isso que o modelo Direct to Consumer (D2C) propõe. Essa nova estratégia permite que as indústrias vendam seus produtos ao consumidor final, […]

Mais
abril 18, 2022
160 views 4 mins 0

Os benefícios do 5G e como se preparar para esse avanço

A Tecnologia 5G é a quinta geração da rede móvel e de banda larga. Além de ser mais confiável, segura e oferecer alta velocidade, ela também traz um grande diferencial, que é a possibilidade de conectar diversos objetos e dispositivos ao mesmo tempo, assim como as máquinas. Na indústria essa tecnologia proporciona diversos avanços no […]

Mais
abril 12, 2022
178 views 5 mins 0

Perder vendas não é um problema. É um sintoma

Ricardo Ricchini (*) Vendas baixas são indícios de que existem falhas na empresa e identificar as doenças corporativas é o primeiro passo para corrigir o que pode estar impedindo as vendas de se concretizarem. Normalmente, só descobrimos que estamos adoecidos por alguns sinais que o corpo nos dá. Por exemplo, febre, dores, manchas ou fadigas […]

Mais
abril 11, 2022
255 views 3 mins 0

Ecossistemas de negócios contribuem para sucesso de empresas

Estruturar um bom ecossistema tem se tornado um diferencial no mundo dos negócios. Esse novo formato de organização empresarial – observado em empresas como Magalu, Via e Americanas – tem desfiado CEOs de grandes organizações. A pesquisa “The CEO Imperative Study 2021” – realizada pela EY com mais de 800 líderes de empresas que utilizam […]

Mais, Negócios
abril 08, 2022
282 views 3 mins 0

Startups ‘zebras’ e a sustentabilidade como modelo de negócio

A cada ano que passa vemos o crescimento das startups se elevar. De acordo com o Relatório 2021 Wrapped Brazilian Startups, produzido pela plataforma Sling, o volume aportado nessas empresas brasileiras aumentou 200% no ano passado, enquanto o valor médio dos investimentos mais que dobrou. No entanto, novos modelos de negócios passaram a surgir no […]

Mais
abril 07, 2022
211 views 5 mins 0

Como as fintechs podem ajudar no desenvolvimento das PMEs?

Dan Cohen (*) A tecnologia facilita a busca por crédito para os empresários à frente das PMEs no Brasil. A demanda por crédito das micro, pequenas e médias empresas cresceu com a pandemia. De acordo com dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, a demanda por empresas cresceu 20% no […]