Mais
setembro 19, 2023
264 views 6 mins 0

Caixas eletrônicos continuam relevantes

Marcelo Rodrigues (*) Não há dúvidas que a digitalização do dinheiro e a possibilidade de realizarmos transações eletrônicas de quantias em questões de segundos vem sendo benéfico para a sociedade. Diante de tanta inovação, os caixas eletrônicos, que há décadas fazem parte de nossas vidas, podem começar a parecer, para alguns, “peças de museu”. Não […]

Mais
setembro 18, 2023
151 views 7 mins 0

Os desafios das lideranças de marketing B2B em um mundo volátil

Fernanda Nascimento (*) Quando penso na vida das lideranças de marketing nestes tempos muito loucos, lembro dos motociclistas andando em alta velocidade naqueles globos do circo. Altas emoções, frio na barriga e no final aplausos. É o que sempre esperamos, não é? Que no fim tudo dê certo e o sucesso venha como recompensa. Agora […]

Mais
setembro 15, 2023
268 views 8 mins 0

5 estratégias de social selling que vão te diferenciar no mercado

Karina Kotake (*) Você sabia que cerca de 20% dos posts no feed nas redes sociais são anúncios? Todos os dias somos impactados por centenas a milhares de propagandas, representando mais de 120 bilhões de dólares que devem ser investidos em mídia ainda este ano nas plataformas como Instagram e Facebook. Mas a verdade é […]

Mais
setembro 14, 2023
166 views 4 mins 0

5 dicas para fidelizar clientes

Saiba aproveitar o real potencial do Dia do Cliente para se destacar em meio à enxurrada de promoções Setembro de 2023 – De acordo com o relatório da All iN | Social Miner, o faturamento do varejo atingiu R$5,8 bilhões no Dia do Cliente, em 2022. Para este ano, a data, comemorada no dia 15 […]

Mais
setembro 13, 2023
184 views 3 mins 0

Quais são os ganhos da inovação corporativa para além do negócio?

Roberto Tsukino (*) A verdade é que, assim como tudo na vida, as empresas que não inovam ou não atualizam os seus métodos e processos estão fadadas à estagnação. Desse modo, a inovação corporativa é um processo crucial para o desenvolvimento do negócio e culmina na valorização da marca assim como na melhoria dos resultados […]

Mais
setembro 12, 2023
156 views 4 mins 0

Como ser notado e turbinar vendas: 5 dicas valiosas de marketing

Junior Murakami (*) Seja pequeno ou grande, todo negócio precisa implementar estratégias de marketing para impulsionar vendas, sobretudo quando falamos de lojas virtuais. No competitivo comércio de joias, com o aumento constante de número de concorrentes e evolução do mercado, as empresas que não adotam abordagens inovadoras estão em desvantagem. Veja cinco dicas de marketing […]

Mais
setembro 11, 2023
302 views 6 mins 0

E-commerce 4.0: veja 5 motivos para apostar no Live Commerce durante a Black Friday

Conversão mais alta e audiência qualificada são algumas das vantagens dessa estratégia de venda, que deve movimentar mundialmente mais de US$180 bilhões até 2027 Ao trazer uma experiência mais dinâmica ao consumidor, principalmente pela possibilidade de compra 24/7, o e-commerce foi um grande avanço para a indústria. Porém, a conversão do formato ainda é a […]

Mais
setembro 06, 2023
329 views 5 mins 0

Desafios diários enfrentados pelos gerentes de marketing online do Brasil

91% dos varejistas online locais enfrentam a concorrência de pelo menos 10 outros produtos Gerar um retorno de investimento (ROI) em campanhas promocionais é o maior desafio enfrentado pelos gerentes de marketing online do Brasil (de acordo com 87% dos profissionais locais), seguido pelo conhecimento da marca (13%), de acordo com nova pesquisa publicada pela […]

Mais
setembro 05, 2023
203 views 4 mins 0

Planejamento financeiro ainda é desafio para o pequeno varejista alimentar

Segundo dados do Compra Agora e Instituto Locomotiva, nove em cada 10 gestores do ramo dizem ter algo no negócio tirando o seu sono, como despesas administrativas e gestão financeira Nove em cada 10 gestores do pequeno varejo alimentar dizem ter algo no negócio tirando o seu sono. Os maiores desafios estão justamente relacionados às […]

Mais
setembro 04, 2023
196 views 6 mins 0

B2C ou B2B: qual é o melhor caminho para a sua startup no cenário atual do Brasil?

Pedro Signorelli (*) Nos últimos cinco anos, é notável uma mudança no perfil das startups, em especial, no Brasil. Se analisarmos a lista de startups famosas, teremos nomes como iFood, Nubank, 99, PagSeguro, Stone e Quinto Andar. O que elas têm em comum? Atendem ao público final diretamente, ou seja, são empresas B2C. Por outro […]