Artigos
junho 23, 2021
112 views 4 mins 0

CX e tecnologia: um caminho que leva para muito além da compra

Adriana Saluceste (*) Transformações que já estavam em curso antes mesmo da pandemia e as mudanças aceleradas, levaram parcela de consumidores para o mundo on-line. Isso fez aumentar ainda mais o desafio das empresas para aprimorar a sua experiência digital. A preocupação com a experiência – ou jornada – do consumidor não se dá à […]

Artigos
junho 22, 2021
128 views 7 mins 0

Para que serve a filosofia?

José Pio Martins (*) Uma verdade que ninguém pode contestar ou confrontar não é ciência, é dogma, é fanatismo. Nos primeiros dias cinzentos, chuvosos (felizmente), o silêncio urbano denotando que março de 2021 começou imitando março de 2020 sob um decreto estadual determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços, as crianças entristecidas sem […]

Artigos
junho 22, 2021
176 views 3 mins 0

Como traçar objetivos

Valdez Monterazo (*) A cada dia podemos escolher nosso futuro, se desejamos viver como reis ou escravos. Napoleon Hill, um pensador, que há décadas vem influenciando gerações de empreendedores, comenta sobre isso em sua obra ‘A Lei do Triunfo’, onde fala sobre o princípio da decisão, aliado ao hábito de sempre travar objetivos pessoais e […]

Artigos
junho 21, 2021
114 views 4 mins 0

Comércio conversacional: a revolução no atendimento ao cliente

Bernardo Borzone (*) A democratização da tecnologia e a inserção das empresas no mundo digital é uma forte tendência mundial. Impulsionado pela pandemia e, principalmente pelo novo comportamento do consumidor – altamente exigente por uma maior velocidade e personalização no atendimento aliado à sua experiência de compra – este cenário vem se transformando ainda mais […]

Artigos
junho 21, 2021
122 views 3 mins 0

A recuperação de lucros na geração de caixa das empresas varejistas

Henrique Sampaio (*) O processo de pagamento de contas de qualquer companhia, em teoria, deveria ser algo simples. A empresa paga o valor estabelecido pelo serviço ou produto que contratou e ambos ficam quites. No entanto, no setor varejista, existem diversos fatores que envolvem complexidade de contratos comerciais com fornecedores, controles internos e um grande […]

Artigos
junho 18, 2021
162 views 5 mins 0

Score de cobrança pode reduzir custos de lojistas no crediário

Jeison Schneider (*) Empresas que trabalham com crediário já estão familiarizadas com o conceito de score de crédito para saber qual é o risco do cliente no momento da compra. Porém, o que muitas empresas não sabem é que também é possível analisar o risco na hora da cobrança. Enquanto o score de crédito ajuda […]

Artigos
junho 18, 2021
107 views 5 mins 0

Confiança, a base de tudo

Jorge Santos Carneiro (*) “O mundo está diferente”. Ouvimos isso o tempo todo, não é mesmo? De fato, as coisas realmente se transformaram. Uma pandemia alterou nossa formar viver e trouxe com ela mudanças profundas na sociedade, especialmente nas relações profissionais. Antes dessa crise, o home office ainda era uma cultura pouco difundida no Brasil […]

Artigos
junho 17, 2021
112 views 7 mins 0

Brasil: caminhos tortuosos sufocam os empreendedores

Felipe Avelar (*) Vivemos no Brasil atual uma combinação perversa de fatores: falta de comando e uma pandemia em níveis brutais que ceifa vidas e empregos. Até fevereiro, ao completar doze meses da chegada do vírus ao Brasil, 1, 04 milhão de negócios haviam fechado, segundo dados do Ministério da Economia. Dados do IBGE mostraram […]

Artigos
junho 17, 2021
120 views 5 mins 0

Todas as empresas precisam de tubarões no tanque

Filipe Colombo (*) No mundo dos negócios, é muito comum utilizar-se de histórias e metáforas para passar mensagens importantes. Por isso, vou contar uma que aconteceu nos anos 80. A indústria pesqueira do Japão notou que um problema estava acontecendo. Com o passar dos anos, os peixes estavam cada vez mais distantes da costa, pois […]

Artigos
junho 16, 2021
130 views 4 mins 0

Alimentos e bebidas: o consumidor da nova realidade

Mauricio Godinho (*) A sociedade está atravessando um período intenso de complexas transformações. Por um lado, os avanços tecnológicos se tornaram exponenciais. Por outro, o mundo enfrenta uma grave pandemia. Cenários assim geram dificuldades, mas também quebram paradigmas e estimulam inovações. No mercado de Alimentos e Bebidas há mudanças relevantes também. Dados da Associação Brasileira […]