Destaques
outubro 19, 2023
142 views 4 mins 0

Marcas que cativam e conquistam seus futuros consumidores

Estratégias de Shoppertainment transformam o marketing para o público infantil e jovens que representam o futuro do consumo Patricia Artoni (*) A capacidade de atrair e envolver o público mais jovem é fundamental para o sucesso das marcas. Os jovens representam o futuro do consumo, e conquistar sua preferência desde cedo pode resultar em uma […]

Destaques
outubro 19, 2023
193 views 5 mins 0

Gerenciamento de dados: quem não faz já está atrasado

Eliezer Moreira (*) Quantos dados são emitidos diariamente? Segundo o IBM, o mundo produz cerca de 2,5 quintilhões por dia, sendo que boa parte desse resultado é oriundo das organizações. E, considerando que os dados, na grande maioria das vezes, consistem em informações de cunho confidencial, reforça ainda mais a importância das empresas se atentarem […]

Destaques
outubro 18, 2023
136 views 8 mins 0

Três formas das empresas promoverem boas práticas na destruição de dados sensíveis

A destruição inadequada pode levar a violações graves de políticas de privacidade e proteção de dados, como a LGPD, além de problemas de conformidade e custos adicionais As empresas brasileiras precisam se atentar a uma série de questões relacionadas à segurança de dados no tratamento de seus ativos de TI que contenham informações sensíveis, não […]

Destaques
outubro 18, 2023
138 views 5 mins 0

5 dicas fundamentais de marketing para o segmento de saúde

Leandro Rampazzo (*) Atuar no segmento de saúde requer expertise e sensibilidade para lidar com uma responsabilidade ímpar: cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes. Neste contexto, o marketing desempenha um papel fundamental na comunicação e divulgação de hospitais, laboratórios e clínicas, visando transmitir confiança e captar a atenção do público-alvo. É fundamental entender a […]

Destaques
outubro 18, 2023
142 views 4 mins 0

Cultura de Inteligência Operacional: fundamental para assertividade nas empresas

Augusto Borella (*) Nos dias atuais, o cenário empresarial se caracteriza pela rapidez das mudanças e pela crescente complexidade dos desafios enfrentados. Nesse contexto, mais de 75% das empresas buscam implementar ferramentas de Inteligência Artificial (IA) em seus negócios, conforme apontado pelo relatório “Futuro do Trabalho”, do Fórum Econômico Mundial, o que reflete a necessidade […]

Destaques
outubro 18, 2023
122 views 5 mins 0

LGPD: micro, pequenas e médias precisam se adequar, senão vão morrer

Ricardo Maravalhas (*) A Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), entrou em vigor em agosto de 2020 e tem como objetivo regulamentar o tratamento de informações de indivíduos por órgãos públicos e empresas privadas, independentemente do seu porte e segmento de atuação. Com isso, ela traz vantagens significativas no que […]

Destaques
outubro 18, 2023
149 views 5 mins 0

Demência Digital: Será que você está doente?

O uso indiscriminado de celulares e jogos online tem aumentado o número de pessoas afetadas pela doença do século XXI Segundo o relatório Digital 2023: Brazil, da We Are Social em parceria com a Meltwater, a proporção de brasileiros conectados cresceu de 70% em 2019 para 84,3% em 2023. O Brasil se destaca nas estatísticas […]

Destaques
outubro 17, 2023
146 views 6 mins 0

Quer aumentar as vendas? Aposte na segmentação de dados!

Rodrigo Matheus (*) Hoje, é cada vez mais difícil tomar as rédeas do mercado, principalmente quando falamos do setor do varejo. O surgimento de novas empresas acirra a competitividade entre as marcas dia após dia, que também precisam entrar nessa corrida se adaptando a constantes mudanças bruscas; o comportamento volátil do consumidor, novas tecnologias e […]

Destaques
outubro 17, 2023
129 views 3 mins 0

Mesmo com riscos tributários, PIX é o meio de pagamento mais aceito por MEIs

Segundo especialista em contabilidade da MaisMei, má administração desses recebimentos pode “desenquadrar” o microempreendedor individual do regime de tributação simplificado Uma pesquisa realizada pela MaisMei, plataforma de abertura e gestão para MEIs, mostra que 93% dos Microempreendedores Individuais aceitam pagamentos através do PIX em seus negócios, sendo este o meio principal para mais da metade […]