Artigos
abril 12, 2023
220 views 4 mins 0

Reduza o desperdício no setor FLV por meio da inteligência artificial

João Paulo Tavares (*) O desperdício de alimentos é um problema global que afeta não apenas o meio ambiente, mas também a economia e a sociedade. No setor de supermercados, a perda de frutas, legumes e verduras (FLV) representa uma parcela significativa dos resíduos, que impacta diretamente os custos e a sustentabilidade do negócio. Nesse […]

Artigos
abril 12, 2023
220 views 4 mins 0

Mitos e verdades sobre o ensino à distância

Thiago Freitas (*) Estamos na era digital. Tudo que acontece no cotidiano das pessoas conecta-se à internet em algum momento do dia. Há pouco tempo não se faziam compras sem ir a um supermercado. Também não imaginávamos pagar contas apenas escaneando um código de barras ou acessando o aplicativo de uma operadora. A revolução tecnológica […]

Artigos
abril 11, 2023
207 views 6 mins 0

Como a tecnologia pode melhorar a gestão da indústria de alimentos?

Alan Gomes (*) O Brasil está entre os primeiros colocados no ranking de maiores exportadores de alimentos do mundo. Atendendo um total de 190 países, a indústria alimentícia nacional segue mantendo o seu patamar e protagonismo. Porém, mesmo diante de um cenário tão promissor, é importante abordar os desafios de gestão que acometem a área […]

Artigos
abril 11, 2023
178 views 5 mins 0

Escalando o machine learning: a evolução para os negócios

Bruno Rezende (*) Diante da digitalização exponencial da sociedade, o número de dados coletados online aumenta e milhares de informações são geradas e registradas a cada segundo. Nesta dinâmica, o crescente volume de conteúdo requer análises cada vez mais profundas para a conversão desses dados em resultados reais. Os algoritmos de machine learning contribuem para […]

Artigos
abril 10, 2023
152 views 5 mins 0

Insegurança empresarial: um primo do famoso risco Brasil

Fabio Garcez (*) Tornou-se comum nos depararmos com empresas das mais diversas áreas, portes e faturamento, que se encontram em situação de insegurança empresarial. São empresários resistentes e inseguros em aderir aos benefícios tributários disponíveis para o seu negócio, mesmo cientes do impacto positivo para o caixa da organização. Mas, por que isso acontece? Fôlego […]

Artigos
abril 10, 2023
199 views 4 mins 0

A reforma tributária: os efeitos precisam ser positivos

Diogo Chamun (*) A tão sonhada reforma tributária é uma necessidade para o país. No pós-eleição, entendemos que pela composição da Câmara e do Senado, se desenhou uma oposição mais forte, logo, a previsão era de dificuldade para a aprovação das reformas que o governo pretendia. Mas, com as reeleições dos respectivos presidentes de ambas […]

Artigos
abril 06, 2023
285 views 6 mins 0

RCS: por que o sistema de mensageria do Google incomoda a Apple?

Igor Castro (*) Os sistemas de mensageria evoluem a passos rápidos a cada ano. Novas plataformas e canais de comunicação instantâneos ganham cada vez mais aderência no mercado, enriquecendo a experiência do usuário e sua relação com suas marcas prediletas. Os benefícios de adotá-los nas estratégias de crescimento são inegáveis – mas, nem todas as […]

Artigos
abril 06, 2023
234 views 5 mins 0

O gás para os descartados

Wagner Balera (*) O principal item de consumo da família, quase um complemento da casa, é o fogão a gás. Se você toma conhecimento de que uma pessoa de baixa renda vai casar é porque, com certeza, ela conseguiu comprar o fogão. Aí começa a se delinear o problema do custo do gás. O encarte […]

Artigos
abril 05, 2023
297 views 5 mins 0

A diferença entre OKR x Meta x Indicadores de Produtividade (KPI)

Rafael Bueno (*) Os resultados associados ao trabalho dos conceitos de OKR, Metas e Indicadores de Produtividade (KPIs) são muito interessantes para as empresas. Contudo, antes de colocar em prática, é preciso entender estes conceitos e como é o trabalho desenvolvido com cada um deles. Cada um desses conceitos está associado a uma prática, portanto […]

Artigos
abril 05, 2023
190 views 4 mins 0

A educação transforma realidades ao inspirar protagonismo

João Silva (*) Já sabemos que o futuro dos negócios depende de novos modelos baseados em informação. As gerações de clientes nativos digitais conversam diretamente com a capacidade do empreendedor de dar respostas personalizadas, inovadoras e ativas. Além da transformação de mentalidade, o movimento é puxado pela digitalização crescente da sociedade, que exige ofertas no […]