Mais
agosto 31, 2022
141 views 5 mins 0

Dark Stores agilizam as entregas tornando boas as experiência de compra

O avanço da tecnologia permite que a sociedade exija cada vez mais dos atendimentos personalizados. Quem não gostaria de ter o produto comprado pela internet em minutos em casa? Esse é um debate que tem motivado o mercado B2C (Business to Consumer), e mais especificamente o D2C (Direct to Consumer), a projetar novos modelos de […]

Mais
agosto 30, 2022
145 views 3 mins 0

Brand Persona é tendência entre influenciadores e marcas

Cíntia Santana (*) Muitas marcas e influencers brasileiros têm investido em personas virtuais. Diversas personalidades da mídia criadores de conteúdo já anunciaram que fazem parte deste universo, como é o caso do influenciador digital Lucas Rangel. Entretanto, o Brasil ainda está dando os primeiros passos neste mercado em comparação a outros países do mundo como […]

Mais
agosto 29, 2022
126 views 4 mins 0

Sua persona vai te levar ao sucesso: as dores das pessoas

Alexandre Libanori (*) O empreendedorismo está em alta. Mesmo o trabalhador CLT já vê possibilidades naquele “trabalho depois do trabalho”. Prestar um serviço particular, revender um produto, dar aulas, exercer seu segundo ofício. Essa autonomia profissional (de tocar o próprio negócio) traz consigo diversas exigências de conhecimentos e habilidades, entre as principais: o marketing. De […]

Mais
agosto 26, 2022
152 views 5 mins 0

Num país tão diverso, a tendência é democratizar a moda

Seguir as tendências de moda, usar aqueles looks que são destaques na estação nem sempre são tarefas fáceis para muitas brasileiras. E não estamos falando de saber compor, combinar cores, tecidos ou criar um estilo, mas sim, de olhar na vitrine aquela peça dos sonhos, imaginá-la no corpo e, ao experimentá-la, não ficar como queria. […]

Mais
agosto 25, 2022
201 views 3 mins 0

Motivos que fazem o consumidor abandonar o carrinho de compras

O comércio eletrônico brasileiro teve uma alta de 5,29% no mês de julho, na comparação com o mês anterior, segundo relatório da Conversion. No varejo, a alta foi ainda maior que a média nacional – 6,3%. À medida que o e-commerce cresce, a necessidade de oferecer uma experiência de compra positiva também aumenta. É preciso […]

Mais
agosto 24, 2022
173 views 4 mins 0

O que as marcas devem considerar na conquista da geração Z

Em sua quarta edição, o relatório de tendências globais realizado pelo Spotify, Culture Next, explora as principais tendências de consumo de áudio da geração Z e como isso impacta no mercado e no diálogo entre marcas e esses consumidores, que hoje criam e ditam tendências ao redor do mundo. O relatório traz as 5 principais […]

Mais
agosto 23, 2022
192 views 2 mins 0

Dicas para empresários que querem mudar de nicho

Muitos empresários passam a maior parte de suas vidas dedicados a um único nicho, o que acaba gerando muita experiência, mas também riscos, já que o mercado se transforma a todo momento. Para ajudar os empresários que desejam investir em outra vertente, o CEO de empresas de vários nichos, Victor Assis, revelou 5 dicas imperdíveis. […]

Mais
agosto 22, 2022
154 views 5 mins 0

Parcerias estratégicas: como desenvolver novos negócios?

Fernando Brolo (*) Nos últimos anos, a relação das empresas com o componente tecnológico tem ganhado novas tonalidades com certa frequência. Afinal, tendências promissoras surgem a todo instante, exigindo um olhar atento por parte de lideranças corporativas. Fato é que a tecnologia pode e deve servir como um ponto de mudança para operações mais eficientes, […]

Mais
agosto 19, 2022
193 views 6 mins 0

Varejo físico: o desafio de oferecer uma melhor experiência ao cliente

Ricardo Perdigão (*) O avanço da tecnologia no varejo gerou uma série de impactos positivos na experiência de compra e venda, com inúmeros benefícios para varejistas e para clientes. Em geral, é o e-commerce que vem em primeiro lugar quando varejistas discutem o impacto no mercado. O crescimento do e-commerce, principalmente na época mais restritiva […]

Mais
agosto 18, 2022
154 views 4 mins 0

Qual o momento certo para a sucessão na empresa familiar?

Gilson Faust (*) A sucessão na empresa familiar compreende um processo complexo de transferência da administração ou da propriedade para a nova geração. Diante dessa complexidade, o planejamento da sucessão é colocado em segundo plano. Não tratar esse processo como prioridade estratégica é um erro comum no mercado. Ao todo, 44% das empresas familiares não […]