Mais
maio 02, 2022
145 views 4 mins 0

Datas comemorativas e campanha de cashback alavancam vendas

Felipe Rodrigues (*) Não é segredo para ninguém que determinadas datas comemorativas são extremamente importantes para as empresas. Muitas vezes, inclusive, é em virtude de uma única data especial que toda uma indústria alcança lucros que vão sustentar toda a cadeia de produção por um semestre ou até mesmo por um ano inteiro.Assim, é inegável […]

Mais
abril 29, 2022
155 views 5 mins 0

As principais estratégias de retenção de clientes para seu negócio.

É normal sabermos que empresas não poupam esforços e costumam gastar dinheiro e tempo quando o assunto é adquirir novos consumidores. Ainda mais em datas importantes para o e-commerce, como o dia das mães por exemplo, no qual as pessoas buscam por produtos e serviços principalmente com promoções e descontos vantajosos. A questão é que […]

Mais
abril 28, 2022
184 views 6 mins 0

Dia das Mães: como criar uma estratégia de marketing campeã

Larissa Lopes (*) Mal deu tempo de comer todos os chocolates da Páscoa, e já estamos pensando no presente para o Dia das Mães. Essa é uma das principais datas para o comércio do país, com expectativas bem positivas para esse ano. Segundo o Mastercard SpendingPulse, o varejo brasileiro vem numa crescente em 2022, atingindo […]

Mais
abril 27, 2022
130 views 6 mins 0

Dia das Mães: como criar uma estratégia de marketing campeã

Larissa Lopes (*) Mal deu tempo de comer todos os chocolates da Páscoa, e já estamos pensando no presente para o Dia das Mães. Essa é uma das principais datas para o comércio do país, com expectativas bem positivas para esse ano. Segundo o Mastercard SpendingPulse, o varejo brasileiro vem numa crescente em 2022, atingindo […]

Mais
abril 26, 2022
146 views 4 mins 0

NFT: o que você precisa saber antes de comprar o seu

Apesar de existirem desde 2014, os NFTs (tokens não fungíveis) ganharam maior notoriedade no último ano, principalmente pelas negociações milionárias de alguns desses ativos digitais. Segundo informações do relatório da plataforma de análise de dados NFT, elaborado em parceria com a companhia de pesquisa L’Atelier, o valor de vendas em 2021 atingiu US$ 17,6 bilhões, […]

Mais
abril 26, 2022
179 views 4 mins 0

O setor de moda lidera em vendas no e-commerce

O setor de moda é um dos segmentos que mais cresce no mercado. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae com dados da Receita, milhões de brasileiros abriram um negócio ligado à moda em 2020 e 2021. No mercado global de e-commerce, o faturamento do setor com vendas de itens de roupas e acessórios é de US$ […]

Mais
abril 25, 2022
163 views 5 mins 0

As cinco regras de ouro para engajar clientes

O conceito de envolvimento do cliente evoluiu nos últimos anos e mais rapidamente durante a pandemia, à medida que mais e mais empresas buscam formas inovadoras de atrair e reter usuários. Tal prática às vezes é confundida com objetivos táticos, como transações ou mesmo a satisfação do consumidor. Embora desempenhem um papel importante nos negócios, […]

Mais
abril 19, 2022
157 views 4 mins 0

Direct to Consumer: revolução no relacionamento com o consumidor

Nelson Soares (*) Já pensou estar lado a lado com seu consumidor, vendendo diretamente para ele, entendendo de perto suas necessidades, proporcionando uma melhor experiência de compra, sem a necessidade de intermediários? É isso que o modelo Direct to Consumer (D2C) propõe. Essa nova estratégia permite que as indústrias vendam seus produtos ao consumidor final, […]

Mais
abril 18, 2022
123 views 4 mins 0

Os benefícios do 5G e como se preparar para esse avanço

A Tecnologia 5G é a quinta geração da rede móvel e de banda larga. Além de ser mais confiável, segura e oferecer alta velocidade, ela também traz um grande diferencial, que é a possibilidade de conectar diversos objetos e dispositivos ao mesmo tempo, assim como as máquinas. Na indústria essa tecnologia proporciona diversos avanços no […]

Mais
abril 12, 2022
121 views 5 mins 0

Perder vendas não é um problema. É um sintoma

Ricardo Ricchini (*) Vendas baixas são indícios de que existem falhas na empresa e identificar as doenças corporativas é o primeiro passo para corrigir o que pode estar impedindo as vendas de se concretizarem. Normalmente, só descobrimos que estamos adoecidos por alguns sinais que o corpo nos dá. Por exemplo, febre, dores, manchas ou fadigas […]