Destaques
janeiro 18, 2024
95 views 4 mins 0

Estratégias para vender infoprodutos mais de uma vez para o mesmo cliente

No cenário dos negócios digitais, os infoprodutos têm ganhado destaque como uma forma valiosa de compartilhar conhecimento e oferecer soluções para uma audiência ávida por aprendizado e aprimoramento pessoal. No entanto, a verdadeira maestria ao vender um infoproduto reside na habilidade de transformar essa única transação em um relacionamento duradouro e lucrativo. De acordo com […]

Destaques
janeiro 17, 2024
85 views 3 mins 0

5 principais motivos pelos quais os profissionais buscam uma mudança de trabalho

A alta inflação segue impactando muitos países e aumentando o custo de vida, o que leva muitos profissionais a tomarem decisões importantes sobre suas carreiras. Segundo a pesquisa da Robert Walters que entrevistou por volta de 350 profissionais de diversas áreas, 30% afirmaram que estão atualmente empregadas porém estão em busca de uma nova oportunidade, […]

Destaques
janeiro 17, 2024
81 views 6 mins 0

Perfis de consumidores mais comuns priorizam preço e aspectos de saúde

Os perfis de consumidor mais comuns no Brasil priorizam o preço dos produtos e serviços (affordability first), com o objetivo de economizar em cada uma das compras, e aspectos ligados à saúde física e mental (health first), de acordo com a edição mais recente do FCI (Future Consumer Index), produzido pela EY. Na amostra brasileira, […]

Destaques
janeiro 17, 2024
100 views 5 mins 0

Economia criativa: a revolução digital e o papel do ensino a distância

Luiz Alexandre Castanha (*) A economia criativa no Brasil está em ascensão, impulsionada por diversos fatores como o aumento da demanda por produtos e serviços criativos, popularização da transformação digital e a globalização. Em 2022, representou 2,6% do PIB nacional, e as projeções indicam um crescimento para 3,5% em 2023, segundo dados do Observatório da […]

Destaques
janeiro 17, 2024
176 views 6 mins 0

O planejamento financeiro para empresas de tecnologia: uma análise do cenário econômico projetado

Shay Chor (*) Com o ano novo, líderes financeiros de empresas de tecnologia enfrentam um cenário complexo e dinâmico, que exige uma abordagem estratégica e inovadora para o planejamento. Ao desenhar estratégias para o próximo ano, as áreas envolvidas devem examinar de perto as tendências e desafios emergentes. Para um futuro próximo, a IA deve […]

Destaques
janeiro 16, 2024
81 views 4 mins 0

Diversidade e inclusão no cenário corporativo neste ano

A conscientização sobre a importância da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho tornou-se um pilar fundamental para o sucesso das empresas. Em 2024, o cenário corporativo deve testemunhar uma revolução significativa na forma como as organizações percebem, implementam e valorizam a diversidade em suas equipes. De acordo com Renato Torres, empresário e especialista em […]

Destaques
janeiro 16, 2024
145 views 9 mins 0

Quatro tendências em tecnologia para o ano

Rodolfo Rezende (*) Depois de um ano agitado e vivendo na pele transformações em modelos de negócios com aplicação de tecnologias emergentes, o que será que nos aguarda neste ano? Vimos que não há como fugir desse cenário – afinal, empresas que buscam ser competitivas, eficientes e sustentáveis, já incorporaram ou estão adotando o uso […]

Destaques
janeiro 16, 2024
111 views 3 mins 0

ESG: consumidor exige, mas empresas derrapam para implantar governança

Pesquisas recentes apontam uma preocupação cada vez maior do consumidor brasileiro com questões ambientais, sociais e de governança (ESG). Segundo o Índice do Setor de Sustentabilidade 2023 da Kantar, 56% dos entrevistados deixaram de consumir produtos de uma marca que não investe em sustentabilidade ou que adote práticas nocivas ao meio ambiente e à sociedade. […]

Destaques
janeiro 16, 2024
90 views 4 mins 0

CRM exige integração de canais e pode aumentar em 40% as vendas

Nos bastidores do sucesso empresarial contemporâneo, encontra-se uma ferramenta vital: o Customer Relationship Management (CRM), um sistema que gerencia relacionamentos e interações com clientes. Trata-se de uma abordagem estratégica para compreender, antecipar e responder às necessidades dos clientes. Ele vai além de um simples banco de dados, transformando informações em insights acionáveis para aprimorar as […]