Mais
agosto 26, 2022
198 views 5 mins 0

Num país tão diverso, a tendência é democratizar a moda

Seguir as tendências de moda, usar aqueles looks que são destaques na estação nem sempre são tarefas fáceis para muitas brasileiras. E não estamos falando de saber compor, combinar cores, tecidos ou criar um estilo, mas sim, de olhar na vitrine aquela peça dos sonhos, imaginá-la no corpo e, ao experimentá-la, não ficar como queria. […]

Mais
agosto 25, 2022
246 views 3 mins 0

Motivos que fazem o consumidor abandonar o carrinho de compras

O comércio eletrônico brasileiro teve uma alta de 5,29% no mês de julho, na comparação com o mês anterior, segundo relatório da Conversion. No varejo, a alta foi ainda maior que a média nacional – 6,3%. À medida que o e-commerce cresce, a necessidade de oferecer uma experiência de compra positiva também aumenta. É preciso […]

Mais
agosto 24, 2022
243 views 4 mins 0

O que as marcas devem considerar na conquista da geração Z

Em sua quarta edição, o relatório de tendências globais realizado pelo Spotify, Culture Next, explora as principais tendências de consumo de áudio da geração Z e como isso impacta no mercado e no diálogo entre marcas e esses consumidores, que hoje criam e ditam tendências ao redor do mundo. O relatório traz as 5 principais […]

Mais
agosto 23, 2022
246 views 2 mins 0

Dicas para empresários que querem mudar de nicho

Muitos empresários passam a maior parte de suas vidas dedicados a um único nicho, o que acaba gerando muita experiência, mas também riscos, já que o mercado se transforma a todo momento. Para ajudar os empresários que desejam investir em outra vertente, o CEO de empresas de vários nichos, Victor Assis, revelou 5 dicas imperdíveis. […]

Mais
agosto 22, 2022
191 views 5 mins 0

Parcerias estratégicas: como desenvolver novos negócios?

Fernando Brolo (*) Nos últimos anos, a relação das empresas com o componente tecnológico tem ganhado novas tonalidades com certa frequência. Afinal, tendências promissoras surgem a todo instante, exigindo um olhar atento por parte de lideranças corporativas. Fato é que a tecnologia pode e deve servir como um ponto de mudança para operações mais eficientes, […]

Mais
agosto 19, 2022
242 views 6 mins 0

Varejo físico: o desafio de oferecer uma melhor experiência ao cliente

Ricardo Perdigão (*) O avanço da tecnologia no varejo gerou uma série de impactos positivos na experiência de compra e venda, com inúmeros benefícios para varejistas e para clientes. Em geral, é o e-commerce que vem em primeiro lugar quando varejistas discutem o impacto no mercado. O crescimento do e-commerce, principalmente na época mais restritiva […]

Mais
agosto 18, 2022
200 views 4 mins 0

Qual o momento certo para a sucessão na empresa familiar?

Gilson Faust (*) A sucessão na empresa familiar compreende um processo complexo de transferência da administração ou da propriedade para a nova geração. Diante dessa complexidade, o planejamento da sucessão é colocado em segundo plano. Não tratar esse processo como prioridade estratégica é um erro comum no mercado. Ao todo, 44% das empresas familiares não […]

Mais
agosto 17, 2022
181 views 3 mins 0

Como fidelizar o cliente com a experiência de ‘ponta a ponta’

As compras da internet não param de crescer, a projeção para 2022 é que elas cresçam 9% em relação a 2021, chegando a 385 milhões de pedidos, segundo dados da Neotrust. Porém, muitos pedidos são trocados ou devolvidos aos consumidores. De acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, 30% das compras efetuadas ano passado voltaram para […]

Mais
agosto 15, 2022
298 views 4 mins 0

Segredos que alavancam os resultados das grandes companhias

Hermínio Gastaldi (*) É muito comum encontrarmos pequenos empreendedores optando por assumir a venda de portfólios conhecidos no mercado nacional e internacional. Essa decisão ganha corpo especialmente quando esses empresários começam a conhecer cada vez mais sobre a área em que atuam, algo bem comum quando tratamos da área da tecnologia. Sim, vivemos um massivo […]

Mais
agosto 12, 2022
173 views 4 mins 0

Programas de incentivo destravam expansão comercial das grandes marcas

André Schneck (*) Quando falamos de empresas que vendem seus produtos no varejo, sabemos que uma estratégia de distribuição inteligente é crucial para a sustentabilidade dos negócios. Mas como ter controle dessa estratégia em um cenário no qual as marcas dependem cada vez mais de distribuidores terceirizados para fazer seus produtos chegarem ao ponto de […]